engrenagem rotor de cauda 550e

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

engrenagem rotor de cauda 550e

Mensagem por ftomazi »

Comprei a engrenagem do torq tube preta, mas ela nao da certo na engrenagem do eixo principal, alguem sabe qual engrenagem da certo?

O codigo da engrenagem do tt é H60G002XXT
[Goblin 770 SK540 ][Kyosho Nexus 30] [PRÔTOS 500 ] [Viperjet wemotec 70, powered by leopard] JR DMSS
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Tem a engrenagem preta em dois modulos diferentes. O p/n H60G002XXW tem o modulo 0.8 e o p/n H6NG001XXW modulo 0.6. Acho que a sua original deve ser a modulo 0.6. Vc pode pedir a engrenagem correta ou trocar a autorotation gear (do eixo principal) pela de modulo 0.8 (que e do 600E Pro) p/n H60198QA.
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

Sera q a h60198 branca serve?
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Serve sim, a branca foi substituida pela preta, mas e a mesma engrenagem. Uma coisa que nao sei e se com a engrenagem de M0.8 muda a relacao de transmissao... Acho que nao, so mudou o modulo mesmo, mas nao tenho certeza absoluta. So verifique o tipo de autorotation hub seu heli tem pois a engrenagem tem diferentes p/ns pra cada geracao de hub... Se nao me engano essa que vc passou e pro hub "antigo"... Se for usar o "ultimo" modelo de hub tem um outro p/n. Qual heli vc esta usando? (Versao)
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Acabei de ver aqui e as relacoes de transmissao mudam. A engrenagem M0.6 da uma relacao de transmissao de 1:4.5 e a de M0.8 uma relacao de 1:3.85, ou seja, sua cauda vai ficar mais lenta.... Da pra compensar isso usando uma RPM mais alta ou pas maiores, mas perceba que vai mudar.... Acredito que o E Pro venha com essa relacao menor por causa da tendencia de voar RPMs cada vez maiores.... Ja o antigo eletrico e o Nitro continuaram com a relacao mais alta.
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

Pois eh este eh um 550e v1, coloquei as pretas no tt, e a engrnagem original nao entrou, parece q nao coube, e nao foi somente por nao fechar os dentes, mas se a nova engrenagem eh menor mesmo acho q vai servir, vou ter q comprar ela pra verificar, tomara q feche se naomfico com montes de engrenagens aqui....
Avatar do usuário
Marco Paulo
membro
Mensagens: 536
Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
Localização: Savannah, GA - USA

Mensagem por Marco Paulo »

Nesse caso, o V1 vem com as engrenagens modulo M0.6 e o V2 vem com modulo M0.8.
As engrenagens modulo 0.6 do V1 tem 180 dentes a principal H60020A
e 40 dentes o pinhao H6NG001XXW (1:4.5)
As engrenagens modulo 0.8 do V2 tem 131 dentes a principal H60198
e 34 dentes o pinhao H60G002XXW (1:3.85)
Os 2 conjuntos servem desde que sejam todas M0.6 ou todas M0.8, e so voce escolher se vai trocar as do torque tube por 0.6 ou a principal por 0.8...
Responder