Motor de cauda do Blade cp pro

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Wilson da silveira souza
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
Localização: Matias Barbosa/ MG

Motor de cauda do Blade cp pro

Mensagem por Wilson da silveira souza »

Pessoal, estou neste hobby a pouco tempo, muito pouco tempo mesmo. Adquiri por meio de troca aqui no site da evoo um blade cp pro. Ainda estou na fase do treinamento com um kit X. Mas ontem tive a minha primeira frustração neste hobby. O motor traseiro do blade parou de funcionar. Acredito que tenha queimado.
Estou usando baterias 3s 11,1v e 1500mah. Pesquisando aqui no forum pude verificar que alguns já tiveram esta experiencia. A minha pergunta é, será que existe outro motor que eu possa substituir o N30 que veio e que suporte os 11,1v das minhas baterias? Ou será que tem jeito de eu instalar uma outra coisa que possa proteger o motor, sei lá...
Um abraço
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Esse motorzinho é conhecido por queimar fácil, mesmo. Dizem que os que estão vindo agora estão melhores

No exterior vende montante em alumínio para dois motores, e para um motor directdrive

Estou esperando para comprar o do blade cp pro2 que é direct drive e já vende na horizonhobby

Daí, colocando um gyro o heli fica muito bom (dentro de suas limitações)

Mande uma MP com o link se comprar algum direct drive, ok?

Bons vôos
Avatar do usuário
Wilson da silveira souza
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
Localização: Matias Barbosa/ MG

Mensagem por Wilson da silveira souza »

Diubadiuba, obrigado pela resposta. Eu nao sei o que é directdrive. Pode me explicar? Será que n horizonhobby tem este motor?
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Direct drive é quando você coloca a hélice direto no eixo do motor, no lugar de ter engrenágens.

Para isso, normalmente precisa-se de um motor adequado e de uma hélice diferente.
Avatar do usuário
Wilson da silveira souza
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
Localização: Matias Barbosa/ MG

Mensagem por Wilson da silveira souza »

ok,mas alguem conhece o motor que posso substituir o que vem com o blade cp pro...
Pq eu nao quero comprar do mesmo edepois queimar ele de novo....
Um abraco
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

http://www.horizonhobby.com/Products/RelatedParts.aspx?ProdID=EFLH1350&Category=Parts%20Listing

Direct-Drive N60 Tail Motor Heat Sink: BCPP2
$3.99 [EFLH1319]

Add to Wishlist


--------------------------------------------------------------------------------
Direct-Drive Tail Motor Mount: BCPP2
$3.99 [EFLH1321]

Add to Wishlist


--------------------------------------------------------------------------------
Direct-Drive N60 Tail Motor: BCPP2
$9.99 [EFLH1322]

Add to Wishlist


--------------------------------------------------------------------------------
Direct-Drive Tail Rotor Blade/Prop Adapter: BCPP2
$3.99 [EFLH1323]

Add to Wishlist


--------------------------------------------------------------------------------
Direct-Drive Tail Rotor Blade/Prop: BCPP2
$1.99 [EFLH1324]

Add to Wishlist
Avatar do usuário
Wilson da silveira souza
membro
Mensagens: 202
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 3:51 pm
Localização: Matias Barbosa/ MG

Mensagem por Wilson da silveira souza »

Valeu Diubadiuba, mas o problema que esta loja não é no brasil, né? Será que tem alguma loja aqui pra eu poder comprar?
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Eu ainda não achei. O negócio é mandar um e-mail para a dinizesteves pois eles representam a eflite aqui.

Se descobrir, não deixe de me avisar ;)
Responder