Belt CP

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Belt CP

Mensagem por Victor-SP »

Boa Tarde pessoal.Sou novo aqui no forum e no helimodelismo.
Depois de pesquisar bastante comprei meu Belt CP(meu irmao trouxe do US)
O kit é original RTF. Minhaduvida e que segundo o manual o stick esquerdo controlaria o Throttle e o aileron, e o direito o Profundor e leme porém os comandos aileron e leme estao invertidos( o aileron esta no stick direito e o leme no esquerdo) sei que parece uma duvida ridicula poremse puderem me ajudar.. ja chequei o receptor e esta OK
abraçs
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Deu sorte de vir como mode 2 - acelerador, passo e cauda (leme) na mão esquerda e aileron e elevator na mão direita, pois esse é o padrão daqui no Brasil.

O Mode 1, é, parece, no Japão e Europa (salvo engano)

Compre um cabo simulador e treine bastante antes de tentar levantar com o modelo (aguente a ansiedade), no início recomendo que use um "X" de treino nos esquís.

Bons vôos
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Dê uma olhada neste manual dos rádios da E-sky, a partir do meio da pág 11: http://www.rc711.com/shop/pub/manuals/RC711.com-ESky_4&6Channels_Transmitter_Instruction%20Manual.pdf .

Para a sua sorte, o teu controle está correto, no que chamamos de "mode 2" que é o que usamos. Aceleração e aileron no stick da esquerda é "mode 1", combinação que quase ninguém usa por aqui.

Do jeito que o seu controle está, fica mais fácil para pedir ajuda para os demais modelistas de plantão.


Do jeito que ó teu controle está, vai com fé que vai bem!

Abs,
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Valeu pela ajuda, achei que estava errado... o dificil e controlar a ansiedade de voar antes de treinar bastante no simulador heheho X de treino eu ja fiz com bolas de pingpong e raio de bicicleta - ate que ficou bom. vcs sabem onde eu compro o cabo de treinamento pro TX original esky em lojas de sp?
abraços
Bruno Carmo
membro
Mensagens: 171
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 12:48 am
Localização: Barreiro\Portugal

Mensagem por Bruno Carmo »

atenção que o manual original do belt vem com os desenhos errados...
Responder