torque tube front trex 600 nitro (eng. pretas)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

twister69
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jul 20, 2012 11:55 am
Localização: Parauapebas - PA

torque tube front trex 600 nitro (eng. pretas)

Mensagem por twister69 »

Estou tendo dificuldade para acertar aqueles rolamentos grandes, encaixei o primeiro mas a parte que encaixa no torque tube está meio fora de centro e ao girar balança um pouco, e ao colocar o segundo rolamento que fica na ponta fica muito duro, algum macete? vou tentar tirar e colocar novamente mas é muito justo.
Parauapebas - PA
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Sua duvida não está muito clara

Qual rolamento e onde vai?
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
marcelobmx
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 12:21 am
Localização: RIO GRANDE RS

Mensagem por marcelobmx »

olá amigo ! já troquei algumas vezes esses rolamentos do meu trex 600 nitro , não tem segredo nenhum , tem um ajuste para que a engrenagem não se desloque contra a outra ,por que não tem nada travando somente o ajuste , tem que fazer uma forcinha para montar , desde que não interfira no ajuste do rolamento , gira com a mão os rolamentos antes e depois de montar , não pode mudar , quanto estar fora de centro só se estiver com defeito de fabricação , até hoje não vi nenhum dos que eu troquei , espero que possa ajudar , abraço!!
helicoptero classe feito em casa
twister69
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jul 20, 2012 11:55 am
Localização: Parauapebas - PA

Mensagem por twister69 »

pessoal, consegui resolver, o problema é que eu coloquei o primeiro rolamento desalinhado, é a peça que fica na horizontal (front umbrella gear), o que eu fiz foi voltar um pouco esse primeiro rolamento e eu encaixei o segundo e forcei os dois ao mesmo tempo para encaixar ai ficou beleza, eu usei um saca rolamento para retirar deslocar o primeiro rolamento e usei o umbrella gear case prensando em uma morsa , lembrando de colocar peça para não danificar a quina da engrenagem e com os dois rolamentos dentro do umbrella gear case ficou beleza. As engrenagens pretas são muito duras, use lubrificante para facilitar. Meu celular não está tirando fotos mas se tiverem dúvida estou à disposição.
Responder