Finalmente.. Novo Rotor Align
- Marco Paulo
- membro
- Mensagens: 536
- Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
- Localização: Savannah, GA - USA
Finalmente.. Novo Rotor Align
Finalmente ate a Align entendeu que DFC tem suas limitacoes....
[img:34981952ba]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t31.0-8/10648295_294955734039803_7482171976350412186_o.jpg[/img:34981952ba]
[img:34981952ba]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t31.0-8/10648295_294955734039803_7482171976350412186_o.jpg[/img:34981952ba]
- Marco Paulo
- membro
- Mensagens: 536
- Registrado em: Seg Jul 11, 2005 7:06 pm
- Localização: Savannah, GA - USA
- Lívio Cardoso
- membro
- Mensagens: 3461
- Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
- Localização: Uberlândia - MG
- Contato:
Aí o rotor do KDS Chase 360 - novidade mundial em 450... Aliás, em se tratando de novidade, esse é por inteiro!!!
[url=http://postimage.org/][img:69cdc2913f]http://s26.postimg.org/r53ldepwp/kds_chase_360_18.jpg[/img:69cdc2913f][/url]
[url=http://postimage.org/]free image uploading[/url]
[url=http://postimage.org/][img:69cdc2913f]http://s26.postimg.org/r53ldepwp/kds_chase_360_18.jpg[/img:69cdc2913f][/url]
[url=http://postimage.org/]free image uploading[/url]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
A vida flui de forma senoidal, a onda sobe, a onda desce...
Os primeiros helis (dinossauros) usavam torque-tube, daí veio a correia dentada como grande revolução, mas depois de um tempo o torque-tube voltou como a "evolução" do acionamento do rotor de cauda...
Flybar era muito bacana, alguns cabeçotes (como da Outrage, por exemplo) permitiam dezenas de ajustes diferentes para o heli ficar mais estável ou mais arisco, daí veio o flybarless, aí veio o DFC, agora o DFC é opcional...
E tudo isso aconteceu em poucos anos.
Quem viver verá a grande "revolução" do helimodelismo no futuro: Flybar :shock:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Os primeiros helis (dinossauros) usavam torque-tube, daí veio a correia dentada como grande revolução, mas depois de um tempo o torque-tube voltou como a "evolução" do acionamento do rotor de cauda...
Flybar era muito bacana, alguns cabeçotes (como da Outrage, por exemplo) permitiam dezenas de ajustes diferentes para o heli ficar mais estável ou mais arisco, daí veio o flybarless, aí veio o DFC, agora o DFC é opcional...
E tudo isso aconteceu em poucos anos.
Quem viver verá a grande "revolução" do helimodelismo no futuro: Flybar :shock:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[quote:d8ceacf013="-X-"]Não sei se eh uma pergunta muito idiota, contudo, mais idiota seria caso ela não fosse feita.
Qual a desvantagem do DFC com relação a esse?[/quote:d8ceacf013]
X, o rotor DFC tem um inconveniente de forçar os links durante as manobras, inclusive a primeira geração de rotores DFC da Align apresentaram falha em vôo e houve até recall.
Veja este tópico de 2012 onde isso foi discutido, inclusive na segunda página tem umas ilustrações que demonstram como ocorre o estresse em cima dos liks: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=125801&postdays=&postorder=asc&start=25
Obviamente os fabricantes encontram soluções, e hoje em dia os rotores DFC são seguros e muitos pilotos só querem DFC, mas é como eu disse logo acima: Ondas, os fabricantes precisam aquecer o mercado de alguma forma e sabem que os modelistas em geral são consumistas, a Align que o diga, tudo que lança os amantes da marca correm para comprar...
Abraços.
Qual a desvantagem do DFC com relação a esse?[/quote:d8ceacf013]
X, o rotor DFC tem um inconveniente de forçar os links durante as manobras, inclusive a primeira geração de rotores DFC da Align apresentaram falha em vôo e houve até recall.
Veja este tópico de 2012 onde isso foi discutido, inclusive na segunda página tem umas ilustrações que demonstram como ocorre o estresse em cima dos liks: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=125801&postdays=&postorder=asc&start=25
Obviamente os fabricantes encontram soluções, e hoje em dia os rotores DFC são seguros e muitos pilotos só querem DFC, mas é como eu disse logo acima: Ondas, os fabricantes precisam aquecer o mercado de alguma forma e sabem que os modelistas em geral são consumistas, a Align que o diga, tudo que lança os amantes da marca correm para comprar...
Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
[quote:72c8ec4a88="Hidden"][quote:72c8ec4a88="-X-"]Não sei se eh uma pergunta muito idiota, contudo, mais idiota seria caso ela não fosse feita.
Qual a desvantagem do DFC com relação a esse?[/quote:72c8ec4a88]
X, o rotor DFC tem um inconveniente de forçar os links durante as manobras, inclusive a primeira geração de rotores DFC da Align apresentaram falha em vôo e houve até recall.
Veja este tópico de 2012 onde isso foi discutido, inclusive na segunda página tem umas ilustrações que demonstram como ocorre o estresse em cima dos liks: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=125801&postdays=&postorder=asc&start=25
Obviamente os fabricantes encontram soluções, e hoje em dia os rotores DFC são seguros e muitos pilotos só querem DFC, mas é como eu disse logo acima: Ondas, os fabricantes precisam aquecer o mercado de alguma forma e sabem que os modelistas em geral são consumistas, a Align que o diga, tudo que lança os amantes da marca correm para comprar...
Abraços.[/quote:72c8ec4a88]
Obrigado Hidden, vou ler o tópido pra entender.
Abraço.
Qual a desvantagem do DFC com relação a esse?[/quote:72c8ec4a88]
X, o rotor DFC tem um inconveniente de forçar os links durante as manobras, inclusive a primeira geração de rotores DFC da Align apresentaram falha em vôo e houve até recall.
Veja este tópico de 2012 onde isso foi discutido, inclusive na segunda página tem umas ilustrações que demonstram como ocorre o estresse em cima dos liks: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=125801&postdays=&postorder=asc&start=25
Obviamente os fabricantes encontram soluções, e hoje em dia os rotores DFC são seguros e muitos pilotos só querem DFC, mas é como eu disse logo acima: Ondas, os fabricantes precisam aquecer o mercado de alguma forma e sabem que os modelistas em geral são consumistas, a Align que o diga, tudo que lança os amantes da marca correm para comprar...
Abraços.[/quote:72c8ec4a88]
Obrigado Hidden, vou ler o tópido pra entender.
Abraço.
... e se for preciso eu desenho.
T-rex 550 PRO DFC+3gx / T-rex 500Fb(doente) / Turnigy 9XR+FRsky / Turnigy 9X
T-rex 550 PRO DFC+3gx / T-rex 500Fb(doente) / Turnigy 9XR+FRsky / Turnigy 9X
[quote:6baa904091="-X-"]Não sei se eh uma pergunta muito idiota, contudo, mais idiota seria caso ela não fosse feita.
Qual a desvantagem do DFC com relação a esse?[/quote:6baa904091]
é mais caro e mais suscetível ao estresse mecânico.
taí a mikado e a sab com seus ótimos helicópteros sem dfc.
o dfc é um absurdo mecânico: sobrecarregar em apenas um link a função de regular o passo e impedir a rotação da bailarina. esta útima, muito bem cumprida pelos bons e velhos mixing arms dos cabeçotes convencionais.
Qual a desvantagem do DFC com relação a esse?[/quote:6baa904091]
é mais caro e mais suscetível ao estresse mecânico.
taí a mikado e a sab com seus ótimos helicópteros sem dfc.
o dfc é um absurdo mecânico: sobrecarregar em apenas um link a função de regular o passo e impedir a rotação da bailarina. esta útima, muito bem cumprida pelos bons e velhos mixing arms dos cabeçotes convencionais.
trex600efl, trex700dfc, logo600sx.
- Barbosaracing
- membro
- Mensagens: 324
- Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
- Localização: SBC