Vibração helicóptero, segue o gráfico do MiniVBar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

edbfraga
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Set 14, 2015 7:58 pm
Localização: Colatina

Vibração helicóptero, segue o gráfico do MiniVBar

Mensagem por edbfraga »

Galera gostaria de saber o que vem gerando esse pico de vibração em meu Heli 600 Nitro?

Segue em anexo o gráfico extraído durante o houver com o meu equipamento, da para perceber vibração acima da média em uma faixa de frequência delimitada.

Imagem do gráfico
gerado
https://www.dropbox.com/s/2w2zk6sbs7j64 ... 2.png?dl=0
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Vibração helicóptero, segue o gráfico do MiniVBar

Mensagem por Flavio LHP »

Opa.. vixi.. isso ai pra mim eh grego..... kkkkkk nao consegue mandar um video do voo e descrever seu heli com fotos? Tipo... como e onde esta instalado sua unidade fbl?
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Vibração helicóptero, segue o gráfico do MiniVBar

Mensagem por Flavio LHP »

Opa.. esqueci.... desculpe minha ignorancia... hehe
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
edbfraga
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Set 14, 2015 7:58 pm
Localização: Colatina

Re: Vibração helicóptero, segue o gráfico do MiniVBar

Mensagem por edbfraga »

Rapaz. Durante o vôo não percebo nada alterado
.
Mas tem uns caras que sabem aonde está o problema só pelo gráfico. ...
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Vibração helicóptero, segue o gráfico do MiniVBar

Mensagem por Flavio LHP »

Tendi... é imagino que tenha mesmo... aqui tem uns caras feras demais... vamos aguardar... abraco
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Regys
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 11:41 pm
Localização: Itapeva, SP

Re: Vibração helicóptero, segue o gráfico do MiniVBar

Mensagem por Regys »

Para eu saber com certeza precisa colocar o cursor em cima do pico maior para saber em quantos Hz ou RPM está vibrando, com qual head speed está voando e a relação das engrenagens do rotor principal para a cauda (numero de dentes da coroa e pinhão da transmissão para a causa), no chute eu diria que a vibração é do motor, pelas divisões do gráfico a vibração está em torno de 270 Hz que equivale a uns 16.000 rpm então não é do rotor de cauda só pode ser motor, não entendo de nitro, mas diria que para motor a combustão esta vibração não está alta.
edbfraga
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Set 14, 2015 7:58 pm
Localização: Colatina

Re: Vibração helicóptero, segue o gráfico do MiniVBar

Mensagem por edbfraga »

Regys escreveu:Para eu saber com certeza precisa colocar o cursor em cima do pico maior para saber em quantos Hz ou RPM está vibrando, com qual head speed está voando e a relação das engrenagens do rotor principal para a cauda (numero de dentes da coroa e pinhão da transmissão para a causa), no chute eu diria que a vibração é do motor, pelas divisões do gráfico a vibração está em torno de 270 Hz que equivale a uns 16.000 rpm então não é do rotor de cauda só pode ser motor, não entendo de nitro, mas diria que para motor a combustão esta vibração não está alta.



Hummmm. Obrigado. Realmente o heli não demonstra nenhuma instabilidade.
Mesmo assim, aguardo opinião da galera do Nitro....
Responder