Helimodelismo no Brasil?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

lucasmmeira
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 23, 2009 9:50 am
Localização: ribeirao preto, sp

Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por lucasmmeira »

Pessoal já fazem 2 anos que sai do Brasil. Manter meus 3 helicopteros (t-rex 600, t-rex 700, globin 630) estava ficando muito caro. Por sorte conseguir vir morar nos EUA. Vendi tudo ( helis) antes de mudar e aqui comprei um T-rex 600/T-rex 700 nitro. Aqui é uma maravilha para quem gosta de heli, especialemente nitro. Moro perto de uma loja que tem quase tudo e qualquer peça chega em minha casa em 2-3 dias. 3.75 litros de 30% nitro compro por 29 dolares e acabei de comprar um OS 105hzr vindo do japao (bem mais barato) sem pagar imposto e somente 4 dias de envio. Pecas usadas sao muito baratas e tem muita. Tambem tem muitos eventos relacionados a helicoptero por perto. Minha pergunta é: com essa crise, como estao as coisas ai? Quase ninguem comenta mais nesse forum. Tem algum outro forum rolando?
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por cebola »

Só digo uma coisa: Nem volta cara!!! A coisa tá feia aqui.

Dá pra ver que o heli bomba lá fora... aqui está bem devagar, dolar alto, correios em greve a cada 3 meses, tudo pega imposto... só fica no helimodelismo quem é apaixonado pelo hobby...

Acho que os fóruns acabaram perdendo muitos usuários por causa do facebook e grupos do whatsapp, onde o pessoal mais preguiçoso tem acesso rápido às mesmas perguntas feitas repetidamente. Não é só este forum que está meio parado... a coisa é geral.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por Hidden »

O Cebola já disse acima: A coisa esfriou geral, isso é notável em todas as vertentes do modelismo RC, seja auto, nauti, heli, aero, etc.

Os fórums andam parados, mas no face tem bastante movimentação até, isso já foi discutido aqui e como qualquer mudança cultural tem os que ainda ficam sapeando pelos fórums (como eu, rsrs) e tem os que usam o Face e nem sabem o que é fórum e são felizes assim mesmo...

Mas voltando ao hobby em si, obviamente com a crise financeira a coisa esfria, mas pelo o que percebo, a galera mais abastada continua praticando de boa, em páginas de helimodelismo no face vejo sempre modelos top fazendo seu vôo de estreia, mas o que ocorre também é que justamente o perfil dos modelistas mais abastados normalmente não são pessoas que ficam postando em fórums.

Vide o encontro exclusivo para jatos que haverá agora no dia 22/10 no clube 14 Bis em Mirasol-SP e que está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, para a galera que voa Jatos a crise financeira não afeta tanto quanto afeta o modelista que junta as pratinhas para adquirir um T-Rex 450 por exemplo, e tem uma turma grande no Brasil que voa jatos, mas estes caras dificilmente frequentam fórums.

Então em resumo: É um somatório de tudo isso junto, infelizmente muitos deixaram o hobby, muitos continuam praticando com ressalvas, e muitos continuam gastando favas como modelos top de linha, mas na minha opinião o importante é estar voando e batendo um papo bacana com a turma nos fins de semana, o resto é a vida...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por atoniollo »

E nesta data que vc falou tem o Jet Heli no asas do vale...

Hidden escreveu:O Cebola já disse acima: A coisa esfriou geral, isso é notável em todas as vertentes do modelismo RC, seja auto, nauti, heli, aero, etc.

Os fórums andam parados, mas no face tem bastante movimentação até, isso já foi discutido aqui e como qualquer mudança cultural tem os que ainda ficam sapeando pelos fórums (como eu, rsrs) e tem os que usam o Face e nem sabem o que é fórum e são felizes assim mesmo...

Mas voltando ao hobby em si, obviamente com a crise financeira a coisa esfria, mas pelo o que percebo, a galera mais abastada continua praticando de boa, em páginas de helimodelismo no face vejo sempre modelos top fazendo seu vôo de estreia, mas o que ocorre também é que justamente o perfil dos modelistas mais abastados normalmente não são pessoas que ficam postando em fórums.

Vide o encontro exclusivo para jatos que haverá agora no dia 22/10 no clube 14 Bis em Mirasol-SP e que está sendo amplamente divulgado nas redes sociais, para a galera que voa Jatos a crise financeira não afeta tanto quanto afeta o modelista que junta as pratinhas para adquirir um T-Rex 450 por exemplo, e tem uma turma grande no Brasil que voa jatos, mas estes caras dificilmente frequentam fórums.

Então em resumo: É um somatório de tudo isso junto, infelizmente muitos deixaram o hobby, muitos continuam praticando com ressalvas, e muitos continuam gastando favas como modelos top de linha, mas na minha opinião o importante é estar voando e batendo um papo bacana com a turma nos fins de semana, o resto é a vida...
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por atoniollo »

Quanto ao local de encontro do pessoal na internet, acredito que a grande maioria esta nas lives do youtube, exemplos de canais: Tio DVD, Rodrigão Heli, Eric Valeriano, etc...
lucasmmeira
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 23, 2009 9:50 am
Localização: ribeirao preto, sp

Re: Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por lucasmmeira »

Pois e, nao tenho planos de voltar ao Brasil nao. Uns dos motivos da minha mudanca foi o Heli (entre muitos outros). Essa parte de esperar o correio por varios meses e ainda pagar 60% de imposto e muito ruim. Aqui, as facilidades sao muitas e basta ter um salario regular para comprar um 700's. Quando sofro um crash, vou no mesmo dia comprar as pecas na loja. Moro 1 hora da helidirect, mas nunca fui la

Que bom que tem um pessoal no facebook e youtube, achei que tinha quase acabado. Vejo muito o Helifreak e acho que esse forum ainda esta bem vivo.

Espero que as coisas mudem por ai.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por atoniollo »

Legal, eu se morasse a 1 hora da heli direct não sairia de lá... hehehehehe

Se escreve nos canais que lhe falei... assim pode acompanhar um pouco de como "andam" as coisas por aqui.



lucasmmeira escreveu:Pois e, nao tenho planos de voltar ao Brasil nao. Uns dos motivos da minha mudanca foi o Heli (entre muitos outros). Essa parte de esperar o correio por varios meses e ainda pagar 60% de imposto e muito ruim. Aqui, as facilidades sao muitas e basta ter um salario regular para comprar um 700's. Quando sofro um crash, vou no mesmo dia comprar as pecas na loja. Moro 1 hora da helidirect, mas nunca fui la

Que bom que tem um pessoal no facebook e youtube, achei que tinha quase acabado. Vejo muito o Helifreak e acho que esse forum ainda esta bem vivo.

Espero que as coisas mudem por ai.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por ARM_Coder »

A crise pegou feio sim, na verdade até que o dólar abaixou um pouco, mas nunca mais veremos a explosão que tivemos entre 2010 e 2012.

Hoje estou empregado mas meu salário é o mesmo que eu ganhava em 2009. Ou seja, apertadíssimo. Meus 4 helis estão enfeitando preteleira, porque não posso arriscar uma lenha.

Por outro lado, vendê-los não ajuda muito. Por causa da crise, tá difícil arrumar comprador. Se arrumar, vai ser pra vender a preço vil. E os poucos caras cheios de grana não querem comprar heli velho.

Por fim, vc já está nos EUA mesmo, sorte sua, nem pense em voltar. Pelo andar da carruagem, há muito a temer.
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
lucasmmeira
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jul 23, 2009 9:50 am
Localização: ribeirao preto, sp

Re: Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por lucasmmeira »

Realmente em 2009/2010 o dolar estave abaixo de 2.00 reais e demorava soment 1-2 semanas para chegar uma compra vindo dos EUA. Comecei com o Blade 400 que paguei 2000 reais na epoca (muito caro no ponto de vista). As pecas chegavam bem rapido vindo dos EUA. Se eu estivesse no Brasil, provavelment iria para com heli por um tempo. No ano passado, comprei um T-rex 600N DFC com tudo (baterias, starter, Radio JR XG8, varias ferramentas necessarias para nitro) por 800 dollares. So foi por conbustivel e voar.
flavio torrens
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Jun 18, 2012 10:11 pm
Localização: alegrete

Re: Helimodelismo no Brasil?

Mensagem por flavio torrens »

ola como vai ! em primeiro lugar, em segundo nem pense em voltar para este inferno pois o pais esta tomado por comunistas de ocasião, se eu tivesse oportunidade e um dinheiro legal sairia do Brasil hoje mesmo pois o pais esta quebrado não tem opartunidade nenhuma, eu cheguei a ter na época das vaca boas 8 heli modelos de classes diferente cinco 450, um t-rex orinal 500 esp, um 550 e um 600 dfc e fora os micro helis, hoje não tenho dinheiro para nada o salario não compra nada desvalorizado, e ainda tenho que aguentar no local que trabalho um mote de comunistas míseráveis, não estou indo para a classe politica só presto serviço em uma universidade UERGS falida e comonista, mas mudando de assunto a coisa está dificil vendi quase tudo só tenho auns clunes e não voo mais pois as peças aqui, pois pasme é uma piada o valor mesmo sendo de segunda linha, se você seguro ai nem pense em voltar.

outra coisa o pessoal que voava em minha cidade abandonou de vez já eram pouco agora não tem mais... é a crise e viva a corrupção
Responder