Iniciante, com uma (nova)paixao, muitas duvidas.Walkera HM60

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

wagnervm
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 2:37 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Iniciante, com uma (nova)paixao, muitas duvidas.Walkera HM60

Mensagem por wagnervm »

Sou novo aqui e no helimodelismo, sonho de crianca, mas so agora se tornando realidade.

Como mau,curioso e afobado iniciante, comecei adquirindo um heli, para depois descobrir que este passo deveria ser nao o primeiro ou segundo, mas, quem sabe, o terceiro, quarto... Mas enfim, o passo ja foi dado, nao tem como voltar. Para mau dos pecados, ainda descubro, pelos foruns por que passei, que o mal feito foi pior, pois comprei um Walkera HM60.
Mas achei neste forum um recanto mais aconchegante que os outros, onde percebi um total desdem pelos mais ignorantes como eu, bem como pelo heli que escolhi. Aqui tambem li as criticas a este heli, mas todas foram muito bem feitas e embasadas em fatos e experiencias, sem aquela pedante arrogancia dos entendidos e experientes. Aqui achei compreencao e interesse real pelo crescimento de todos, bem como varios iniciantes que como eu entraram pela porta da cozinha no mundo heli, mas nao se contentaram com isto e procuram a porta para a sala. Meu heli veio com motor RC-EXPERT 3200 , SC da mesma marca, pecas do rotor e cauda de aluminio, pas de fibra, bateria Lipo, gyro G010 e demais pecas padrao. Como nao tenho $$ para pegar um heli melhor, teria como trocar radio, receptor, servos e gyro por outros melhores, e aproveitar o que tem de razoavel nele...Desde ja agradeco a todos pela boa vontade. :oops: :?:
PS? desculpem a falta de acentuacao, mas meu micro esta com o teclado desconfigurado.
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

Amigo, seja bem vindo tb sou novo por aqui e fui muito bem aconlhido, dei sorte que conheci o forum nas pesquisas antes de comprar e comprei os helis "certos" na minha opinião.

Mas vamos lá, pelo pouco que li percebi que WALKERA o fator "fraco" dele é a eletronica e não a mecanica (me desculpes e corrijam se estiver enganado), portando aos poucos altere a eletronica dele e acho que melhora...

Em relação a rádio tem que ver com os experientes qual o modelo ideal pra vc, eu nao sei, pois tem heli que tem mixagem e etc! Sou meio perdido.

Espere opinião dos mais experientes.

abraço
e seja bem vindo a família Evoo.
CheckList!!!
"Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina o quanto você faz isso bem feito."
Avatar do usuário
kinaiprenato
membro
Mensagens: 479
Registrado em: Seg Abr 30, 2007 10:01 pm

Mensagem por kinaiprenato »

Exatamente isso que o Atitude disso..

a eletronica dele é péssima..

quanto a trocar radio, receptor, servos e gyro. é possivel sim!
e você ainda aproveita para um futuro heli melhor


rádio de 6 canais, e preferencia digital
-6EXH
-DX6
-7CHP
-DX7

giros existem vários.. mas prefira com trava-cauda
-gy401
-gy240

Servos previra apra a cauda, maior velocidade, e para o ocletivo, com maior força.. isso tem que ser pesquisada.. mas uma configuração legal que as pessoas usam é a seguinte:

-HS-50; e
-HS-55

para cauda e coletivo..


espero ter ajudado..
e bom voos
Enio Cavalcanti
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Fev 17, 2007 8:14 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Enio Cavalcanti »

Companheiro,desanima não,assim como vc também tenho um HM 60.Estou trocando toda a sua eletrônica.Dá uma olhada neste tópico http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=23603.Veja tudo que ele posta(fora o T-rex submarino rssss...).O cara é bão.

Um abraço e seja bem vindo.
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Fabio_Jerena »

Esses servos já citados acima são muito bons e com um preço justo (nada impede de vc pegar outros ainda mais em conta), pegue um radio de 6 canais da futaba com o receiver 146i, um gyro headlock barato (tipo telebee e outros por aí) e comece a brincar...
Eu não colocaria servos caros e um gyro sofisticado no Walkera. A versão inteira de alumínio pode proporcionar bons vôos, de plástico será bem limitado (não compensa equipá-lo a não ser que o Walkera seja apenas uma passagem, daí vc já coloca algo de ponta e pode aproveitar num heli melhor)...
Ele têm uma mecânica razoável, porem se quiser investir um pouquinho mais sugiro partir para outro heli como o Belt CP ou mesmo o T-Rex, esses terão uma oferta de peças bem maior, ótimos preços e qualidade de peças muito boas, fora que existe muita literatura e o tamanho ajuda, o próprio T-Rex com uma eletrônica de ponta sofre com vento forte e o vôo fica bem complicado, um heli menor no vento fica impraticável!!!
Pesquise bastante, boa sorte!!!
Fly away...
cesinhazzz
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sáb Fev 03, 2007 3:00 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por cesinhazzz »

Seja benvindo ao fórum colega...

Realmente aqui no e-voo você vai encontrar um pessoal mais amistoso, sejam eles donos de picooz à Aurora 90. Passei a mesma coisa que você, a única diferença é que não comprei o HM-60, peguei um Trex.

Mas agora que você tá com o heli, o negócio é se dedicar aí, se informar o quanto puder, tem bastante coisa sobre esse heli.

Agora, me fala uma coisa, simulador, qual vc usa? Esse será o seu passatempo agora, para o bem do seu heli...

Abraço
wagnervm
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 2:37 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Upgrade no meu heli

Mensagem por wagnervm »

Primeiramente muito obrigado a todos pela acolhida e interesse.
Depois de ler as ajudas enviadas pelos meus novos amigos(creio que posso assim achar), e lendo outros topicos do forum, resolvi que vou manter meu heli(HM60), mas alterar algumas coisitas nele. Por que manter... ja fiz a besteira de comprar, agora tenho que correr atras...(Quem pariu Mateus que o balance). Tambem por ser a parte mecanica dele razoavel, podendo aproveita-la, descartando a parte eletronica. Assim sendo, fico com o chassi, as helices de fibra, o motorRC-EXPERT 3200 kv brushless(nao sei se e assim que se escreve) e sc, a bateria LIPO 1800 mah, os rotores principais e de cauda(vieram de plastico, que vou manter num primeiro instante para possiveis quedas) e tambem um kit de aluminio, que vou guardar para um momento futuro(espero que nao tao futuro assim), quando espero ter mais pratica. As mudancas... radio DX-6 Spektrum, com seu receptor AR6000 e seus 4 servos S75, giro GY240. Assim espero ter melhorado um pouco a dirigibilidade do meu heli...rsss. Posso aproveitar esta parte eletronica para um possivel upgrade de heli mais tarde.
Quanto a simulador, peguei o real fligth, G3, FMS... e encomendei um cabo USB para utilizar o radio original do walkera HM60, dando a ele um fim mais glorioso...rsss. Estou esperando o cabo chegar para instalar os simuladores e comecar a brincadeira... Se alguem tiver experiencia com este cabo e simuladores utilizando o radio WK701 e quizer me ajudar com dicas ficarei eternamente grato.
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

pega um gyro futaba 401. a diferença de preço é pequena
wagnervm
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 2:37 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por wagnervm »

Qual a diferenca do 401 para o 240... O 240 eu ja comprei, usado, ficou muito mais barato. Pro futuro, vou melhorando aos poucos.
Rafa.hv
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Ago 10, 2007 6:14 pm
Localização: Franca-SP

Mensagem por Rafa.hv »

Amigo, assim como vc, compreu um Hm 60. Logo de cara ele queimou um dos servos e comprei para substituir 4 tower pro 9g. Não sei se fiz uma boa escolha, mas a partir de então não tive mais problemas com os servos. Aqui vc vai encontrar muito material que para nós que estamos começando é de grande importancia. Desde que troquei os servos estou com grande dificuldade para trimar o heli e até agora não consegui tirá-lo do chão. Se algum amigo poder ajudar-nos com dicas ou material, tenho certeza que será de grande interesse de todos. Abraço e obrigado a todos pela força.
Responder