Transformação do Lama V4 em Dauphin

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
edlof
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:25 pm
Localização: Porto Alegre

Transformação do Lama V4 em Dauphin

Mensagem por edlof »

Sou novato em helis e recém comprei um Lama V4 (show de bola!!!).
Já to querendo fazer um upgrade no V4 pra transforma-lo num Dauphin.
Pelas peças que vi no site que comprei ele (rc711), pra transformar o V4 em Dauphin, basta trocar a fuselagem e o suporte da bateria, além das rodinhas traseiras (a dianteira ja vem na fuselagem). Segue a lista das peças necessárias, no rc711:

http://www.rc711.com/shop/product_info.php?cPath=22_26&products_id=766
http://www.rc711.com/shop/product_info.php?cPath=22_26&products_id=778
http://www.rc711.com/shop/product_info.php?cPath=22_26&products_id=718

Porém tenho uma dúvida cruel: aonde ligar fio do led da cauda que também ja´vem com a carenagem do dauphin?
No manual do dauphin (baixado em pdf da internet), se é que entendi bem, essa ligação é feita em algum lugar do 4em1.

Será que estou certo?
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Olá
um tempo atras tive a oportunidade de ver uma foto da tal Led de cauda.
deu pra ver pela foto que ela tem um resistor, ja ligado na led.
Acho que é simplesmente ligar no (+) e (-) dos servos (fazendo uma "gambi" :lol:), ou até dependendo do resistor, pode ligar na bateria.

abçs
Avatar do usuário
edlof
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:25 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por edlof »

Troquei as peças e... bingo: o lama virou um Dauphin!!! Não dá nem pra ver a diferença.

Só tive que engembrar as varetinhas de carbono que prendem a fuselagem, pois as do dauphin são bem mais longas. Por sorte tinha em casa um pedaço desse material, tirado da cauda de um heli que tava encostado (hx232).

Quanto ao led, vou comprar uma "extenção em Y" pra ligar o servo e o led.
Quando eu sentir saudades do lama v4 é só desconectar o led e trocar a fuselagem.

Assim que tirar fotos do lama q virou dauphin, eu posto aquí.

Abraços.
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

Eu gosto mto de escalas, então acho o Dauphin mto mais bonito, fez uma boa escolha :D
edubrbr
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 12:48 pm
Localização: são paulo

Mensagem por edubrbr »

Olá edlof, também não resisti e comprei uma fuselagem do Dauphin; com certeza o V4 fica muito mais bonito, só uma dúvida; as rodas traseiras se encaixam no mesmo lugar do Sky original ? comprei na Miracle-mart a fuselagem, suporte da bateria, as rodas traseiras e as varetinhas de carbono, tem alguma outra adaptação que tem que ser feita ou e plug and play como você citou, o led já vem na cauda da fuselagem ? desculpe as perguntas não achei muita informação sobre essa conversão, a fuselagem vem embalada em alguma caixa ou em um saco de plástico como vi em uma foto, se for no saco não tem perigo de chegar danificada? Acho que por hora perguntei demais, um abraço.
Avatar do usuário
edlof
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:25 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por edlof »

[quote:b51f6161f9="edubrbr"]Olá edlof, também não resisti e comprei uma fuselagem do Dauphin; com certeza o V4 fica muito mais bonito, só uma dúvida; as rodas traseiras se encaixam no mesmo lugar do Sky original ? comprei na Miracle-mart a fuselagem, suporte da bateria, as rodas traseiras e as varetinhas de carbono, tem alguma outra adaptação que tem que ser feita ou e plug and play como você citou, o led já vem na cauda da fuselagem ? desculpe as perguntas não achei muita informação sobre essa conversão, a fuselagem vem embalada em alguma caixa ou em um saco de plástico como vi em uma foto, se for no saco não tem perigo de chegar danificada? Acho que por hora perguntei demais, um abraço.[/quote:b51f6161f9]

Fica a vontade pra perguntar Edu. Eu tb achei quase nada na internet sobre essa transformação, embora seja bem simples.

Pra entender melhor a montagem, faça o download do manual do Dauphin. Na última página tem uma ilustração "explodida" do heli, onde da pra ver bem como montar tudo.

As rodas se encaixam na peça traseira do suporte de bateria q vc comprou pro dauphin (o suporte original do lama vc tira fora e aparafusa o novo, que vem em duas peças).
É tudo compatível, pois o quadro do lama é o mesmo do dauphin

No suporte de bateria do dauphin a bateria fica meio solta, pelo menos na minha montagem ficou, pra firmar precisa passar o fio da propria bateria por dentro de uma das alaças do suporte.

O led já vem na fuselagem e ela vem dentro de um plástico mesmo. O RC711 me mandou as peças dentro duma caixa de papelão, mas danificou um pouco a fuselagem mesmo. Aquelas aletas laterais que tem na cauda entortaram um pouco mas nada de mais.

As varetinhas de fixação do dauphin são mais longas, precisa improvisar. Não achei as varetas do dauphin no site que comprei (só do lama), mas talvez tenha em outro site as originais.

A ligação pro led tb não tem no 4in1 do lama, tem que puxar a elétrica de um dos servos.

No mais tudo é plugandplay como vc disse.

Abraços
Avatar do usuário
edlof
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:25 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por edlof »

Seguem as fotos do Lama... quer dizer, do Dauphin.
Anexos
Dauphin1.jpg
Dauphin1.jpg (35.72 KiB) Exibido 6258 vezes
Avatar do usuário
edlof
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:25 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por edlof »

Mais uma
Anexos
Dauphin2.jpg
Dauphin2.jpg (23.17 KiB) Exibido 6256 vezes
Avatar do usuário
edlof
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:25 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por edlof »

E outra
Anexos
Dauphin3.jpg
Dauphin3.jpg (30.01 KiB) Exibido 6255 vezes
Avatar do usuário
fbranco
membro
Mensagens: 180
Registrado em: Sáb Jul 23, 2005 11:13 am
Localização: GOIÁS - CEP: 75524-110

Mensagem por fbranco »

Essa fuseca é show mesmo. Os escalas são bacanas. Só não entendi ainda poque ninguém fez uma fuselagem de um Kamov para o Lama. Aí sim teríamos um coaxial realmente escala.

E por falar em modificação... esses tempos atrás estava de bobeira em casa e resolvi pegar a caixa de restos de balsa... veja o que virou meu Lama. hheheh... só durou para filmagem mesmo! http://www.youtube.com/watch?v=L8DnbpJfjVk
Responder