Como programar o ESC da Align...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Problema no throtle

Mensagem por cyberjoeone »

Olá Vando
Faz o seguinte: desliga o cabo do esc e liga um pack de bateria para alimentar o receptor em qualquer outro canal, no lugar do ESC você conecta um servo e verifica se ele responde no primeiro click do stick do rádio se ele mover o rádio está ok o problema é na configuração do esc.
Se ele não responder no primeiro click do stick do rádio, é porque alguma programação ou mixagem está ativa no rádio ai você tem verificar toda a programação do modelo.
um abraço :D
Avatar do usuário
edtorre
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Ter Jun 16, 2009 12:59 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por edtorre »

Igor,

Estou comprando um Trex 450 com este esc porem todas as minhas baterias são A123 se programar o corte da bateria baixo fica legal?

Alguem ja usou este esc com A123?

Edtorre
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Vixe cara, nunca usei A123, mas sempre programo o esc para "não cortar" por baixa tensão.
Isso porque eu sempre uso monitor de tensão, então o heli nem chega a perder força quando a bateria comeca a acabar, pouso e pronto.

Para A123, talvez se configurar para um número equivalente de NiMH vá funcionar direito.

Abrcs!
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

coloquei seu tópico nos tutoriais.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=81240

podia acrescentar depois a opção de configuração de bec do esc.

abraços
Avatar do usuário
clebertpega
membro
Mensagens: 320
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 7:31 pm
Localização: Dracena-SP

Mensagem por clebertpega »

e ai pessoal ..
o esc do meu trex 250 nao esta desligando o motor , o heli decola normalmente e quando pouso ele e baixo todo o stick o esc não desliga o motor alguem sabe me dizer o que acontece? isso começou a acontecer depois de alguns voos.
Avatar do usuário
aislanmo
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Set 07, 2010 9:48 pm
Contato:

Mensagem por aislanmo »

Desenterrando aqui o topico... Fiquei com duas duvidas...

Primeiro quanto ao freio, não seria interessante usar o freio em soft/hard, pra no caso de uma lenha, baixar o stick e o motor nao esta mais girando na main gear, como se tivesse com hold ligado.. assim nao "pica" a main gear.. (estou certo ou errado? realmente nao sei hehe).

Depois, a opcao em modo governador, alguem sabe explicar melhor como essa funcao se comporta? se for como eu estou pensando, ele mantem uma rotação no motor, mais como se configura isso??

Abraços e obrigado
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Pra mim deu certo aqui, valeu igor...
Avatar do usuário
gambeixans
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 9:47 pm

esc Align

Mensagem por gambeixans »

Muito bom, funcionou perfeito no meu 500.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:358f31b66b="Vando123"]Eu montei o heli de acordo com o manual da align amigo mccorrea. Acontece que com esse mesmo radio eu tenho um aero glow, e isso não acontece na aceleração. No modelo nº1 do radio que o aero glow, com um "dentinho" do stick de comando o servo do acelerador já responde. Agora no modelo nº 2 que é o que eu uso para o heli, eu preciso subir significamente o stick do acelerador cerca de uns 25%, para o motor começar a funcionar, o passo esta funcionando corretamente, com uns "dentinhos" de comando os servos da bailarina já respondem. O meu problema esta mesmo no comando de aceleração do motor. Acredito que seja alguma configuração que eu desconheço por se tratar de heli.
Alguém me dê um help... Grato[/quote:358f31b66b]

Não é o ESC, reprograme a pitch curve no seu rádio, tem vários tópicos sobre o assunto, e no manual do heli também.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
wmonteiro1706
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Jan 06, 2010 6:58 pm
Contato:

Mensagem por wmonteiro1706 »

Segue diferenças para o ESC da Align RCE-BL35X utilizado no PRO e SPORT.

- O ESC da Align RCE-BL35X só possui duas opções de corte: High cut off voltage protection (3-1) e Middle cut off voltage protection (3-2) (pag 23 do manual do 450 PRO).
- Se optado pelo High cut off voltage protection, abaixo de 3.2V ocorrerá perda de potência e o corte se dará em 3.0V.
- Em Middle cut off voltage protection a referencia passa a ser 3.0V que é o limite mínimo garantido para não comprometer a bateria e o corte se dará em 2.8V.

http://heli-for.blogspot.com/
T-Rex 700E DFC/550E DFC/500DFC - JR 11X
Responder