TREX HDE ou CCPM

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Tabajara_Top_Fuel
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Out 28, 2006 12:25 am

TREX HDE ou CCPM

Mensagem por Tabajara_Top_Fuel »

Estou pensando em comprar um TREX para iniciar no Heli, vi que existem dois sistemas o HDE e o CDE, qual é mais fácil para aprender a voar?
Outra duvida, tenho um radio Futaba 6EXAS para aero, será que posso usar no TREX?
Só entende quem voa!!!!
Avatar do usuário
Talih Osman
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Qua Jul 13, 2005 9:30 am

Mensagem por Talih Osman »

Os 2 voam praticamente igual, sendo o CCPM um pouco mais preciso, mas pra quem esta começando não vai sentir diferença entre os 2, agora qual é mais facil de programar seria o HDE, então eu aconselho a comprar o HDE.
Avatar do usuário
Tabajara_Top_Fuel
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Out 28, 2006 12:25 am

Mensagem por Tabajara_Top_Fuel »

Valeu pela dica, acho que vou comprar um HDE mesmo, andei lendo outros tópicos e vi que o HDE é bem mais fácil de regular e mais resistente para os sevos nas quedas.
Será que consigo usar meu rádio 6exa no HDE? é que não queria me desfazer dele paguei uma grana e está muito novo... e como já vou gastar no TREX a verba não vai dar....
Só entende quem voa!!!!
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

Eu não concordo...acho muito facil de programa o CCPM, e é muito mais preciso do que o HDE....certamente quem compra um T-Rex logo logo vai querer fazer locuras com ele dai já vai sentir a diferença...servos trabalhando juntos a força e muito maior que um só.....questão de queda não se pode afirmar o que vai aconter no conjunto...usando servos de boa qualidade na queda é difil de quebrar
eu não troco o CCPM por HDE

Valeu galera....dale T-Rex
Roosevelt
Ricardo Abe
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Ter Nov 21, 2006 10:24 pm
Localização: Itu / SP

Mensagem por Ricardo Abe »

Concordo com o roosevelt.
CCPM não tem segredo.
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

dá uma olhada no manual, se não me engano o 6EXA não tem mixagem pra heli. só o 6EXH q teria.
Avatar do usuário
Gauchinho
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 1:21 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gauchinho »

Nada a ver... todos 6X tem as programações iguais. O que muda é a posição das chaves..
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

6EXA é espeício para Aero e não para helis...não tem programação de curvas para o motor...th curve...pitch curve...programas para balarinas....CCPM...Revo cauda, idles, chave e programa para Auto-Rotação...e outras coisas mais que não tem enfim...o 6EXA não serve para helis....tem que ser um radio específico para helis.. "H"
Avatar do usuário
Roosevelt
membro
Mensagens: 612
Registrado em: Seg Abr 03, 2006 7:21 am
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por Roosevelt »

Ja vi pessoas voando heli básico com radio 6A....mas fica um porcaria...no caso do glow...a aceleração fica ruim...sustentação prejudicadas, não existem mixagems próprias para ele, e nos elétricos e partindo para heli como T-Rex...fica pior ainda.....conselho Tabajara Top Fuel...compre um radio específio para heli
Avatar do usuário
Talih Osman
membro
Mensagens: 299
Registrado em: Qua Jul 13, 2005 9:30 am

Mensagem por Talih Osman »

Eu continuo defendendo o HDE como opção,,,,pra quem está iniciando é muito mais facil,,falo por experiencia,,sem nunca ter visto um t-rex voando,,montei o HDE e voei,,coisa que não conseguiria fazer se fosse um CDE,mas saliento que fiz isso sozinho,sem ajuda de alguem com experiencia, claro que se tivesse alguem pra ajustar, calibrar e programar o Swashplate seria mais facil. Mas como na epoca nao tinha ninguem pra me ajudar, parti pro HDE e nao me arrependi.
Responder