Sensor GOV Align no VBAR

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Rbubans
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Out 07, 2011 5:14 pm
Localização: Esteio/RS

Sensor GOV Align no VBAR

Mensagem por Rbubans »

Pessoal,
Estou com uma duvida sobre esse assunto,
Tenho um VBAR FullSize que quero instalar no meu 700N, já tenho o sensor align instalado nesse Heli, vi que o vbar reconhece esse sensor só que tenho q fazer uma modificação nos plugs do sensor, alguém sabe me dizer como faço essa modificação???

No site da mikado diz isso:

Magnet and other nitro sensors:

In general it will be possible to run nearly any kind of this sensors with the VBar. Our Sensor socket pin assignment is the same as on a servo socket, black = GND; red = V+; orange = signal. The socket provides 3.3V for the sensor. If the sensor needs full RC voltage, get this from another unused servo port and connect the signal lead only. Using magnet sensors on the fan or clutch there is only 1 magnet active, the other will be mounted upside down for balance only. Using magnet sensors on the main wheel it will be better to have every magnet active.

Align Sensor: Swap red and black cable at the connector, Sensor II Port


Fiquei na duvida se tenho q alimentar o sensor por alguma porta de servo(5.5) ou somente inverter o fio preto e vermelho?

OBS: Pesquisei sobre a voltagem desse sensor e não achei nada!!

Desde já agradeço :D
Futaba 8FG

T-rex 450Pro 3gx/T-rex 450 Dominator V-bar/T-rex 500pro Ikon/T-Rex 550 V-Bar/ Goblin 700 competition Ikon
Avatar do usuário
alex-heli
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 12:20 am
Localização: Londrina-PR

Re: Sensor GOV Align no VBAR

Mensagem por alex-heli »

Olá amigo.

Fizemos essa instalação há tempos atrás num 600N.

Tem apenas que inverter os fios, porém, como faz tempo, não me lembro ao certo as cores que tem que inverter, mas se a informação postada é do site da Mikado então pode fazer que dá certo e fica ótimo.

Abraço.
Alex Bernardes - Voar é preciso...
Avatar do usuário
mccorrea
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Ter Out 28, 2008 2:58 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina

Re: Sensor GOV Align no VBAR

Mensagem por mccorrea »

Acho que é só ler o que está escrito com atenção.
Esse povo quer tudo de mão beijada mesmo.
Tá aí!

"Align Sensor: Swap red and black cable at the connector, Sensor II Port"
" Sensor Align: inverter o cabo vermelho e preto no conector, Porta do Sensor II.
Goblin 500 | T-Rex 450L Dominator 6S | T-Rex 150 | JR 11X | AccuRC Simulator
Responder