Flybarless com rádio FM

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
alexmaxwell
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 1:28 pm
Localização: Belo Horizonte

Flybarless com rádio FM

Mensagem por alexmaxwell »

Amigos, tentei montar um T-REX600 Nitro com um rádio 7CAP FM, eu mesmo configurei, a principio o helicoptero voou mas após 1 min de voo desceu com um tijolo, dando passo negativo, felizmente o helicoptero não estragou tanto, mas o motor TT50 e mufla moeram..
Pergunta: Alguém aqui já teve alguma experiencia assim: Será que ao contario do que diz o manual o 3GX não funciona bem com rádio FM?
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Flybarless com rádio FM

Mensagem por ARM_Coder »

Cara, o mais provável é que tenha entrado sinal interferente. Infelizmente FM não tem muita resistência a isso, e a unidade FBL pode agravar a situação.

Em modelos antigos, com o receptor direto nos servos, um breve pico de interferência faria o heli dar um pequeno tranco em voo e logo voltaria ao normal. Coisa que quase não se nota.

Já a unidade FBL, sabe lá o que pode acontecer numa entrada de interferência. Nessas horas o sinal demodulado fica cheio de lixo, pode confundir a CPU da unidade, com resultados imprevisíveis.

Eu sugeriria mudar pra um sistema de 2.4 GHz. Muito mais imune, e mesmo num corte rápido de sinal, o receptor não joga "lixo" nas saídas. A chance de um acidente é MUITO menor.

Sem falar no risco do FM, outro cara resolve usar o rádio dele na mesma frequência do seu...
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Responder