Configuração do Sistema Gpro no futaba 14sg com dificuldades

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Guilherme Marinho Lemos
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Abr 06, 2013 3:03 pm
Localização: Maceió-Alagoas

Configuração do Sistema Gpro no futaba 14sg com dificuldades

Mensagem por Guilherme Marinho Lemos »

Gostaria de saber se alguém ja configurou com sucesso o novo sistema Flybarless da align o GPro, pois estou encontrando dificuldades em acertar a bailarina, que no manual do Gpro diz que o modelo ideal é H1 e quando se coloca esse modelo não alinha a bailarina e botando HR3 fica mais próximo mais o correto é deixar igual então estou sem conseguir sucesso, ja mudei a posição dos conectores dos servos par ficar igual ao manual mas nunca alinha a bailarina. Sou novo no hobby e meu rádio é um futaba 14SG. Alguém pode me ajudar neste detalhe ?
Avatar do usuário
bennesantana
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qua Jan 05, 2011 9:27 pm
Localização: Mongaguá - SP

Re: Configuração do Sistema Gpro no futaba 14sg com dificuldades

Mensagem por bennesantana »

Colega, no rádio 8FG e 14FG você deve usar o tipo HR1, o HR3 não terá curso suficiente, observe na configuração SERVOS o curso deles aparece apenas 50% quando usado HR3.

Não entendo o que fica mais próximo a definição de bailarina é o giro quem faz, vc não descreveu o modelo do Heli, mas se for um Align é 120º

Tem informações confusas na sua descrição, por favor, dê mais informações.

T+
Decolar é opcional, pousar é obrigatório!
GAUI X3/T-REX 450 Dominator 6s/T-REX 550 DFC V3/T-REX 700 Dominator/Goblin 570
corujarc@outlook.com
Guilherme Marinho Lemos
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Abr 06, 2013 3:03 pm
Localização: Maceió-Alagoas

Re: Configuração do Sistema Gpro no futaba 14sg com dificuldades

Mensagem por Guilherme Marinho Lemos »

Opa amigo, eu tenho um rádio futaba 14SG e nele não existe a opção que vc informou, a HR1, existe H-1, HR3 e outras, porém se no rádio vc selecionar H-1, que é a indicada pelo sistema Gpro a bailarina fica incorreta não alinha e vc deixando no programa H-1 e no rádio HR3 é o melhor modo , pois assim a bailarina alinha, embora fique diferente do que seria o correto. Sou novo no ramo e estou com vários helis e não sei ainda configurar. Por isso estou pedindo ajuda a quem tem mais experiência. Meu heli em questão é um Trex 550 DFC , com Talon 90 e Sistema Gpro. Se tiver algumas dicas por favor peço que me ajude. Não estou acertando tb com o picth Gauge digital. Obrigado pelo contato.
Responder