servos ds615

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

servos ds615

Mensagem por LCid »

Tenho visto bastante gente reclamando do ds615, relatando o problema visto no vídeo abaixo. Um amigo está com esse problema. Mais alguém? O que poderia ser a causa?

https://www.youtube.com/watch?v=Ijk_v2x_dbY

[yt]Ijk_v2x_dbY[/yt]
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

eu tive, quando comprei meu 600. no meu caso, foram os conectores dos servos . eu desmontei os conectores , a fêmea é claro, e com uma chavinha de relógio apertei os quatro lados de cada um para torna-los mais apertados, pois estavam todos largos. faça o teste , remova um fio de um conector(vermelho por exemplo) e coloque no conector macho e veja se entra firme ou fica largo. eu aproveitei o embalo e fiz isso em todos os conectores fêmeas, e se não me engano , os mais largos foram as extensões que vieram no MBX.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Salve peptod, obrigado pelo comentário. Seguimos suas orientações mas não obtivemos resultado, o servo continua tendo esse comportamento estranho, que diga-se de passagem, não tinha antes. Já verificamos as engrenagens, soldas e etc..e tudo aparentemente normal.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

mas se fosse problema no servo, você teria que ter muito azar para estragar os três ao mesmo tempo. no meu tinha colocado o 3gx que veio no kit, começou a pular, mudei para o ikon e continuou, aí fiz o acima indicado e parou o problema. eu uso um S-Bus e também neste fio que vai ao rx , também apertei os conectores. experimente mexer nos fios todos a ver se algum pula, pois pode ter algum fio mordido.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

e sabe o que é estranho? começou com o servo de aileron, depois o de profundor também ficou assim. Está com o mini V-Bar, trocamos por um MBX e apresentou o mesmo problema nos dois servos, verificamos tudo e nada de estranho. Na web encontrei várias pessoas com o mesmo problema com esses servos.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

estranho mesmo, mas se eu te falar que coloquei o mesmo conjunto com 3gx ,( os mesmo fios ) no 500 e nenhum servo pulou você acredita ? rsrsrsr, só pulava no 600. nessa altura, até mandei um email para a align, perguntando sobre o problema, e eles responderam rapidamente , pediram o sn do 3gx para analizarem e posteriormente teria que mandar a unidade para eles, mas nesse intervalo de tempo , consegui resolver o problema. eu tentei também alterar a frequência dos servos na programação do ikon e é claro ,dei também uns tapas no tx kkkkkkkk (com um televisão velha que tinha em casa dava certo).
Avatar do usuário
bennesantana
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Jan 05, 2011 9:27 pm
Localização: Mongaguá - SP

Mensagem por bennesantana »

Senhores,

Vocês notaram que aos 11seg do vídeo acima o do profundor também tem um comportamento igual a do aileron??

Pois é o meu começou assim só que o do profundor age como se tivesse perdido o sinal, e só volta quando é tocado ou quando se movimenta o frame.

Vale lembrar que isto só ocorre com movimentos "BEM" lentos, com movimentos normais ou rápidos isto não ocorre.

Até o momento tive sorte de não ter derrubado o helimodelo, não estou mais voando e comprei dois novos servos DS615, os OMG são caríssimos (para minha habilidade em voar), no momento estou considerando comprar o DS610.

Obrigado a todos
Benne
Avatar do usuário
divinoaugusto
membro
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 10:52 pm
Localização: goiania

Mensagem por divinoaugusto »

O duro é confiar em uma coisa dessas. Melhor trocar não?
Avatar do usuário
bennesantana
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Jan 05, 2011 9:27 pm
Localização: Mongaguá - SP

Mensagem por bennesantana »

Pessoal,

Troquei os dois servos pelos o mesmo DS615 e tudo está normal agora, um montador de helimodelos disse que é um lote e que a Aling não trocou nenhum ateá o momento, já outro colega de hobby descrever que três kits apresentaram defeito neste servo DS615 e que trocou imediatamente eles, e a loja não quis nem saber do prejuízo.
Fábio Ragazzi
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 10:16 pm
Localização: Jacareí - São Paulo

Mensagem por Fábio Ragazzi »

nunca vi ninguém aqui no Clube reclamar destes servos não,,,, nem dos do Ciclico,,, abs Fábio
Responder