Meu motor brushless chegou hoje!! Este findi vou voar!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Meu motor brushless chegou hoje!! Este findi vou voar!!!

Mensagem por Hidden »

Pow galera, depois de pouco mais de 30 dias de espera, meu motor BL chegou, ficou "só" umas três semanas parado na receita estadual, e fui taxado em pouco mais de R$20,00 (imposto federal+estadual em cima do valor declarado de 10 dólares), então este final de semana vai ter!!

Durante este tempo que meu HM60 ficou parado, aproveitei para fazer algumas melhorias no mesmo, passei o servo de cauda para a própria cauda, também fiz uma espécie de equalização nos servos dele, de forma a todos ficarem alinhados na mesma posição (devido o fato do TX da Walkera não ter a opção de centrar cada servo em separado no modo CCPM), depois vou detalhar exatamente como fiz este procedimento. Também passei o RX para a parte posterior do heli, de forma a instalar a bateria no deck frontal.

Bem, vou tirar umas fotos, e na segunda posto aqui pra vcs...

Abraços, e bom findi!!!!! :D

PS.: Bons vôos.
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Qual o motor que vc comprou e quanto pagou?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:fea240e2db="lfbg72"]Qual o motor que vc comprou e quanto pagou?[/quote:fea240e2db]

E aí velhinho, blz??

Comprei um Elf Hobby de 4200KV no site: www.ehirobo.com, custou U$39,00+U$8,48 de frete, então com o dólar a 2,16 e mais o imposto, saiu por uns R$125,00, muito barato por um motor destes com o ESC de 30A.

Cara, o motor é muito forte, e gira muuuuito!!! Para o HM60 não precisa mais, inclusive ele veio com um pinhão de 10T, mas devo trocar por um de 9T para ganhar algum tempo de vôo.

Acredito que para qualquer mini-heli elétrico da classe 400/450, este motor dá de sobra, eu recomendo.

[img:fea240e2db]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/EH000-001.jpg[/img:fea240e2db]
dalino
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sáb Dez 02, 2006 2:13 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por dalino »

vc foi taxado em compra menor q 50 dolares?
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Legal mesmo esse motor... no meu walkera 22e comprei um motor brushless walkera BL 180L de 3500 kv e um esc de 30A. Melhorou bastante o desempenho.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Bem galera, realmente posso dizer que estou bem satisfeito com o motor, como já disse, ele "sobra" pro heli, tanto que troquei o pinhão original de 10T para um de 8T e a rotação da hélice ainda ficou suficiente, espero com isso ter ganhado algum tempo de vôo, pois ainda não testei o tempo de vôo com o pinhão 8T, com o 10T estava na média de 11~12 minutos com uma bateria de 1800mah 10C, o que eu já achei bem satisfatório, hoje devo testar o tempo com o novo pinhão.

Algumas fotos da minha última encomenda:


O material recém-desembalado:
[img:0edd210b2d]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00138.jpg[/img:0edd210b2d]

Para aproveitar o frete, pedi também um par de hélices de plástico, estas hélices são muito mais resistentes que as hélices originais da Walkera, que possuem uma "alma" de fibra de vidro, mas são recobertas por uma camada de um tipo de espuma endurecida:
[img:0edd210b2d]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00139.jpg[/img:0edd210b2d]

E aí está "a máquina", o motor gira tanto, que ao realizar um teste sem carga, a etiqueta que vem grudada na parte externa do motor começou a se desmanchar:
[img:0edd210b2d]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00140.jpg[/img:0edd210b2d]

[img:0edd210b2d]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00141.jpg[/img:0edd210b2d]

Aqui está o ESC de 30A, ele possui algumas funções programáveis, como freio, tipo de bateria e timing:
[img:0edd210b2d]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00144.jpg[/img:0edd210b2d]

[img:0edd210b2d]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00145.jpg[/img:0edd210b2d]


Abraços a todos!!
Avatar do usuário
lfbg72
membro
Mensagens: 915
Registrado em: Sex Dez 15, 2006 11:00 pm
Localização: Brasília, DF

Mensagem por lfbg72 »

Tambem achei estranho de cobrarem taxa de importaçao. Ja fiz varias compras onde o valor total (produto + frete) ficava em torno de 70 dolares e nenhuma vez fui taxado. Quem sabe dou sorte de nao ser cobrado quando chegar meu novo heli...
Roberto Carlos
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 1:50 pm
Localização: Campina Grande - Paraiba

Mensagem por Roberto Carlos »

Oi turma! Recebi hoje meu motor Brushless 3500 e Esc 30 A para reformar meu HM 60.
Como ele ficou abaixo de U$ 50.00 com frete não ocorreu taxa de importação.
Como sou iniciante no helimodelismo gostaria de saber se esse conjunto funciona com a bateria Ni-MH 650mAh, ou se vou ter de trocar por outra?
Avatar do usuário
pingua
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Seg Abr 10, 2006 11:16 pm
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por pingua »

baterias Ni-MH são pesadas e n tem uma boa descarga, alias uma de 650mha n da nem pro gasto, axo melhor vc compra uma lipo 3s acima de 1700mha que da legal...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:d04c528000="dalino"]vc foi taxado em compra menor q 50 dolares?[/quote:d04c528000]


[quote:d04c528000="lfbg72"]Tambem achei estranho de cobrarem taxa de importaçao. Ja fiz varias compras onde o valor total (produto + frete) ficava em torno de 70 dolares e nenhuma vez fui taxado. Quem sabe dou sorte de nao ser cobrado quando chegar meu novo heli...[/quote:d04c528000]


Pois é meus, aqui em minas eles estão taxando, na verdade, a compra deste motor BL ficou pouco acima de 50 dólares, então eu não reclamei por ser taxado sobre 10 dólares, basicamente 3 coisas podem acontecer com encomendas internacionais:

1- A encomenda pode ser liberada por amostragem: O pacote não será aberto e nenhuma taxa será cobrada, você receberá a encomenda em casa;
2- A encomenda será taxada sobre o valor declarado: O pacote será aberto e verificado, então, caso o fiscal acredite que o valor declarado está compatível com o produto, ele irá taxar sobre este valor;
3- A encomenda será taxada sobre um valor levantado pela receita: Após uma pesquisa de preço na região de origem do produto, a receita poderá determinar que o produto vale X dólares, e irá taxar sobre este valor.

Em caso de taxação acima do valor pago pelo item, você poderá solicitar na agência dos correios um formulário, preenchê-lo e encaminhar diretamente à receita juntamente com um comprovante do valor real pago pelo item, desta forma o caso será analisado e o valor do imposto cobrado poderá ser modificado, esteja preparado para muuuuiiiiita burocracia.

Agora nos casos em que o valor pago foi mais alto que o declarado, e vc foi taxado no valor declarado, fique feliz em pagar o imposto, quando comprei o meu heli, paguei com frete cerca de U$220,00, o valor declarado foi de U$10,00 e fui taxado sobre U$10,00, agora me expliquem como um fiscal abre um pacote contendo um helicóptero montado, um rádio controle e resolve taxar sobre U$10,00?? Tá na cara que o produto vale mais que isso, então acho que tem que dar sorte mesmo...

Abraços.
Responder