LAMA V4 - Hélice A sem tração

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

gmiranda
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:48 am
Localização: Brasília

LAMA V4 - Hélice A sem tração

Mensagem por gmiranda »

Boa noite pessoal,

depois de algumas pequenas quedas a hélice A do lama fica sem tração, percebi que ao puxar levemente para cima o Shaft A juntamente com aquela peça que prende as hélices B ela volta a travar e ter tração.

Parece algo no Collar set (peça 24 do manual), será que pode ser isso? Toda vez que ele tem uma pequena queda este shaft desce e empurra algo para baixo, quando puxo ele volta a funcionar.

Alguém sabe o que pode ser?

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços,

Gustavo Miranda.
Avatar do usuário
Fábio Sartor
membro
Mensagens: 1101
Registrado em: Seg Ago 27, 2007 6:10 pm
Localização: Guarulhos, SP

Mensagem por Fábio Sartor »

talvez seja a engrenagem que já gastou, de uma olhada.....
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

É muito comum estragar bem no encaixe com o montante superior, por isso comprei um kit "xing ling" de alumínio

Puxe o "superhub set a" até soltar do eixo, coloque uma pequena gota de superbonder (cianoacrilato) no interior dele e coloque o eixo, com cuidado para não ir superbonder no rolamento
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Esse conserto é provisório, assim:


Te recomendaria comprar um long inner shaft no e-bay; miracle mart; rc711 ou rcfever e trocar (exceto os pega pás que eu mantive de plástico)

abraço
gmiranda
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:48 am
Localização: Brasília

Mensagem por gmiranda »

Obrigado pela resposta diuba e Fabio, sou iniciante e não entendo nada do negócio (por enquanto).

É o meu quarto dia de vôo e isto já ocorreu, deve ter sido por causa das quedas?

Olhei no RC711 o Inner Shaft A (Part: EK1-0315), http://www.rc711.com/shop/product_info.php?cPath=22_40&products_id=39

A peça é do tamanho da foto? Vou precisar desmontar todo o eixo?

Abraços.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

É essa peça mesmo. Para trocar é muito fácil, basta tirar a bateria, soltar os dois parafusos que ficam no retentor de alumínio logo acima da bateria e puxar o antigo inner shaft (e trocar as pás, é claro)

Eu comprei o kit de metal que compensa pelo innershaft e pela bailarina (swashplate). Os pega pás eu mantive originais.

Se você investir no kit abaixo, seu heli vai poder voar fora de casa, desde que sem muito vento (outra coisa, acaba a chatice do flybar soltando toda a hora, pois nesse kit ele fica preso por uma tampinha)


http://www.rc711.com/shop/product_info.php?products_id=835

O Original não voa fora de casa. Qualquer ventinho derruba ele (isso já me custou mais de 50 doletas)

Bons vôos
gmiranda
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:48 am
Localização: Brasília

Mensagem por gmiranda »

Valeu pela dica! Basta então comprar este kit que teoricamente resolvo três dos meus problemas?

- Flybar soltar em todas as quedas;
- Alongar o espaçamento entre as hélices (permite voo externo, s/ mto vento);
- Inner swashplate (bailarina??) se movimentar para baixo tirando a tração da hélice superior.

Abraços,

Gustavo Miranda.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Esses kits não são nenhuma maravília. Tem que montar sem forçar a entrada de nenhum parafuso. Mas o resultado é um vôo muito estável e uma aparência linda!
gmiranda
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:48 am
Localização: Brasília

Mensagem por gmiranda »

Pode deixar, vou ver se compro no próximo mês, vamos ver o dolar né..

Cara, estou realmente com aquele probleminha nas hélices, se não me engano aquela peça que fica lá embaixo do eixo, ela é redonda e de plástico (preto), logo abaixo, no eixo, existem duas divisões de ferro, quando uma sobe demais a hélice debaixo fica sem tração e quando a de cima desce demais a hélice de cima fica sem tração, com a troca do inner shaft pode resolver?

Está muito chato pois qualquer quedinha ele se movimenta.

Obrigado!

Gustavo Miranda.
gmiranda
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 9:48 am
Localização: Brasília

Mensagem por gmiranda »

Outra dúvida, estou com ele a uma semana e já consigo controlá-lo, as quedas não acontecem com frequência e o "girar" das hélices parecem desgastadas, algo "rangindo", tipo falta de óleo, lubrificante.

Alguém já viu isso? Posso passar algo? Tipo, WD?
Responder