Lama V4 - Primeiras Impressões de um heli de 4 canais

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Sodre
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Set 16, 2007 3:19 pm
Contato:

Lama V4 - Primeiras Impressões de um heli de 4 canais

Mensagem por Sodre »

Olá Pessoal,

Vou relatar aqui, para quem interessar, tudo sobre minha compra do heli Lama V4, que é o primeiro heli de 4 canais que experimento. Antes possuia apenas um Micro Mosquito de 3 canais.

Bom, depois de pesquisar muito aqui no fórum sobre Lamas, eu olhei as lojas online indicadas aqui e acabei optando pela RC711.com que, além de estar com um preço bacana, tinha boas recomendações e dava gratuitamente um simulador e cabo para treino. Escolhi o modelo com o controle de 2.4G.

Em minha compra, acrescentei 3 pares de grupos de 3DPro DuraBlades, uma bateria extra e o kit de metal da 3DPro. Isso tudo saiu na época US$ 167,20 e mais o frete de US$ 44,70 dando um total de US$ 211,90.

A compra foi feita no dia 26/07/2008, foi postada no dia 30/07 e chegou em minhas mãos no dia 13/08/2008. Por muita sorte, não fui taxado. Então escapei do imposto abusivo que é cobrado na alfândega.

Tudo chegou em perfeita ordem. Único detalhe é que não consegui usar o simulador, pois eu instalo o FMS e aparece um erro logo que eu inicio o programa. O mesmo erro ocorreu em dois computadores diferentes e com versões variadas do programa. Até instalei o Aerofly e não consegui rodar também.
Será que meu cabo ou o conector do simulador estão com problemas? O FMS só roda com o controle devidamente ligado no pc?

Após alguns dias tentando rodar os simuladores, eu desisti e resolvi testar o heli. Queria ter só uma primeira impressão, então liguei ele na minha sala e dei leves subidas com ele para pegar o jeito. Afinal, só tinha voado com o Micro Mosquito antes.

Porém, minha falta de prática e um helicóptero não trimado fizeram com que ele batesse suas hélices no meu sofá, arrancando uma pequena ponta de uma delas. Tudo bem, tenho hélices reservas sobrando aqui. Isso não me abateu. Só achei mais difícil do que eu imaginava, pois ví muitos vídeos de pessoas voando com ele em lugares muito menores de onde voei e voaram muito bem.

Passaram alguns dias e eu chamei meu amigo aqui em casa para irmos para o hall do meu prêdio fazermos um vôo de verdade com o Lama, já que lá é um lugar ideal para isso.

O resultado está no seguinte vídeo:
http://br.youtube.com/watch?v=zKVixlD9bsI

Não dêem risada. É meu primeiro vôo com um helicóptero de 4 canais.
:lol:

Com o tempo, espero pegar a prática assim como eu pequei para pilotar micros.
Minha impressão é que o Lama é ótimo para se iniciar no helimodelismo, já que é relativamente fácil de se pilotar, muito fácil de fazer manutenção, barato e muito divertido.

Já estou fuçando em lojas online para ver algumas modificações bacanas no visual do heli que eu posso fazer.
8)

Espero que meu tópico tenha ajudado. Depois posto algumas fotos que tirei do Lama V4...
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

KKKKKKKKKKKKK...

Brincadeira, ficou legal, é assim mesmo, no começo ficamos com medo de levantar o heli, mas com controle que você já tem, basta por ele um pouco mais alto, assim você elimina o efeito solo e voa mais estável, ok.

Outra coisa, ao conectar a bateria do heli, faça isso como o heli no chão e deixe o 4 em 1 estabilizar sem mexer nele, assim o giro inicializa de forma correta e seu heli vai ficar mais estável.

O LAMA, assim como qualquer coaxial de 4 canais é muito bom para iniciar, são helis estáveis e fáceis de voar, até certo ponto, ajudando o modelista a "pegar dedo" e ter noção aero espacial, mas ainda é altamente recomendável o uso de um bom simulador, para ajudar no processo de evolução, pois se chegou aqui e gostou, não pense que vai parar, pois não vai, e fatalmente você vai para um heli maior de 6-7 canais, aí então você vai olhar para o LAMA e dizer: "eu era feliz e ñão sabia..." - brincadeira novamente, mas quando você migrar para outro heli, o simulador vai te ajudar muito.

Bons voos.
Avatar do usuário
tclima
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 12:19 pm
Localização: Rio de Janeiro , RJ

Mensagem por tclima »

huahuahauhauhua!!
eita cagaço!!!
quando eu comprei meu v4 era assim mesmo!!
mta adrenalina!!
hoje eu voo pela casa brincando!!
e se quiser um simulador bom pega o realflight tem heli coaxial lá!!
ah pra resolver esse problema de pás quebrada pega o extreme blade!
nunca mais vc vai quebrar a pá!
vlw! ;)
SaciBahia
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 1:14 am
Localização: Lauro de Freitas - Bahia

Mensagem por SaciBahia »

[quote:1f4956cb9d="tclima"]huahuahauhauhua!!
eita cagaço!!!
quando eu comprei meu v4 era assim mesmo!!
mta adrenalina!!
hoje eu voo pela casa brincando!!
e se quiser um simulador bom pega o realflight tem heli coaxial lá!!
ah pra resolver esse problema de pás quebrada pega o extreme blade!
nunca mais vc vai quebrar a pá!
vlw! ;)[/quote:1f4956cb9d]

Onde arrumo esse realflight pra download?
Avatar do usuário
tclima
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Ter Mai 27, 2008 12:19 pm
Localização: Rio de Janeiro , RJ

Mensagem por tclima »

comprando ou na clandestinidade!
comprando é no proprio site deles!
a outra eu nao aconselho!! :roll:
Avatar do usuário
Sodre
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Set 16, 2007 3:19 pm
Contato:

Mensagem por Sodre »

Seguem algumas poucas fotos que tirei...


O controle 2.4G com as configurações de fábrica:
[img:62b700a48e]http://www.cusobral.kit.net/heli01.jpg[/img:62b700a48e]


O meu Lama V4 pousando para foto:
[img:62b700a48e]http://www.cusobral.kit.net/heli02.jpg[/img:62b700a48e]


Um simples comparativo dele ao lado do Micro Mosquito:
[img:62b700a48e]http://www.cusobral.kit.net/heli03.jpg[/img:62b700a48e]
Avatar do usuário
edlof
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:25 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por edlof »

Blz Sodre. Logo vc pega a manha de voar ele. Só não tenta voar em lugares muito pequenos no início, deixa isso pra depois q vc estiver com mais pratica voando em lugares espaçosos como esse hal do seu prédio.
Se vc comprou hélices extras, usa elas. Voar com essas hélices quebradas pode trazer prejuízo maior do que tocá-las.
Quanto ao simulador, sei que é importante, mas acho um saco voar nele, prefiro me arriscar a lenhar o heli do que ficar abostado na frente do pc. Sei que é importante pra pegar prática e coisa e tal, mas acho simuladores (e video games, em geral) muito chatos.
Parabéns pelo lama. É um ótimo Heli. Aproveite!
Avatar do usuário
nikolini
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 8:22 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por nikolini »

Boa Noite.

Peguei meu lama v4 hoje de manha no correios. Embora tenha tentado, por 15 minutos, instalar o simulador que vem junto, não obtive sucesso. A ansiedade foi maior e me arrisquei a sair logo voando.

Surpresa!

Muito FÁCIL, como o pessoal já havia comentado. Logo que decolei já tinha noção dos sticks, ja fiz mais de 5 vôos e ainda não lenhei, nem eu esperava. Sem dúvida nenhuma o Lama é o heli mais do que perfeito para iniciantes sem instrutor para ajudar nos primeiros vôos.

Abraço.
Avatar do usuário
allysson.avelino
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 6:31 pm
Localização: Mogi das Cruzes -SP

Mensagem por allysson.avelino »

Pessoal,

Meu lama v4 também chegou na semana passada e finalmente consegui voar com um heli.

Digo isto pois antes tentei com o meu King 2 não consegui, depois comprei um belt e também não consegui acertar a regulagem e foi só lenha.

Bom, resolvi começar tudo de novo e da maneira certa.

Com o lama tudo ficou mais fácil, vou treinar bastante com ele e deixar o belt um pouco de lado. Já tenho uns 10 voos e estou muito feliz.

Nikolini. Você pegou no correio por que teve que pagar imposto?? Qual foi o valor do imposto??

Eu pergunto isso por que o meu veio direito e estou pensando em comprar outro só que 2.4ghz e queria ter uma idéia de valor caso eu precise pagar as taxas.

Depois eu vendo o meu primeiro lama.
Avatar do usuário
Atitude
membro
Mensagens: 2301
Registrado em: Ter Mai 15, 2007 9:25 pm
Localização: Juiz de Fora - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Atitude »

aproveite bastante o Laminha, heli esky é muito bom... agora voce vai contrair o virus dos helis.. o Lama é um ótimo simulador.
Boa sorte e bons voos.
Responder