BRA, vc já tem o seu?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Ía ser legal :D
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

[quote:a70e2aa018="Marco Antonio"]Sim... BRA é necessário e se vc quiser voar em pista homologada e em lugar descente vai precisar, além do mais é um modo de avaliar o universo de aeromodelistas que tem no Brasil, mas claro sempre tem gente que não tem o minimo de inteligencia e bate pé pra não ter.[/quote:a70e2aa018]

Marco Antonio

2 perguntas apenas

Você tem BRA?

e outra? Porque você sempre que escreve temque "xingar"" alguem ou a todos?

porque simplesmente não fala a mesma coisa com outras palavras.

Eut enho BRA a uns 5 anos, nÃo gostaria de ter, so tenho porque a pista e homologada.
Agora Se porque eu naoq uero ter nao tenho a mínima inteligencia, ai já e outra historia.

Sim outra coisa, infelismente meu carro nao tem seguro, queria eu que tivesse mais quando comprei nao dava.

abs cara e tome maracujina
Tropsoide
membro
Mensagens: 555
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 11:33 am
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Tropsoide »

Isso aqui nem deveria ser um discursão ou parecer uma. Sem organização esporte nehum vai pra frente, continua amador e oferecendo riscos a quem estiver no lugar errado na hora errada. A Confederação Brasileira de Aeromodelismo, tem taxas, claro que tem uai ! as despesas geradas pela entidade tem que serem pagas, mas não é só isso o importante é que agora a responsabilade por pilotar uma maquina que seja um pequeno eletrico ou um Giant tem cobertura em eventos oficiais, acidente, fatalidade, pode acontecer a qualquer hora, para um olho ser furado por uma hélice, ou mesmo perder um dente ou um dedo não precisa ser um glow exuberante, um shock pode fazer estragos ( http://www.youtube.com/watch?v=k1LvHXNyJKA ) eu que o diga .
Acontece que a inveja pelo empreendedorismo de alguns causam ciume em outros que não exergam o obvio, que o caminho para o crescimento do aeromodelismo é uma entidade forte.
Um dia que sei que está proximo seremos olhados como desportistas e não como voadores de aviãozinho.
Observação: Não sou filiado a COBRA.
Avatar do usuário
ale_nevesbr
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 9:50 pm
Localização: Blumenau - SC CEP:89057-090

Mensagem por ale_nevesbr »

Pessoal,

Vamos nos acalmar.
Vocês já perceberam que por uma besteira as pessoas já estão se ofendendo?

Simples, quem quiser fazer o BRA que faça, eu tenho o meu e pago 50,00 por ano para ter um seguro de 20.000,00. Só fiz pq o clube que sou filiado (Asas do Vale) exige de todos os sócios o BRA, até pq em caso de acidente, o clube poderia ser responsabilizado por um "piloto" não habilitado.
Mas voei muitos anos sem o BRA, na prática, não mudou nada pra mim.
Volto a falar, o tópico não foi para criticar quem tem ou não o BRA, e sim para mostrar que existe para os novatos que sempre estão surgindo por aqui.
Abraço a todos.
Avatar do usuário
edlof
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jul 04, 2008 1:25 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por edlof »

É, se depender de mim, a COBRA não vai fuma...
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:0e25618633="Tropsoide"]
...um shock pode fazer estragos ( http://www.youtube.com/watch?v=k1LvHXNyJKA ) eu que o diga .
[/quote:0e25618633]

Que sorte, imagina se fosse um T-Rex 600 ou um glow de 6 kg.

Acidentes podem ocorrer mas tem equipamentos que são mais perigosos que outros, e estes devem se tomar mais cuidados. Por exemplo ao cortarum pedaço de madeira é muito menos perigoso utilizar uma serra tico-tico do que uma cerra circular.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

A visão dos que estão tomando as dores da cobra é um pouco equivocada.

Basta dar uma pesquisada no próprio site da cobra quantos clubes temos em cada estado e ver quantos estados não tem nenhum clube.

As vezes não é uma questão de dirigir 50km p/pilotar, e sim de dirigir centenas ou até milhares de km para pilotar.

É como um outro amigo comentou no tópico, e quem voa planadores?

Existe algum clube homologado que tenha área para se voar planadores de encosta?

A cobra precisa se mover para ter presença em todos os estados e atualizar as normas para acompanhar os tempos modernos (elétricos e rádios de 2.4ghz), voos indoor.
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

[quote:c6338514d1="ale_nevesbr"]Pessoal,
Volto a falar, o tópico não foi para criticar quem tem ou não o BRA, e sim para mostrar que existe para os novatos que sempre estão surgindo por aqui.
Abraço a todos.[/quote:c6338514d1]

Mas então, é o que esta acontecendo, na minha opinião, salvo a atitude lastimável do Marco António, que não sabe se comportar direito em um ambiente social. Você mostro sobre o BRA, com uma breve explicação sobre o que é e como funciona, e outros aeromodelistas uns com BRA e outros sem BRA, estão expondo o que pensam sobre a COBRA, e sobre a, na minha opinião, pseudo habilitação que a mesma homologa.

Eu infelizmente irei tirar BRA, pois a pista aqui exige, mas julgo ser algo completamente desnecessário, e tenho minhas duvidas sobre a honestidade desta entidade.

Já se fosse algo reconhecido oficialmente, como carteiras de entidades profissionais, ou licença para dirigir, a conversa já seria bem diferente.
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:9f06bdf592="Aluizio Martins dos Santo"]
Que sorte, imagina se fosse um T-Rex 600 ou um glow de 6 kg.
[/quote:9f06bdf592]

amigo...tanto aeros quanto helis podem ferir seriamente, independende do tamanho...e não vai ter salva helice nesse mundo que impeça que um aero te acerte no olho....
nos helis...estamos um ponto a frete....temos um maior controle do modelo...

[quote:9f06bdf592]uma hélice furar o olho de alguém é praticamente impossível, principalmente se utilizarmos salva hélice, cortar o rosto talvez, mas furar o olho, ai já partiu para o exagero. [/quote:9f06bdf592]

mesmo se a helice não fizer o serviço....quem te garante que um eixo...um pedaço de balsa....seja la o que for....não vai fazer?
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:d6ddf180e4="guildy93"]
amigo...tanto aeros quanto helis podem ferir seriamente, independende do tamanho...e não vai ter salva helice nesse mundo que impeça que um aero te acerte no olho....
nos helis...estamos um ponto a frete....temos um maior controle do modelo...
[/quote:d6ddf180e4]

Vc não sabe interpretar um texto??? Não estou dizendo que um aero pequeno não vai machucar, e muito menos estou dizendo que um helicóptero tem mais chances de ocorrer um acidente, então vou explicar melhor, o que afirmo é que caso ocorra um acidente com um helicóptero ou com um aeromodelo pesado independente de elétrico ou não, os ferimentos (ou estragos caso atinja algo material) seriam muito mais eminentes (prováveis) e maiores do que com um aeromodelo leve de depron ou isopor.

Vejamos um exemplo na pratica. Imagine três aeromodelos desgovernados vindo em sua direção, um Trex600, um aero de balsa de aproximadamente 2,6kg com um motor 0.46 ou AXI 4120, e um elétrico de depron ou isopor com um TP2408-21, mas você tem a chance de desviar de dois deles, qual vc deixaria te atingir????

[quote:d6ddf180e4="guildy93"]
mesmo se a helice não fizer o serviço....quem te garante que um eixo...um pedaço de balsa....seja la o que for....não vai fazer? [/quote:d6ddf180e4]

Deixa eu ver se entendi, o que vc esta tentando explicar é que um atropelamento com uma bicicleta é tão perigoso quanto um atropelamento com carro ou caminhão, o que o para choque não fizer provavelmente o sinhinho da buzina vai fazer.
É isto????? Realmente tem lógica e bom senso.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Responder