Vbar Control-Primeiras impressões

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Eduardo Ferreira Moura
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 1:04 pm

Vbar Control-Primeiras impressões

Mensagem por Eduardo Ferreira Moura »

Há uma semana recebi o novo rádio, decidi descrever aqui o que pude perceber nesse período de tempo.
Assim que chegou vi que os sticks estavam bem tensionados e o do throtle estava com o stepped brake, então desmontei removi a chapinha do throtle stick e diminui a tensão dos sticks, mesmo assim não ficou como gostaria, bem macios, então removi um pouco de material do espaçador e ficou 100%, quanto ao setup e ajustes realmente adorei, ainda faltam alguns recursos que haviam no 5.3 pro mas imagino que aos poucos vão incrementando ao software, que é personalizáveis, um exemplo é nivelar a bailarina no ponto máximo e mínimo de pitch.
Não existe throtle curve no software, a head speed é ajustável através do bank switch, você coloca a % de throtle em cada bank. Ao em vez de normal hold e bailout, o estado do motor é chamado de on-auto-off, e o que senti mais falta no rádio foi exatamente nessa parte, pois não há maneiras de se escolher uma chave para cada um, apenas uma de 3 posições, então tive de modificar duas chaves para poder usá-las simultaneamente, pois não gosto da idéia de ter a chave de bailout e off na mesma chave, caso bata demais a chave não terei mais o bailout caso precise, é mais uma coisa que acredito que será implementado posteriormente.
A Bateria do rádio é de 1S 4000mah, e há espaço suficiente para colocar mais uma sem necessidade de gambiarras ou modificações, inclusive já há um segundo conector no interior do rádio pra ela.
Todos os flight parameters podem ser modificados em voo, através dos trimpots, é só acessar no rádio a tela do parâmetro deseja, que automaticamente o trimpot já está ativado para aquele determinado.
-Não é possível desligar o rádio com o heli ligado, para noobs.
-Há o recurso de desligar o rádio automaticamente após um determinado tempo sem atividade.
-Telemetria como vibração(mesmo recurso que existia com o bluetooth), sinal das antenas, rpm, tensão da bateria, etc.
-Gov para quem usa o do vbar(como uso o do Kontronik não me aprofundei)
-Possui auto-falantes que podem ser ajustados para dizer dados da telemetria e tempo de voo.
-O brilho do display é regulavel e possui um sensor de luminosidade que aumenta e diminui o brilho de acordo com a luz ambiente.
Estou bem contente com o rádio, acho que ainda há muitos recursos para serem lançados, já li sobre alguns que gostei, como os que já estão em teste, o self-leveling e o gps.

O primeiro setup que fiz foi no meu Logo 700 ,kosmik 200, pyro 850, x8 servos, vbar silverline, 14s thunder power 4400 70c.

https://imageshack.com/i/n1r9g5j
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Parabéns,belo rádio,sinceramente não conhecia.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Peguei o rádio em mãos esse fds. A qualidade é um nível acima! Brinquei um pouco com as configs e achei o rádio excelente. Estou pensando em pegar um, só aguardando para ver se vai rolar voar algo sem ter o Vbar (ex: voar meus aviões)
Eduardo Ferreira Moura
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 1:04 pm

Mensagem por Eduardo Ferreira Moura »

Já li sobre o fato dos aviões e eles vão lançar o software em breve...quanto ao vbar, dizem que o vbar será o receptor, apenas compre sem o sensor, só o modulo...
Responder