Meu Walkera 60 - Algumas fotos da máquina
Meu Walkera 60 - Algumas fotos da máquina
Galera, seguem abaixo algumas fotos do meu heli, com algumas pequenas modificações que fiz nele:
Uma visão geral dele "sem roupa":
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00152.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00153.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00154.jpg[/img:b6ebabd9b7]
Bem, depois vou tirar umas fotos dele em vôo, abraços a todos!!
Instalei o servo de cauda na própria cauda, o suporte eu mesmo fiz:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00170.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00171.jpg[/img:b6ebabd9b7]
O receptor está instalado na parte posterior do chassis:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00172.jpg[/img:b6ebabd9b7]
Algumas peças Align: Estabilizadores e pás da cauda:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00157.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00173.jpg[/img:b6ebabd9b7]
A princípio instalei o ESC na parte de dentro do chassis, mas deste jeito ele atrapalhava uma eventual troca de pinhão ou retirada do motor, então mudei-o para a lateral esquerda do chassis:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00159.jpg[/img:b6ebabd9b7]
O bolha do heli foi recoberta por vinil amarelo (o que alguns chamam de "plotagem") e os adesivos originais foram mantidos por cima:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00160.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00161.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00163.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00164.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00165.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00166.jpg[/img:b6ebabd9b7]
Uma visão geral dele "sem roupa":
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00152.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00153.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00154.jpg[/img:b6ebabd9b7]
Bem, depois vou tirar umas fotos dele em vôo, abraços a todos!!
Instalei o servo de cauda na própria cauda, o suporte eu mesmo fiz:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00170.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00171.jpg[/img:b6ebabd9b7]
O receptor está instalado na parte posterior do chassis:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00172.jpg[/img:b6ebabd9b7]
Algumas peças Align: Estabilizadores e pás da cauda:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00157.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00173.jpg[/img:b6ebabd9b7]
A princípio instalei o ESC na parte de dentro do chassis, mas deste jeito ele atrapalhava uma eventual troca de pinhão ou retirada do motor, então mudei-o para a lateral esquerda do chassis:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00159.jpg[/img:b6ebabd9b7]
O bolha do heli foi recoberta por vinil amarelo (o que alguns chamam de "plotagem") e os adesivos originais foram mantidos por cima:
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00160.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00161.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00163.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00164.jpg[/img:b6ebabd9b7]
[img:b6ebabd9b7]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/Heli/DSC00165.jpg[/img:b6ebabd9b7]
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[quote:f5e53320ab="Edgard"]Legal, ele é bem bonitão mesmo.
Mas a antena não pode ser colocada assim não.
Coloque um tubinho de linkagem nos furinhos que tem no trem de pouso e passe o fio da antena por ele, depois prenda a ponta no estabilizador vertical.
Boa sorte com seu garotão.[/quote:f5e53320ab]
Fála Edgard, blz??
Tenho ciência do lance da antena, nas fotos saiu assim, pois eu tinha acabado de montá-lo, mas na pressa de testar ele dentro de casa, simplesmente enrolei a antena no skid, mas eu inclusive substitui o tubinho original dele por um de automodelo que é mais comprido, dando uma "área" maior para a antena ficar esticada, mas valeu pela dica...
Abraços!!
Mas a antena não pode ser colocada assim não.
Coloque um tubinho de linkagem nos furinhos que tem no trem de pouso e passe o fio da antena por ele, depois prenda a ponta no estabilizador vertical.
Boa sorte com seu garotão.[/quote:f5e53320ab]
Fála Edgard, blz??
Tenho ciência do lance da antena, nas fotos saiu assim, pois eu tinha acabado de montá-lo, mas na pressa de testar ele dentro de casa, simplesmente enrolei a antena no skid, mas eu inclusive substitui o tubinho original dele por um de automodelo que é mais comprido, dando uma "área" maior para a antena ficar esticada, mas valeu pela dica...
Abraços!!
[quote:405a48b70c="riven®"]Com relação ao servo do rotor de calda, vc efetuou alguma modificação na linkagem, tipo, diminuindo o tamanho do arame do link ou da forma como vc fez não precisou alterar nada, bastou mudar o servo para a calda e pronto ???
E aproveitando a deixa, qual a melhor forma de passar a antena do DF60 ???[/quote:405a48b70c]
E aí Riven, show???
Tive que encurtar um pouco a linkagem, o que eu fiz foi cortar uma das pontas do arame, então como a ponta ficou sem rosca, passei cola instantânea (você sabe, o famoso "super james bond") e colei a link-ball diretamente no arame, desta forma, uma ponta ainda ficou com rosca para um ajuste fino, mas de qualquer forma, o servo como um todo pode ser deslizado caso seja necessário um ajuste.
Quanto à antena, é como o Edgard falou, o que eu fiz foi substituir o tubinho original por um mais comprido, ele deve ter +ou- uns 30cm de comprimento, depois coloco uma foto. Como regra geral, a antena deve ficar com a maior parte possível esticada, e o mais longe possível dos fios de potência do motor/bateria para evitar possíveis interferências.
Abraços.
E aproveitando a deixa, qual a melhor forma de passar a antena do DF60 ???[/quote:405a48b70c]
E aí Riven, show???
Tive que encurtar um pouco a linkagem, o que eu fiz foi cortar uma das pontas do arame, então como a ponta ficou sem rosca, passei cola instantânea (você sabe, o famoso "super james bond") e colei a link-ball diretamente no arame, desta forma, uma ponta ainda ficou com rosca para um ajuste fino, mas de qualquer forma, o servo como um todo pode ser deslizado caso seja necessário um ajuste.
Quanto à antena, é como o Edgard falou, o que eu fiz foi substituir o tubinho original por um mais comprido, ele deve ter +ou- uns 30cm de comprimento, depois coloco uma foto. Como regra geral, a antena deve ficar com a maior parte possível esticada, e o mais longe possível dos fios de potência do motor/bateria para evitar possíveis interferências.
Abraços.
Hidden
Qual a intenção de se instalar o servo na cauda? Equilíbrio, precisão, Facilidade de ajustes?. E os demais componentes?
Estava verificando que o centro de gravidade do W60 deve ser medido sem o conjunto do rotor e que muitos colocam o giroscópio na parte de baixo a fim de melhorar o CG, fazendo algumas alterações...
e que depois do balanceamento do conjunto da helice deve ser feito o ajuste do conjunto do rotor sem os componentes no chassi, alimentando somente o motor segurando na mão...ah o rotor de cauda desligado....
Alguém já leu sobre isso.... ou fez estas alteraÇões?
Qual a intenção de se instalar o servo na cauda? Equilíbrio, precisão, Facilidade de ajustes?. E os demais componentes?
Estava verificando que o centro de gravidade do W60 deve ser medido sem o conjunto do rotor e que muitos colocam o giroscópio na parte de baixo a fim de melhorar o CG, fazendo algumas alterações...
e que depois do balanceamento do conjunto da helice deve ser feito o ajuste do conjunto do rotor sem os componentes no chassi, alimentando somente o motor segurando na mão...ah o rotor de cauda desligado....
Alguém já leu sobre isso.... ou fez estas alteraÇões?