T-REX 600 nitro pro

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

datto
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Dez 09, 2013 10:09 pm
Localização: Maringá - Paraná

T-REX 600 nitro pro

Mensagem por datto »

Olá
Tenho um T-REX 600 nitro pro, coloquei DFC, e FBL E-bar, Aurora 9X, e Optima 9, preciso de ajuda com a configuração, pois e-bar, pede configuração pelo sub-trim, meus DS615 não centram, em -100, ainda falta 18 graus, será transmissor.
Amigos que usam hitec, me ajudem, mudei de turnigy, e estou meio perdido.
O 9X é fantástico, mesmo sem o módulo de telemetria, quando vc liga o RX, ele informa a quantidade e tempo de bateria, nunca vi futaba fazer isso.
Uso o Align RCE-B6T, será que não aguenta os 6V dos DS615.
Grato
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Primeiro centre o servo, depois instale os braços dele, pois se instalar os braços do servo de qualquer jeito, nunca irá centralizar nenhum, seja lá qual for.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
datto
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Dez 09, 2013 10:09 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por datto »

Eu ligo com os servos livres, mas não centra, e parece que não tem força, será que tenho que ligar uma lipo 7.4 direta no optima 9
datto
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Dez 09, 2013 10:09 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por datto »

No SPC esta um jumper polo 1e 3 sigo padrão vermelho esquerda preto direita...
datto
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Dez 09, 2013 10:09 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por datto »

Custa 400 reis um RX, QUEIMAR, é doido.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Vc pode ligar a bateria do heli direto no Rx. Os receptores Optima suportam até 35v ligados diretamente neles!!! Mas o seu problema, com certeza, não é esse... Eu utilizo um recurso mecânico pra centralizar servos. Abro o servo, retiro a engrenagem maior ( aquela do horn ) e ligo o servo. Sem a engrenagem o motorzinho vai girar cosntante. Aí vou girando o potenciometro ( eixo da engrenagem maior ) pra direita ou esquerda até o motorzinho parar. Nesse ponto é o centro do servo. Agora monto a engrenagem no lugar, fecho o servo e ponho o horn na posição necessária. Fica perfeito ou no máximo uns pouquíssimos pontos de subtrim... Abaixo um vídeo!!!


[yt]SHBF5f8H1rA[/yt]
datto
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Dez 09, 2013 10:09 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por datto »

Vou tentar Lívio, e quanto ao receptor vou ligar uma bateria 7,4 v direto na porta SPC, e fazer o teste.
Grato
Responder