HK 600 DÚVIDAS
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HK 600 DÚVIDAS
Boa noite. sou iniciante no ramo de helimodelismo porém tenho um v922 e pretendo sair deste modelo para um HK600 (cópia dos align) por ter um preço mais em conta e tals.. mesmo assim eu queria no caso comprar as peças separadas e ir montando. no caso primeiro o kit , depois o motor o gyro e os servos e por ultimo o radio. Então minha dúvida é: eu passarei dificuldades para montar o heli e configura-lo para voo? não tenho experiência nenhuma com isso apenas seguirei os tutoriais na internet. e outra coisa onde posso encontrar as partes acima citadas? alguem me ajudaria com links? nomes das peças por exemplo: (motor brushless da marca tal.. etc..) alguem poderia resumir para mim? passo a passo ou mesmo deixar links com os produtos e lojas onde posso encontrar. Obrigado!!
- William Okamura
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Re: HK 600 DÚVIDAS
bem vindo ao forum
voar um trex 600 eh bem diferente que os helis micros - a comecar por precos de pecas - eu aconselharia a comecar com um heli menor, tipo um trex 450 depois partiria para um classe 600 ou mesmo 550
ja montei alguns hk600 no passado bem como hk450 e te digo que o trabalho em refazer ou acertar as pecas nao vale a pena, pegue um align mesmo -
voar um trex 600 eh bem diferente que os helis micros - a comecar por precos de pecas - eu aconselharia a comecar com um heli menor, tipo um trex 450 depois partiria para um classe 600 ou mesmo 550
ja montei alguns hk600 no passado bem como hk450 e te digo que o trabalho em refazer ou acertar as pecas nao vale a pena, pegue um align mesmo -
uʍop ǝpısdn
- EricValeriano
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Re: HK 600 DÚVIDAS
Não recomendo que compre um HK 600 por causa do tamanho dele e porque a qualidade das peças é horrivel.
Assim como o William falou, é melhor um heli menor pra você se acostumar e depois pegar um heli maior. Alias, também acho que vale mais a pena pegar um align logo direto, assim você n precisa trocar peças e não vai ter problemas com o heli em voo.
Agora, se vc quiser se frustrar e jogar dinheiro fora pegue um clone...
Assim como o William falou, é melhor um heli menor pra você se acostumar e depois pegar um heli maior. Alias, também acho que vale mais a pena pegar um align logo direto, assim você n precisa trocar peças e não vai ter problemas com o heli em voo.
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Re: HK 600 DÚVIDAS
huum , obrigado pelas dicas..
Re: HK 600 DÚVIDAS
Certeza. Sair desse pro 600 é brabo. Tenho 912, 913, e 3 helis 450. Vou vender, qualquer coisa, só falar!
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Re: HK 600 DÚVIDAS
Eu não compraria o HK 600, a qualidade é horrível (um colega meu montou um, gastou mais tempo retificando e trocando peças do que propriamente montando). Sem falar que é flybar, a menos que você seja nostálgico (nada contra), não vale a pena.
Dando meu pitaco, em vez de um HK 600, que tal um 500L Dominator? Dá de 10 a 0 no 450L, tem um tamanho legal e voa muito bem! E os kits atuais já estão vindo com MBX (fuja do Gpro). Outra opção é o 550L Dominator, muito bom também, mas trocando em miúdos eu gostei mais do 500L.
Com o dólar a 4 reais, estou voando mais os helis pequenos. Vai ver quanto está um par de pás de 600 ou 700! Meu 500L e Atom 5.5 estão voando sempre, os Compass 600 e 700 estão enfeitando a prateleira!
Abraço!
Dando meu pitaco, em vez de um HK 600, que tal um 500L Dominator? Dá de 10 a 0 no 450L, tem um tamanho legal e voa muito bem! E os kits atuais já estão vindo com MBX (fuja do Gpro). Outra opção é o 550L Dominator, muito bom também, mas trocando em miúdos eu gostei mais do 500L.
Com o dólar a 4 reais, estou voando mais os helis pequenos. Vai ver quanto está um par de pás de 600 ou 700! Meu 500L e Atom 5.5 estão voando sempre, os Compass 600 e 700 estão enfeitando a prateleira!
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Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
- EricValeriano
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Re: HK 600 DÚVIDAS
ARM_Coder escreveu:Eu não compraria o HK 600, a qualidade é horrível (um colega meu montou um, gastou mais tempo retificando e trocando peças do que propriamente montando). Sem falar que é flybar, a menos que você seja nostálgico (nada contra), não vale a pena.
Dando meu pitaco, em vez de um HK 600, que tal um 500L Dominator? Dá de 10 a 0 no 450L, tem um tamanho legal e voa muito bem! E os kits atuais já estão vindo com MBX (fuja do Gpro). Outra opção é o 550L Dominator, muito bom também, mas trocando em miúdos eu gostei mais do 500L.
Com o dólar a 4 reais, estou voando mais os helis pequenos. Vai ver quanto está um par de pás de 600 ou 700! Meu 500L e Atom 5.5 estão voando sempre, os Compass 600 e 700 estão enfeitando a prateleira!
Abraço!
Concordo com tudo que você disse, tirando a parte do "fuja do GPro".
Já voei com a unidade varias vezes e tem um voo bem próximo do MBX, pela primeira vez a Align acertou uma unidade fbl.
Se você achou ruim a unidade provavelmente não estava bem configurada.
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Piloto de fábrica RCOMG
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Re: HK 600 DÚVIDAS
EricValeriano escreveu:ARM_Coder escreveu:Eu não compraria o HK 600, a qualidade é horrível (um colega meu montou um, gastou mais tempo retificando e trocando peças do que propriamente montando). Sem falar que é flybar, a menos que você seja nostálgico (nada contra), não vale a pena.
Dando meu pitaco, em vez de um HK 600, que tal um 500L Dominator? Dá de 10 a 0 no 450L, tem um tamanho legal e voa muito bem! E os kits atuais já estão vindo com MBX (fuja do Gpro). Outra opção é o 550L Dominator, muito bom também, mas trocando em miúdos eu gostei mais do 500L.
Com o dólar a 4 reais, estou voando mais os helis pequenos. Vai ver quanto está um par de pás de 600 ou 700! Meu 500L e Atom 5.5 estão voando sempre, os Compass 600 e 700 estão enfeitando a prateleira!
Abraço!
Concordo com tudo que você disse, tirando a parte do "fuja do GPro".
Já voei com a unidade varias vezes e tem um voo bem próximo do MBX, pela primeira vez a Align acertou uma unidade fbl.
Se você achou ruim a unidade provavelmente não estava bem configurada.
Bom, não foi por falta de tentar. Realmente gastei tempo com o GPro, nunca consegui eliminar um problema de rebote da cauda, nem no 550L nem no 500L. No 550L ficava quase bom, talvez pelo maior tamanho e peso, talvez porque o servo da cauda é BL tamanho standard. No 500L ficou bem ruim, e acabei montando um TracX, que melhorou bastante. Mas só ficou ideal quando troquei o DS525M por um DS655 (sim, tive que cortar o frame pro servo entrar).
Outro ponto negativo do GPro é a falta de governador para helis elétricos. Meus 4 helis voam governados, pra usar governado com o GPro eu teria que colocar um ESC Kontronik ou YGE (os únicos com GOV realmente bom, mas muito caros). Mesmo o GOV dos Castle não é excelente, ele é razoável pra bom, sendo que os Castle Edge já possuem saída de RPM para governador externo.
A própria Align descontinuou o GPro. Os novos supercombos vêm com o MBX Plus (esse sim tem governador). O MBX original era excelente para sua época, imagino que o Plus esteja ainda melhor, competitivo para os dias de hoje.
Minha impressão sobre o GPro é que ele nasceu velho. Sem governador, sem self-level, sem bancos de configuração. Se tivesse saído do jeito que é, na época e em vez do 3GX, teria sido outra, outra história.
Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Re: HK 600 DÚVIDAS
Acredito que para quem esta começando em heli de 6ch o flaybar é melhor, fica mais manso de se pilotar. Digo isso pois iniciei com fbl e não me dei bem, peguei um flaybar e estou conseguindo fazer uns houver.
- EricValeriano
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Re: HK 600 DÚVIDAS
weber escreveu:Acredito que para quem esta começando em heli de 6ch o flaybar é melhor, fica mais manso de se pilotar. Digo isso pois iniciei com fbl e não me dei bem, peguei um flaybar e estou conseguindo fazer uns houver.
Quanta besteira você falou agora hein!
Flybar já esta extinto... é coisa do passado! Hoje em dia da pra fazer um heli flybarless voar igualzinho a um flybar, basta configurar corretamente. Se quiser o heli mais manso é só diminuir a quantidade de comando na unidade fbl, não sei qual é a dificuldade nisso.
Além disso, um heli flybarless é muito mais estável, tem mecânica mais simples, eficiente e tem vários recursos para deixar o heli exatamente da maneira que você quer (mais robótico, mais natural, mais agressivo, mais manso, etc.), as possibilidades são infinitas.
Em resumo, um heli flybarless é melhor do que um heli flybar em todos os aspectos, e é ideal para iniciantes e pilotos avançados.
Recomendar heli flybar hoje em dia é retrocesso.
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