Blade CP Pró - Cauda com turbina elétrica

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

EDUARDOCHEDID
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:41 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por EDUARDOCHEDID »

me parece que logo logo estaremos com helis tão bons quanto aos trex deste jeito
Avatar do usuário
mgbk
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 12:02 am
Localização: Jacareí - SP

Mensagem por mgbk »

Nunca será um T-Rex, mas pelo menos eu voo com meu Blade ( hoverando com limites e fazendo pousos de precisão) dentro da minha sala com riscos aceitáveis (com pás de madeira), o que com T-Rex não dá. Foi o grande motivo para entrar num Blade e não num T-Rex.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Parabéns pela iniciativa.

Quanto você pagou na modificação, total?

Tenho um blade que só usei umas 5 vezes e deixei ele de lado porque não aprendi nada. Mais pra frente eu tento de novo. Quem sabe eu não dou uma melhorada nele como você?
Avatar do usuário
mgbk
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 12:02 am
Localização: Jacareí - SP

Mensagem por mgbk »

Acho que no máximo os US do "ducted fan" comprado no ebay ( acho que paguei uns 12 dólares no primeiro leilão) e acabei de comprar mais um por 13 dólares com o frete.
Os diodos foram reaproveitados de uma fonte de computador, e a chapa de PVC e balsa são sobras de materiais.
Para voar o Blade, ele deve estar sem vibrar e com um bom "tracking" das pás, além de se colocar a bateria numa posição para deixá-lo bem equilibrado. E praticar bastante no simulador e depois com a cauda virada para o piloto.
Eu quase desisti inicialmente, mas depois deu um "click" mental, e consegui controlá-lo bem com a cauda virada para mim.
O primeiro "teste" que fiz com o "ducted fan" para ver se tinha força suficiente, foi com ele preso com fita isolante no tubo da cauda ( após remover o suporte do motor original).
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

coloca um video pra gente ver como ficou o voo
Avatar do usuário
mgbk
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 12:02 am
Localização: Jacareí - SP

Mensagem por mgbk »

Atualmente estou "embarcado" e só vou "brincar" na semana que vem, e assim postar um vídeo. Dúvida, como se posta um vídeo por aqui? É pelo YouTube, e colocando um link por aqui?
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

[quote:2944f59390="mgbk"]Atualmente estou "embarcado" e só vou "brincar" na semana que vem, e assim postar um vídeo. Dúvida, como se posta um vídeo por aqui? É pelo YouTube, e colocando um link por aqui?[/quote:2944f59390]

é
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
Avatar do usuário
mgbk
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 12:02 am
Localização: Jacareí - SP

Vido com blade ducted fan

Mensagem por mgbk »

Video "feito as pressas" do blade com "ducted fan" hoverando.

http://www.youtube.com/watch?v=bcOAO7oz-Ec
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

tenho muito o interesse em uma cauda destas no CP2... a principio não vejo problema.
o que vocês acham?
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

Ele ficou muito estável no ar ou voce estava controlando o stick da cauda ?

abs
BLADE CP PRO(a venda) - HONEY BEE KING 2(brushless + ESC 25A + Head Lock Gyro)(a venda)
Responder