Radio para Heli

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

dykvig
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 2:28 pm
Localização: Piranhas

Radio para Heli

Mensagem por dykvig »

Amigos da internet, bom dia!
Estou postando nesta sessão pois acredito que Helimodelismo é o mais exigente no quesito estabilidade e recursos tecnológicos de uma forma geral!
Alcance de transmissão é bem vindo, no entanto, não é meu foco!

Não há motivos que tenha mais do que 8 chennel's! (já esta de bom "tamanho")

$ 350,00 Trump's é meu limite de gasto!

Dito isso, peço aos senhores uma indicação dentre os modelos abaixo postados, ou outro que eu não tenha ciência.
ou ou ou
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Radio para Heli

Mensagem por LaercioLMB »

Futaba ou JR, o resto é caca.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Radio para Heli

Mensagem por atoniollo »

Recomendaria gastar um pouco mais e não precisar mais trocar de radio.... E o melhor com certeza é o Vbar control... O resto é o resto...

Do resto segue a lista por ordem (minha opiniao):
Aurora 9
JR
Futaba
Spectrum
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Radio para Heli

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Pessoal olha torto mas;
Eu iria de taranis.

Por que? Open source!
dykvig
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 2:28 pm
Localização: Piranhas

Re: Radio para Heli

Mensagem por dykvig »

atoniollo escreveu:Recomendaria gastar um pouco mais e não precisar mais trocar de radio.... E o melhor com certeza é o Vbar control... O resto é o resto...


Saudações, eu nem sabia da existência desta marca de rádio, sabes onde eu consigo reviews/informações?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Radio para Heli

Mensagem por Hidden »

O melhor rádio que pode adquirir nem está na sua lista: Taranis FrSky. Quem tem sabe que é um rádio incomparável. Fora isso, terá uma meia-dúzia de bons rádios que pode escolher e todos lhe atenderão muito bem no hobby.

Um ponto interessante a se verificar ao escolher um rádio é variedade e preço de receptores.

E prepare-se, você descobrirá que marca de rádio nesse hobby é igual a time de futebol, cada um defende o seu preferido com unhas e dentes, independente de existirem opções melhores a preços mais baixos.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Jean-Michel
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 9:36 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Radio para Heli

Mensagem por Jean-Michel »

Hidden escreveu:O melhor rádio que pode adquirir nem está na sua lista: Taranis FrSky. Quem tem sabe que é um rádio incomparável. Fora isso, terá uma meia-dúzia de bons rádios que pode escolher e todos lhe atenderão muito bem no hobby.

Um ponto interessante a se verificar ao escolher um rádio é variedade e preço de receptores.

E prepare-se, você descobrirá que marca de rádio nesse hobby é igual a time de futebol, cada um defende o seu preferido com unhas e dentes, independente de existirem opções melhores a preços mais baixos.

Abraços.


Já tive um Taranis, gostei muito, realmente muito bom principalmente pelo seu custo benefício, mas me decepcionei ao vê-lo quebrar duas chaves a um simples escorregão da minha mão sobre uma bancada emborrachada a menos de um palmo de altura.

Hidden, também concordo com seu comentário sobre preferência pessoal de cada um sobre marcas de rádio, e deixo minha dica para o Graupner, estou gostando muito, excelente custo benefício, principalmente nos receptores e a configuração para Helis usando seu 3GX é toda no rádio, muito interessante.

Abraços
L_\_}-!
| /

Jean
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Radio para Heli

Mensagem por atoniollo »

dykvig escreveu:
atoniollo escreveu:Recomendaria gastar um pouco mais e não precisar mais trocar de radio.... E o melhor com certeza é o Vbar control... O resto é o resto...


Saudações, eu nem sabia da existência desta marca de rádio, sabes onde eu consigo reviews/informações?



A pagina onde comprar é mikado usa.
Informações você pode obter no helifreak, youtube, dentre outros...

Eu pessoalmente ainda não uso, pois comprei o meu na black friday e ainda não chegou (deve chegar essa semana)... Estou trocando de radio porque cansei de quebrar modelos devido a esquecer de trocar o modelo no radio... Meu radio atual é excelente (Aurora 9), mas tem esse problema se esquecer de trocar o modelo é lenha... Assim como futaba.
Por esse motivo parti para um radio desenvolvido especialmente para heli e com RF ID (identifica qualquer modelo bindado sem precisar trocar modelo no radio, basta vc ligar o modelo que o radio vai automaticamente para ele.... Fantástico!) E para quem gosta usar Vbar tem aqueles RX de 125 USD que vc atualiza e ele se transforma num Vbar neo, aí fica uma coisa só RX e FBL, só entra cabo de alimentação e saem os cabos dos servos, o que diminui muito a quantidade de fios...

Preços dos RX:
RX para Vbar custa 75 USD
RX para qualquer coisa que pode ser atualizado para Vbar neo 125 USD
Responder