Dúvida com rotor de cauda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Moderadores: Paulinho, benites

Phil_Skydiver
membro

Dúvida com rotor de cauda

Mensagempor Phil_Skydiver » 25 Set 2007 11:17

Olá Pessoal, seguinte:

Alguém já aumentou o tamanho das pás do rotor de cauda de um Helicoptero para se ter uma maior atuação da cauda ?? Tenho um Belt-cp e estou achando ele muito manso na cauda, as vezes fica dificil trazer o heli de volta por falta de comando, aí então pensei em aumentar as pás do rotor de cauda...isso dá certo ??

Abração !!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein

Marcelo Galli
membro

Mensagempor Marcelo Galli » 25 Set 2007 12:01

aumenta o ganho da cauda deve resolver ok

Alex Câmara
membro

Mensagempor Alex Câmara » 25 Set 2007 12:08

deve ter algum problema, pois o meu mando girar sobre o eixo, gira como um maluco..

Phil_Skydiver
membro

Mensagempor Phil_Skydiver » 25 Set 2007 13:11

Sim, realmente pra girar pro lado que tende o rotor principal ele gira bem rápido, mas pro outro lado eu tenho problemas...pois preciso dar muito passo na pás do rotor de cauda pra conseguir atuação...principalmente quando você dá uma subido brusca...ou então quando ele está em baixa rotação...vlww pelas ajudas!!

Fabio_Jerena
membro

Mensagempor Fabio_Jerena » 25 Set 2007 23:32

Talvez isso possa ser corrigido na atuação do servo de cauda, mudando a posição neutra do mesmo... O certo é ele excursionar para os dois lados igualmente ou até um pouquinho mais para o lado onde ele têm que compensar o torque gerado pelo rotor principal. (mexa nessa regulagem que acho que vc acerta isso rapidinho...
Quanto a jogar a cauda em acelerações bruscas é normal, isso é corrigido regulando a sensibilidade e resposta do Gyro, o meu T-Rex com o Gy401 fazia isso, depois consegui regular.
Boa sorte!
Fly away...

hate
membro

Mensagempor hate » 26 Set 2007 12:49

Se o giro for trava cauda, isso pode ser causado por excesso de ganho!
Talvez se aplique no piezzo tmb...

ajuste o ganho de modo que a cauda não balance, se não balancar em 60% não tem porque colocar 100%....

Hilton
membro

Mensagempor Hilton » 27 Set 2007 00:52

Alguem poderia me ajudar...

Tenho 3 Piccoz, todos estão com problema na motor da calda...

2 parecem fracos... sem força para manter ele reto, alguma solução???

1 estava voando com ele, quando... o motor da calda parou de funcionar... agora ele está fraco e precisa de uma ajuda para começar a rodar... e claro... nao voa mais...

Meus problemas são esses... alguma dica/solução??? alguem com o mesmo problema???

Cheguei a conclão que os motores da calda tem a vida útil muito curta... posso estar errado... algum jeito de recuperar eles???

T+

SpitCO
membro

Mensagempor SpitCO » 27 Set 2007 01:07

não acredito na possibilidade de vida curta! tenho 3 PicooZ também e os bichinhos chegam a zunir o motor de cauda quando giram. Pelo tamanho dos motorzinhos acho que o jeito é mandar vir novos de fora, creio que um conserto alí é difícil. Digo isso por mim, quando algo é muito pequeno e tento arrumar, acabo estragando mais ainda e ficando mais bravo que antes! hehhehe flw

Alex Câmara
membro

Mensagempor Alex Câmara » 27 Set 2007 08:25

belt cp não tem motor de cauda

SpitCO
membro

Mensagempor SpitCO » 27 Set 2007 09:19

não alex... é que o Hilton resolveu fazer pergunta sobre PicooZ dentro do tópico do Belt... aí eu respondi pra ele!

marcelo zanduzzo
membro

Mensagempor marcelo zanduzzo » 28 Set 2007 19:04

Estou pensando em colocar as pás traseira de carbono do T-rex no meu Belt CP.

- Será que cabe?
- Será que fica bom?

Abs.
Marcelo

lfbg72
membro

Mensagempor lfbg72 » 28 Set 2007 19:19

[quote:133a612f7d="marcelo zanduzzo"]Estou pensando em colocar as pás traseira de carbono do T-rex no meu Belt CP.

- Será que cabe?
- Será que fica bom?

Abs.
Marcelo[/quote:133a612f7d]
Vai virar um belt rex.... :roll:
T-rex 450 SE & T-rex 500 ESP.

marcelo zanduzzo
membro

Mensagempor marcelo zanduzzo » 28 Set 2007 19:24

Pois eh, jáh estou usando a hélice do T-rex, só está faltando a hélice traseira.....rs

Estou comprando o paddle de carbono do Belt, mas não estou encontrando a hélice traseira em carbono aqui no Brasil, por isso estou pensando em usar a do T-rex.

Abs.

Hilton
membro

Mensagempor Hilton » 29 Set 2007 01:22

[quote:2730a50862="SpitCO"]não acredito na possibilidade de vida curta! tenho 3 PicooZ também e os bichinhos chegam a zunir o motor de cauda quando giram. Pelo tamanho dos motorzinhos acho que o jeito é mandar vir novos de fora, creio que um conserto alí é difícil. Digo isso por mim, quando algo é muito pequeno e tento arrumar, acabo estragando mais ainda e ficando mais bravo que antes! hehhehe flw[/quote:2730a50862]

hehehe é verdade nem tinha visto que este topico nao era sobre piccoz...

Me Desculpem!

Estava lendo sobre piccoz, ai vi um topico sobre cauda... ai deu nisso... isso que da ficar escrevendo... lendo... vendo tv... de madrugada... tudo ao mesmo tempo...

Sorry!!!
:oops:

Voltar para “Helicópteros - Classes 550 a 800”