motor para o 600 falso ou erro de fabricação?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

InspBarcaro
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Out 28, 2013 11:35 am
Localização: varzea Paulista-SP

motor para o 600 falso ou erro de fabricação?

Mensagem por InspBarcaro »

Pessoal, não sei se eu estou errando em alguma coisa ou se o motor turnigy 1330kv foi marcado errado intencional ou não, o que acontece é o seguinte:

instalei a principio um motor de 1970 kv da turnigy no trex 600 com o esc da castle, armei, configurei tudo certinho, voava, baixava os dados do voo para comparações etc e ao salvar no pc ele informava o motor que estava usando, em kvs e polos. depois resetei os dados do esc e instalei um motor idêntico marca e modelo porém com 1330kvs, mesmo resetando e reconfigurando o esc para o novo motor, ele ainda informa que esse motor é de 1970kv.

seria eu errando em algo ou o motor?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: motor para o 600 falso ou erro de fabricação?

Mensagem por LaercioLMB »

Motores xing ling podem vir enrolados de forma errada e não será o primeiro e nem o último.
Essa é a diferença entre um motor de qualidade e um xing ling.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Re: motor para o 600 falso ou erro de fabricação?

Mensagem por Regys »

Meça o rpm para confirmar.
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: motor para o 600 falso ou erro de fabricação?

Mensagem por rufera »

Usando o mesmo pinhão e a mesma coroa dá para sentir a rotação aumentando ou diminuindo uma em relaçao a outra,1900kv dará uma rotação bem maior do que o 1330kv, se está comparando apenas pela audição talvez não tenha como sentir mas existe um significativa diferença, e é lógico a curva de motor /passo terá que ser diferente em um e outro motor, para o heli ficar domável.
Abs.
Rufera.
Responder