motor 730 do trex 550 fica apitando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

idasilvestre
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 4:58 pm

motor 730 do trex 550 fica apitando

Mensagem por idasilvestre »

https://www.youtube.com/watch?v=r4W6FMX7YIs

só quando liga o Throttle Hold e levanto e abaixo o stick o motor morre e depois liga novamente e fica apitando o que será ?
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

No seu caso, não tem nada a ver com o motor.

Quando você dá passo várias vezes e de forma frenética, o BEC não está conseguindo manter a tensão dos servos e reinicializa.

Como o esc deixa de receber sinal por alguns momentos, o esc dá o sinal de dois tons breves e um longo, que indica falha do sinal de rádio.

Veja a página 3 dese manual: http://www.castlecreations.com/support/documents/talon-user-guide.pdf

O que preocupa é fato da queda de tensão. Você está usando quando flybarless e qual as configurações dele e do BEC?

Abs,

Airton
idasilvestre
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 4:58 pm

Mensagem por idasilvestre »

estou usando o 3gx e o esc talon 90 ,esse esc é novo comprei semana passada ,configurei no castle link fiz o mínimo e o máximo de aceleração no end points ,tudo certinho ,mais quando ligo o throtlle hold dá esse problema ,já o outro esc talon 90 o antigo havia dado um problema por isso eu comprei o novo ,coloquei o antigo para ver o que podia ser ele já não acontece o mesmo fica tudo normal.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

[quote:931094a564="idasilvestre"](...) ,tudo certinho ,mais quando ligo o throtlle hold dá esse problema ,já o outro esc talon 90 o antigo havia dado um problema por isso eu comprei o novo ,coloquei o antigo para ver o que podia ser ele já não acontece o mesmo fica tudo normal.[/quote:931094a564]

Só para destacar: o problema não é com o throtle hold, e sim com a voltagem que sai do ESC no novo para os servos. Quer ter confirmar? Deslique os fios do motor e faça o mesmo teste do coletivo frenético ai. Vai dar o mesmo problema de reinicializar o 3GX.

Certamente deve ser a configuração do BEC do Talon 90 que está com a voltagem baixa.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
idasilvestre
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 4:58 pm

Mensagem por idasilvestre »

é verdade mesmo com os fios do motor desconectados no esc acontece o mesmo.

posso aumentar a voltagem no usb castle link? dentro do castle link onde que aumenta?
Responder