HK 600 DÚVIDAS

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
EricValeriano
membro
Mensagens: 78
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 10:09 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: HK 600 DÚVIDAS

Mensagem por EricValeriano »

ARM_Coder escreveu:
EricValeriano escreveu:
ARM_Coder escreveu:Eu não compraria o HK 600, a qualidade é horrível (um colega meu montou um, gastou mais tempo retificando e trocando peças do que propriamente montando). Sem falar que é flybar, a menos que você seja nostálgico (nada contra), não vale a pena.

Dando meu pitaco, em vez de um HK 600, que tal um 500L Dominator? Dá de 10 a 0 no 450L, tem um tamanho legal e voa muito bem! E os kits atuais já estão vindo com MBX (fuja do Gpro). Outra opção é o 550L Dominator, muito bom também, mas trocando em miúdos eu gostei mais do 500L.

Com o dólar a 4 reais, estou voando mais os helis pequenos. Vai ver quanto está um par de pás de 600 ou 700! Meu 500L e Atom 5.5 estão voando sempre, os Compass 600 e 700 estão enfeitando a prateleira!

Abraço!


Concordo com tudo que você disse, tirando a parte do "fuja do GPro".
Já voei com a unidade varias vezes e tem um voo bem próximo do MBX, pela primeira vez a Align acertou uma unidade fbl.
Se você achou ruim a unidade provavelmente não estava bem configurada.


Bom, não foi por falta de tentar. Realmente gastei tempo com o GPro, nunca consegui eliminar um problema de rebote da cauda, nem no 550L nem no 500L. No 550L ficava quase bom, talvez pelo maior tamanho e peso, talvez porque o servo da cauda é BL tamanho standard. No 500L ficou bem ruim, e acabei montando um TracX, que melhorou bastante. Mas só ficou ideal quando troquei o DS525M por um DS655 (sim, tive que cortar o frame pro servo entrar).

Outro ponto negativo do GPro é a falta de governador para helis elétricos. Meus 4 helis voam governados, pra usar governado com o GPro eu teria que colocar um ESC Kontronik ou YGE (os únicos com GOV realmente bom, mas muito caros). Mesmo o GOV dos Castle não é excelente, ele é razoável pra bom, sendo que os Castle Edge já possuem saída de RPM para governador externo.

A própria Align descontinuou o GPro. Os novos supercombos vêm com o MBX Plus (esse sim tem governador). O MBX original era excelente para sua época, imagino que o Plus esteja ainda melhor, competitivo para os dias de hoje.

Minha impressão sobre o GPro é que ele nasceu velho. Sem governador, sem self-level, sem bancos de configuração. Se tivesse saído do jeito que é, na época e em vez do 3GX, teria sido outra, outra história.

Abraço!


No caso do GPro não estou falando de funções que ele tem ou não, estou falando da performance dele em voo, que se mostrou razoável em voos 3D bem fortes que fizemos aqui no clube.
Fizemos os testes num 500L Dominator, ficou bem legal, sem duvida um grande avanço sobre o 3GX, e como eu disse antes, lembrou bastante o microbeastX, apenas um pouco menos preciso.

Agora, achei estranho o fato de você ter q trocar o servo de cauda do 500 pra ele ficar bom, aqui no clube voamos os 500 todos stock e voam perfeitamente, cauda travada. Será que não tem nada mecânico errado ai não? Veja o vídeo a seguir por exemplo, o heli está todo stock.

https://www.youtube.com/watch?v=KseVpdwEudY
Team GAUI Brasil
Piloto de fábrica RCOMG
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: HK 600 DÚVIDAS

Mensagem por ARM_Coder »

Véio, botar vídeo do Valim é covardia... É que nem o Ayrton Senna. O Senna era capaz de ganhar uma corrida de Fórmula 1 pilotando cortador de grama!

O Alan Szabo fazia miséria com bom e velho Trex 450 Sport, com GP750+DS420+belt na cauda, e DS410+flybar no principal. É só ver o vídeo demo, com direito a múltiplos piroflips a 20 cm do chão e outras manobras beeem radicais. O vídeo é de 2009 e até hoje me dá arrepio.

Mas agora falando do 500L... na verdade ele já estava satisfatório com o servo original, só tinha um pouquinho de atraso na correção da cauda quando dava um pump forte de coletivo... mas era coisa mínima, se tentasse captar em vídeo, talvez nem aparecesse.

Eu tinha o DS655 sobrando em casa, pensei, por que não? Se o Atom 500 já vem com um slot pra servo Standard, porque não testar a ideia no Trex? Fui assim como quem não quer nada, e gostei do resultado. Até pra ajustar os ganhos PID ficou mais fácil! Mas era firula mesmo, se fosse pra comprar um servo só por causa disso, eu não teria feito.

Abraço!
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Responder