Helicóptero e Rádio

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

thtrassi
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 2:31 pm
Localização: Ribeirão Preto

Helicóptero e Rádio

Mensagem por thtrassi »

Olá amigos deste fórum. Bom gostaria da ajuda do pessoal que já voa Helicópteros para me auxiliar na escolha / aquisição de um Helicóptero + Rádio classe 600 ou 700. Meu nome é Thiago e estou no hobby a pouco tempo, um ano e meio, mas voando aeromodelos. Hoje eu decidi partir para o Helimodelismo, e como consegui vender meu rádio e aeromodelo eu quero adquirir tanto um rádio quanto um helicóptero. Aos interessados em ajudar, pergunto:

1.º Qual Helicóptero classe 600 ou 700 comprar? Vantagens e desvantagens entre a opção escolhida e relação custo beneficio.

2.º Qual rádio devo utilizar? Antes eu tinha um Futaba 7C 2.4GHz, um belo rádio, mas acredito que o futuro esteja em rádios com Telemetria, assim, por favor marca e modelo, relação custo beneficio tx e rx.

Obs: Quem puder compartilhar conhecimento eu desde já agradeço, muito Obrigado. As opiniões aqui descritas tendem a me ajudar da melhor forma, uma vez que estou aprendendo nessa modalidade de hobby. Obrigado e bons voos.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, a primeira coisa a se fazer é ir para um bom simulador como o Phoennix 5 ou AccuRC, por exemplo e treinar muito mesmo. Depois disso, uma boa opção, se ainda não voa helicópteros, é usar para aprendizado um desses micro-helis de 6 canais, como o V977 ou o T-rex 150, pra poder treinar deslocamento em todas as posições e direções antes de partir para um modelo real e maior. Depois pode passar para um 450, antes de voar um 600/700. Voar helicóptero não tem nada a ver com avião. De todos os rádio controlados é o mais difícil de voar!!! Começar voando de cara um 600 ou 700 é uma temeridade, por causa dos riscos de acidentes sérios e o custo das lenhas, que são bem elevados!!!

Como opção de helis grandes vc pode optar pelos T - rex 600 ou 700, para início, já que tem bastante peças de reposição no mercado e não são tão caros... Quanto ao rádio, a sugestão que posso dar seria o Graupner MZ24, que tem uma relação custo benefício muito boa pro hobby...


[url=http://postimage.org/][img:bef60def02]http://s15.postimg.org/p6b9b4z3v/t_rex_700.jpg[/img:bef60def02][/url]
[url=http://postimage.org/]adult image hosting[/url]

[url=http://postimage.org/][img:bef60def02]http://s26.postimg.org/kuvlshxrd/MZ24.jpg[/img:bef60def02][/url]
[url=http://postimage.org/]free photo hosting[/url]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
thtrassi
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 2:31 pm
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por thtrassi »

Olá Lívio Cardoso, blz?

Obrigado pela dica acima. O rádio que mencionou nunca ouvi falar, irei ver a possiblidade de um desse. Quando ao simulador eu tenho um Phoennix 5 e é muito bacana de voar nele, mas em helicóptero ainda tenho dificuldades e assim esta coberto de razão em iniciar com um 600 ou 700. O v977 tem um preço bacana e acho que vou pegar ele para iniciar. Fique com Deus e obrigado por enquanto.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Informações do rádio...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=172411
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Boa tarde

Se você ja voa aviões, tudo bem começar com um 600 ou 700, mas em hipótese alguma tente isso sozinho.

Faça com o treinamento de um instrutor. Eu fiz isso também, começando com um 600 e hoje voo um 700, 600 e os micros.

Mas sempre pensando na segurança.
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
thtrassi
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Mai 09, 2014 2:31 pm
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por thtrassi »

Olá carlos.william e Lívio Cardoso.

Andei pesquisando mais sobre meu futuro rádio e como não tenho pressa eu vou avaliar o melhor custo beneficio para a aquisição. Gostaria da ajuda de vocês, contado com a experiência de cada um em alguns pontos, são eles:

1 - Se eu optar por um rádio de 8 canais eu chegue a dois modelos interessantes que tem modulações FASST (Futaba 8FG) e DMSS(JR XG8). A certeza é que irei de JR ou Futaba, pela facilidade de um instrutor poder me ajudar a configurar e até com o trainer, assim pergunto, qual dos dois é mais rádio?

2 - Se eu optar por um rádio de mais de 10 canais eu chegue a dois modelos interessantes, o JR XG14 eo Futaba 12FG, lembrando que a quantidade de canais é exagerada, mas não estou com o foco nisso, e sim em um equipamento mais parrudo e com melhor software e etc...Qual dos dois?

Finalizando agradeço desde já, e em breve meu helicóptero eu irei adquirir, tudo conspira pra um T-Rex 450 ou 550. T+ e Obrigado

Obs: fiquem todos a vontade a mencionar qualquer outro rádio, se possível dizendo os pontos positivos do equipamento para voar Helicópteros.
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Boa tarde

Eu uso futaba e nunca tive problemas. Ambos são excelentes, mas na minha opinião eu optaria pelo 8FG. Mais pelo custo benefício, pois você pode voar Helis e aviões no mesmo rádio.
Um 14 canais seria bom se você montasse um avião com muitos servos, tipo portas de trem de pouco, retrateis e etc.
No caso dos helis, os escala, não tem muito para se colocar, além do que você não vai usar muito mais que 6 canais no início.
Mas se pretende partir para escala nos helis, pode se pensar no 14FG mesmo. Porém, onde voo, ninguém voa escala por que tem medo da lenha.......rs

Eu ainda uso o meu 7C e tem me dado ótimos resultados
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

550 é uma ótima escolha. Já tive um flybar quando lançou.

Muita potência e estabilidade pra começar. Um 600 ainda é melhor e pouca coisa maior, mas já usa 2 baterias com o mesmo motor e pás.

Recomendo muito o 550!
Já tive 450, 550 e agora estou com um 500
marcelo maozinha
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Qua Jan 09, 2013 4:36 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por marcelo maozinha »

realmente se vc quer um ótimo custo beneficio o 550 é uma boa pedida e eu iria de futaba 8j ou 10j que tb são relativamente baratos em relação aos outros 12mz e 14sg que são tops, e o v977 é bem arisco viu, se fosse vc faria como disse o Livio muito simulador e iria de v922, mais barato e voa igual, abraço.
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Já tive o Aurora, é um ótimo rádio, porém, não é Futaba.

Eu costumava dizer, "caí no conto do Aurora".

Rádio pode ser bom e bem construído, mas a diversidade de modelos, receptores etc dos Futaba superam de longe a Hitec.
Responder