Como configurar ESC hobbywing 100A v3?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
marioquirino
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Out 13, 2013 10:29 pm
Localização: Japurá - PR
Contato:

Como configurar ESC hobbywing 100A v3?

Mensagem por marioquirino »

Tenho um trex 550 que comprei montado pronto para voo. Queimou o esc original e comprei um hobbywing 100A v3 e estou seguindo as instruções do manual, mas o heli fica com baixa rotação para decolar. As curvas estão configuradas certinho no rádio espektrun. Alguém pode me ajudar. O motor do heli é RCM-bl600MX. Pelo que li na internet é de 10 polos. Tenho dúvida em PWM, cutt of mode, brake mode, etc. Alguém pode me ajudar. Fui me meter nesse hobby depois de velho, aí as dificuldades são muitas.
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como configurar ESC hobbywing 100A v3?

Mensagem por rufera »

Mario, esse esc é bom, vamos lá a partida lenta no inicio é normal para o modo heli, pois alguns pilotos gostam de partir já com o idle armado, assim já partem com o motor armado e pousam cortando no hold,dessa forma quando partem na chave idle o motor leva alguns segundos para chegar na rotação de vôo isso é normal, deixe tudo default (padrão) no esc, e faça um vôo e depois sinta a temperatura do esc e do motor para tomar uma atitude de mudança das configurações.
Bons Vôos.
Rufera.
Avatar do usuário
marioquirino
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Out 13, 2013 10:29 pm
Localização: Japurá - PR
Contato:

Re: Como configurar ESC hobbywing 100A v3?

Mensagem por marioquirino »

Valeu Rufera! Obrigado pelas dicas. Aproveitando o ensejo, quando ele está governado é normal iniciar a rotação com o sitck no meio?
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Como configurar ESC hobbywing 100A v3?

Mensagem por rufera »

Normal não é não, faça o bind novamnete com o trim do motor no meio e use a curva de motor iniciando do 0(zero), e coloque no pitch 0-25-50-75-100, e mantenha o coletivo em -11/0/11, e gradue a rotação governada dentro do seu estilo, normalmente o governador só arma depois de uma certa posição do stick, para ajudar não inicie com o governador ativo,deixe para depois use apenas a curva do rádio para parametro, normalmente precisa de pelo menos 40% de aceleração para ele começar a sair do chão com passo 5º positivos aí já deve estar chegando o stick no meio do cursor, mas quando governar você já deve estar voando, para sentir o motor fixar naquela rotação escolhida ou seja governada.
Boa sorte e bons vôos.
Rufera.
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Re: Como configurar ESC hobbywing 100A v3?

Mensagem por Regys »

Governado este ESC só inicia a rotação a 40% do stick, para usar o governador tem que fazer o passo a passo do manual, eu prefiro o modo store.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Como configurar ESC hobbywing 100A v3?

Mensagem por atoniollo »

Esse ESC é fantastico!
Tave umas compras da HK aquelas ainda vinda de MY que me renebolsaram e eu comprei alguns desses ESC... Show de bola... No 550 Nem precisou alterar nada...
Mas eu particularmente só tenhos curvas idle no radio e só decolo com gov armado... Começei a fazer assim quando comprei meu primeiro ESC kontronic...
Responder