Lenhei meu Belt CP

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Lenhei meu Belt CP

Mensagem por AndersonChamon »

Pessoal, to extremamente triste... no meu quinto voo com o belt, depois de hoverar bem nos outros 4 voos indoor, fui experimentar um voo outdoor, num local bem aberto, mas pela minha inexperiencia com algum vento, o comportamento dele foi diferente, o heli subiu mais do q eu gostaria e la em cima fiquei tentando ajustar a posição dele, mas ele ganhou velocidade horizontal muito rapido, acelerou muiot horizontalmente atingindo uma velocidade muito grande, aí ele foi pro meio do mato e se arrebentou em uma pedra.

Teve um fato que contribuiu muito pro acontecimento, encostou do meu lado um cara fazendo um milhao de perguntas e me atrapalhou muito, q sujeito chato!

Quebrou tanta coisa q eu nao sei nem por onde começar, nao tenho nenhuma peça aqui e preciso encomendar de fora, alguem tem alguma dica pra me passar a respeito de peças que devo trocar na lenha, mesmo que aparentemente boas? Se puderem indicar um bom site com peças do belt barato (no exterior) eu agradeço tb.

Abraço a todos!

OBS: Não sabia que era tao dolorida uma lenha, putz, to muito chateado!
yanke
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qua Jul 21, 2004 9:26 pm
Localização: curitiba, pr

Mensagem por yanke »

Fala Anderson...

Cara heli tem a mania de sair correndo....
então... no caso do belt-cp acho que valha apena compra so o kit do heli... você encontra em torno de 80 dolares...

http://www.rc711.com/shop/product_info.php?cPath=47&products_id=262
http://www.esky-heli.com/esky-beltcp-6ch-radio-control-helicopter-kit-only-orange-p-786.html

OBS: depois que você derrubar teu primeiro trex 600, ai você vai ver oque e ficar chateado e triste... :D
AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por AndersonChamon »

hahahaha... imagino que a dor da queda de um trex600 seja bem grande mesmo!!!

Sobre a sua dica, sera q comprando o kit todo dele eu nao teria algumas peças superfluas nao? Incluindo o frame e tal...

Abraço!
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

ponha algumas fotos do Heli... pra o pessoal ver o que quebrou...
Avatar do usuário
dudamota
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Sex Out 17, 2008 10:11 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por dudamota »

eu ODEIO quando to voando e aparece um curioso e começa a fazer perguntas.
Primeiro eu digo para ele que sou iniciante e que nao consigo voar e falar ao mesmo tempo.
Segundo eu digo para ele ficar BEM longe porque sou iniciante e posso machucar ele sem querer. Encomoda de mais !!!

Lenhada faz parte, compre logo as peças e bote ele pra voar de novo.

O voo indoor é mais facil mesmo..
Hj mesmo estava hoverando com meu Belt e aqui onde estou, cidade de praia
venta de mais... é super complicado hoverar com ele... Bate cada rajada de
vento e joga ele la pra cima... hj mesmo quase ele bateu num fio de luz...

Se vc esta comecando agora nao tente hoverar quando o vento estiver forte,,
Dependendo do jeito que o vento bate e leva ele,,, vc precisa ter "DEDO" para
trazer ele de volta... como vc ta comecando agora fica dificil trazer sem cair!!

Acesse http://www.hobby-control.com.br/ e compre as peças que estragaram
Para saber quais são fica complicado... Mas sempre a main gear e os eixos estragam.

Agora cabe a vc reviver o bixim e nao desanimar !!! :)

Abraços
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Boa Idéia, a do Kit!

Outra coisa, mexa nos servos para ver se não quebrou nenhuma engrenagem (ao mexer você ouve um estalo onde estiver quebrado), pois se precisar comprar os servos junto você aproveita o frete.

Talvez comprar algumas pás junto.

Outra idéia compre um revólver e dê um tiro no pé do primeiro que vier ficar besteria no seu ouvido ;)

Ou melhor, compre a camisa do Atitude que vem escrito para não falarem com você enquanto está voando (Eu mesmo comprei duas, he he)
AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por AndersonChamon »

Putz cara, é fod@, esse sujeito q encostou do lado teve grande parcela de culpa no problema.. eu tava passando mal pra dominar a fera e conseguir trazer de volta enquanto o cara tava me perguntando, ao pé do meu ouvido, qual era o "botão" que acelerava... aí quando o bixo se arrebentou, ele soltou um "hm rpz, caiu hein." Deu muita raiva...

Vou providenciar umas fotos pra vcs me ajudarem a identificar o que quebrou e o que devo trocar!
AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por AndersonChamon »

[quote:d6858afed5="dudamota"]eu ODEIO quando to voando e aparece um curioso e começa a fazer perguntas.
Primeiro eu digo para ele que sou iniciante e que nao consigo voar e falar ao mesmo tempo.
Segundo eu digo para ele ficar BEM longe porque sou iniciante e posso machucar ele sem querer. Encomoda de mais !!!

Lenhada faz parte, compre logo as peças e bote ele pra voar de novo.

O voo indoor é mais facil mesmo..
Hj mesmo estava hoverando com meu Belt e aqui onde estou, cidade de praia
venta de mais... é super complicado hoverar com ele... Bate cada rajada de
vento e joga ele la pra cima... hj mesmo quase ele bateu num fio de luz...

Se vc esta comecando agora nao tente hoverar quando o vento estiver forte,,
Dependendo do jeito que o vento bate e leva ele,,, vc precisa ter "DEDO" para
trazer ele de volta... como vc ta comecando agora fica dificil trazer sem cair!!

Acesse http://www.hobby-control.com.br/ e compre as peças que estragaram
Para saber quais são fica complicado... Mas sempre a main gear e os eixos estragam.

Agora cabe a vc reviver o bixim e nao desanimar !!! :)

Abraços[/quote:d6858afed5]

duda, estes produtos da hobby-control.com.br já estão no brasil ou eles fazem importação pra gente? Achei os preços bem competitivos, por isto surgiu esta dúvida!

Abraço.
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

nossa, lendo seu relato, lembrei do meu aconteçido, foi exatamente a mesma coisa, voava bem no indoor, ai fui pro out, subi de mais e perdi o controle ^^, vou ficar mais tempo no in agora, ateh ter total controle :)

manda uma foto pra gente ver como ficou, numa dessa ateh da pra fazer uma relação do que possa ter quebrado ;)
AndersonChamon
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Sáb Out 18, 2008 1:04 pm
Localização: Vitória, ES

Mensagem por AndersonChamon »

Tirei umas fotos aqui com a camera do celular, ficaram muito ruins, amanha eu pego minha camera q ta na empresa e tiro fotos melhores, nao vou nem mecher nele, vai ficar do jeito que voltou da lenha até eu tirar as fotos.

To preocupado também com meu gyro, que tomou uma sapatada da helice e foi descolado da posição dele, por fora ele ta inteiro, será que esta peça é sensível e corre o risco de ter danificado?
Responder