Gyro trava cauda para X-Cell 60

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Gyro trava cauda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Boa Tarde Pessoal,

Tenho um heli um X-Cell 61 em excelente estado.
Gostaria de uma dica de qual gyro trava cauda usar para ter um voo e mesmo hoverar com mais facilidade...

Obrigado pela ajuda...
Editado pela última vez por Grina GT em Qua Jun 10, 2015 9:00 am, em um total de 2 vezes.
Marcos Grina
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Gyro Trava Calda para X-Cell 60

Mensagem por magnoudia »

uma tampa plastica no bocal da embalagem trava bem a calda!
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Gyro Trava Calda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Lamentável a essência de alguns...

Volto a pergunta a alguém que tenha mais humildade, inteligência e educação para responder...
Pesquisei o gyro GY401 mas tenho o servo S9202... Funciona essa combinação?
Não achei nada que fale desta combinação...

Desde já agradeço aos bem intencionados pelo esclarecimento,
Marcos Grina
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Gyro Trava Calda para X-Cell 60

Mensagem por Hidden »

Cara, o S9202 não serve para cauda de heli não, é muito lento.

Para travar bem a cauda do heli, no conjunto gyro/servo, o servo manda até mais que o próprio gyro, seria melhor usar um gyro meia-boca com um servo ideal do que o contrário, entendeu?

Você vai ter que providenciar um servo específico para esta aplicação, um que possua uma velocidade de 0,09seg ou menos, sugiro o Align DS-650 ou DS-655, tem um excelente custo-benefício.

Quanto ao gyro, o Futaba GY-401 é sim um bom gyro, mas encontrar ele novo atualmente sem ser falsificado é difícil, e mesmo o original sendo bom é um projeto bem antigo, sugiro mais uma vez um Align, como o GP780 que funciona muito bem, mas existem várias outras opções, qualquer gyro de 1ª linha que você instalar com um servo ultra-rápido vai resolver seu problema.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Gyro Trava Calda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Hidden Bom Dia,

Muito obrigado pela dica...
Fico meio perdido, porque ganhei este Heli de presente e não entendo nada do assunto.
Decolei outro Heli igual sem trava cauda, hoverei e pousei sem nenhum problema, mas meu Heli esta muito arisco de cauda então não quero arriscar, mesmo porque já vi que peças para este heli é um problema....

Mais uma vez obrigado pela dica...

Vou procurar...

abs,
Marcos Grina
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Gyro Trava Calda para X-Cell 60

Mensagem por Hidden »

Decolou um igual sem trava-cauda? E é inexperiente em helis? Tem algo errado nesse relato aí hein?

Tudo bem, existe uma função nos rádios com programação dedicada a helis que permite eliminar o gyro, essa função faz a compensação da cauda de acordo com a quantidade de passo, mas é um ajuste muito chato de fazer e que mesmo assim não vai nem chegar perto do funcionamento de um gyro, e só funciona mais ou menos em helis ajustados para treino, com head speed baixa e pouco comando, se o heli estiver setado para respostas mais agressivas, não há como voar sem o gyro.

E tome muito cuidado, um heli desta classe é muito perigoso, sugiro procurar uma turma de helimodelistas experientes para lhe auxiliarem.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Gyro Trava Calda para X-Cell 60

Mensagem por atoniollo »

Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Gyro Trava Calda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Bom Dia Hidden,

Se eu não tivesse o filme ai passaria por mentiroso... rsrsrs Eu piloto aeromodelos há uns 11 anos, porém Heli´s só havia pilotado em simulador.
Um grade amigo meu, certo dia me fez experimentar um T-Rex450. Tremendo sim, mas sentindo menos a responsabilidade por ser elétrico, consegui decolar e hoverar, até com mais facilidade que no X-Cell 60.
Foi ai que ele veio com a surpresa momentos depois. Pegou o X-Cell 60 com motor OS, abasteceu, decolou, pousou e falou, agora é sua vez de tentar...
Confesso que o motor a explosão me deixou infinitamente mais nervoso... O som do motor, a sensação de muito mais giro, deu uma descarga de adrenalina absurda, mas consegui fazer o mesmo que fiz no elétrico.
A primeira experiência hoverar com o Heli elétrico e explosão no mesmo dia foi absurda, mas o glow foi pura adrenalina, fantástico.
Eu ficava a muito baixa altura para caso de em pânico eu só teria de controlar a estabilidade do heli e tirar lentamente a aceleração até ele pousar. A cauda sim, escapava um pouco, mas sempre que fugia um pouco eu trazia ela em minha direção.
O mais engraçado foi que não consegui fazer o mesmo com meu Heli que é exatamente o mesmo que o dele, um X-Cell 60 com motor YS60. A cauda simplesmente ficava muito arisca quando o Heli subia o giro antes mesmo de tirar do chão, e como ainda não fiz o quadrante, achei por bem não fazer isso sozinho, pois além de me colocar em risco, também colocaria em risco o equipamento, pois como te falei é muito difícil achar as peças desse Heli.
Vou postar o vídeo no youtube e coloco aqui para vc ver, mas não posso deixar de te agradecer pelas dicas que sem duvida foram muito preciosas.

Obrigado e forte abraço...
Editado pela última vez por Grina GT em Qua Jun 10, 2015 9:45 am, em um total de 3 vezes.
Marcos Grina
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Gyro Trava Calda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Hidden segue o link...

Essa foi efetivamente minhas primeiras decolagens...
Depois fizemos outras neste dia que eu decolava e segurava o Heli no ar por uns 15 a 20 segundos e pousava...

https://www.youtube.com/watch?v=ICx2EiLJu9g

Forte Abraço...
Marcos Grina
Avatar do usuário
Grina GT
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 10:40 am
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Re: Gyro trava cauda para X-Cell 60

Mensagem por Grina GT »

Pronto para os tiradores de sarro de plantão, título corrigido..
Marcos Grina
Responder