Lenhei meu Belt CP

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por AndersonChamon »

[quote:2eec35b71c="diubadiuba"]Veja se o eixo entre os pega pás também está reto, pois o meu estava torto e o "bonitão" aqui estava se quebrando para tentar ajustar o tracking :shock:

Êta vida![/quote:2eec35b71c]

diuba, ta tudo ok com ele, inclusive foi trocado depois da lenha.

Na verdade to conseguindo pegar o tracking, mas somente após o "ajuste" que ocorre após aproximadamente 1 minuto e meio de voo.

Sera que esta questão do tempo de voo nao tem relação com a bateria? É mto estranho ele se ajustar sempre após mais ou menos o mesmo tempo de voo.

Sei lá, to meio perdido com relação à possível causa.... testei tudo na cabeça do rotor agora, ta tudo livre, nada agarrando.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Bateria não deve ser. Não imagino como a bateria poderia influenciar nesses movimentos

Pode ser problema com o receptor, se você conhecesse alguém mais aí em Vitória que tem um Belt, poderia tentar trocar o receptor e os cristais para testar

Outra coisa, de tempo em tempo é bom abrir o rádio e passar um wd40 nos potenciômetros para deixar eles ok, já que você mora no litoral como eu (mais sujeito à oxidação)

Se estivesse com o heli na mão talvez ficasse mais fácil para achar o problema. Por isso que recomendo que poste um vídeo mostrando desde os movimentos dos servos e bailarina com o heli parado, como em hover e após esse 1 e 1/2 min.

Vai aumentar muito a chance de acharmos, ou outro alguém achar o problema

Abraço e não desista. No final essas tentativas todas vão se refletir em robusta experiência para você
AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por AndersonChamon »

Valeu pela força diuba, vou continuar tentando.

Vou fazer o possível pra gravar um vídeo, certamente irá ajudar muito na detecção do problema.

Abraço!
Avatar do usuário
Phantomas
membro
Mensagens: 833
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 5:46 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Phantomas »

Um detalhe, o travamento que voce comentou numa mensagem la atras se deve provavelmente ao fato de voce ter apertado ateeee nao poder mais...

Voce deve apertar as porquinhas do eixo entre-pas ate nao poder mais, dai vc vem afrouxando ate o movimento de 'gangorra' da fly-bar estar bem 'solto'
cuidado para:
Nao soltar demais
nao deixar que um lado tenha muito mais 'rosca enroscada' do que o outro

Trava rosca eh essencial.
AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por AndersonChamon »

[quote:4b9f0713c6="Phantomas"]Um detalhe, o travamento que voce comentou numa mensagem la atras se deve provavelmente ao fato de voce ter apertado ateeee nao poder mais...

Voce deve apertar as porquinhas do eixo entre-pas ate nao poder mais, dai vc vem afrouxando ate o movimento de 'gangorra' da fly-bar estar bem 'solto'
cuidado para:
Nao soltar demais
nao deixar que um lado tenha muito mais 'rosca enroscada' do que o outro

Trava rosca eh essencial.[/quote:4b9f0713c6]

Phantomas, quando vc diz apertar até demais, é em relação ao eixo de pegapas? Este não esta apertado ate o limite pq os pega pas estão girando normalmente. Mas tem algo que vc mencionou que eu fiz, em relação a um lado mais com mais "rosca enroscada" que outro. Um dos lados está com aprox. 1,5mm a mais q rosca q outro, é bem nítida essa diferença, nao consegui mudar pq simplesmente um dos lados não passa da quantidade de rosca, forçando o outro lado a enroscar mais... será que este fato tem grande influência no problema?

Abraço e obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Está falando do eixo que fica dentro dos pega pás?
Acredito que tem que corrigir isso. Isso, com certeza atrapalha o vôo;
Tire o eixo, lubrifique o interior e tente colocar os parafusos de ambos os lados com a mesma pentração. Depois de corrigido, remonte. Se não der para arrumar, compre outro eixo interno.

Até porque é bom ter uns de reserva, visto que qualquer encostãozinho entorta ele
AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por AndersonChamon »

diuba, é sim o eixo q de pegapas.

Vou corrigir esse problema hoje!

Eu tenho outros aqui reserva pq quando comprei vieram 4 no pacotinho, se nao rolar com esse eu uso um outro.

Depois eu conto se melhorou.

Abraço!
Avatar do usuário
Phantomas
membro
Mensagens: 833
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 5:46 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Phantomas »

Nao, nao faz muito nao.

pra apertar essas porcas voce primeiro coloca a de um dos lados e tal, mede mais ou menos p/nao sobrar muita rosca, espera um pouco o trava rosca fazer efeito e pronto, coloca la no lugar e aperta a outra porca, a 1a ja estara presa.

comentei isso porque ja cansei de ver gente apertar ate nao poder mais essas porcas e depois dizer: ue, o fly-bar nem mexe, mmm estranho as pas nao dao passo :P

outra coisa entao com relacao a passo e depois de um tempo ficar 'normal' eh a bailarina defeituosa vi isso em 2 belts, a bailarina original dele de plastico eh muito fragil.

Ah sim, linkzinho magico que o amigo guildy me passou, tao bom que o 'muleke' ganhou ate um par de pas de brinde, so nao veio buscar ainda:


http://www.helifreak.com/showthread.php?t=90587

essa eh a dica p/retirar aquele link oval do belt/king, esse link da muito problema a tal ponto de nao te dar tracking, fiz no meu 'frankeinking' e vou testar no fds, parece que ficou bom.
AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por AndersonChamon »

[quote:7305a24d0a="Phantomas"]Nao, nao faz muito nao.

pra apertar essas porcas voce primeiro coloca a de um dos lados e tal, mede mais ou menos p/nao sobrar muita rosca, espera um pouco o trava rosca fazer efeito e pronto, coloca la no lugar e aperta a outra porca, a 1a ja estara presa.

comentei isso porque ja cansei de ver gente apertar ate nao poder mais essas porcas e depois dizer: ue, o fly-bar nem mexe, mmm estranho as pas nao dao passo :P

outra coisa entao com relacao a passo e depois de um tempo ficar 'normal' eh a bailarina defeituosa vi isso em 2 belts, a bailarina original dele de plastico eh muito fragil.

Ah sim, linkzinho magico que o amigo guildy me passou, tao bom que o 'muleke' ganhou ate um par de pas de brinde, so nao veio buscar ainda:


http://www.helifreak.com/showthread.php?t=90587

essa eh a dica p/retirar aquele link oval do belt/king, esse link da muito problema a tal ponto de nao te dar tracking, fiz no meu 'frankeinking' e vou testar no fds, parece que ficou bom.[/quote:7305a24d0a]

que tipo de problema a bailarina costuma dar? Como consigo verificar se realmente está com defeito?

O comportamento do bicho ta muito estranho, hj fui fazer mais testes e ja na primeira acelerada ele nao saiu do chão e a bailarina não respondia aos comandos de hot.pit e hov.trim, nem mesmo quando acelerava tudo ela mechia. Aí desliguei e liguei o heli e ela voltou a funcionar.
Avatar do usuário
Phantomas
membro
Mensagens: 833
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 5:46 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Phantomas »

cara, realmente ta bem estranho... eu trocaria o RX logo.

Meu king uma vez estava voando e ele comecou a 'dar de lado', troquei servos e nada... era o RX, defeito muito doido.
a bailarina fica com muita folga, ai ela 'trepida' durante o voo e ai o heli sai de passo, sai de tracking, ai vc da uma 'encaixada' nela e volta td ao normal... o caso mais escandaloso desses que ja vi foi do amigo Airton de DF
Responder