HDE e CCPM
HDE e CCPM
Tinha postado esse topico ontem, mas acho que com o pau que deu no site ele foi para as cucuias.
Alguem sabe me dizer qual a diferença de HDE e CCPM?
Quais os pros e os contras?
[]'s
Quito.
Alguem sabe me dizer qual a diferença de HDE e CCPM?
Quais os pros e os contras?
[]'s
Quito.
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Re: HDE e CCPM
[quote:c892cad5f6="Quito"] Alguem sabe me dizer qual a diferença de HDE e CCPM?
Quais os pros e os contras?
[]'s
Quito.[/quote:c892cad5f6]Eu acho q ninguém sabe!!!
Quais os pros e os contras?
[]'s
Quito.[/quote:c892cad5f6]Eu acho q ninguém sabe!!!
Re: HDE e CCPM
[quote:ce16b57b14="Quito"]Tinha postado esse topico ontem, mas acho que com o pau que deu no site ele foi para as cucuias.
Alguem sabe me dizer qual a diferença de HDE e CCPM?
Quais os pros e os contras?
[]'s
Quito.[/quote:ce16b57b14]
Nos CCPM vc tem 3 servos atuando juntos para fazer o movimento do passo, aileron, e profundor .. no sistema HDE vc tem um servo para cada função e a mixagem é mecânica.
ambos tem prós e contras:
CCPM
+ vc tem mais força por somar a força de 3 servos atuando juntos
+ vc tem comandos mais rápidos
- os servos tem que ser identicos para não ter diferença nos comandos
- mais dificil de regular
HDE
+ mais fácil de regular
+ as engrenagens dos servos são preservadas no caso de queda
- menos força
- velocidade dos comandos
Alguem sabe me dizer qual a diferença de HDE e CCPM?
Quais os pros e os contras?
[]'s
Quito.[/quote:ce16b57b14]
Nos CCPM vc tem 3 servos atuando juntos para fazer o movimento do passo, aileron, e profundor .. no sistema HDE vc tem um servo para cada função e a mixagem é mecânica.
ambos tem prós e contras:
CCPM
+ vc tem mais força por somar a força de 3 servos atuando juntos
+ vc tem comandos mais rápidos
- os servos tem que ser identicos para não ter diferença nos comandos
- mais dificil de regular
HDE
+ mais fácil de regular
+ as engrenagens dos servos são preservadas no caso de queda
- menos força
- velocidade dos comandos
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pjr está correto
Olá pessoal!
Só um adendo (confirmando o que o Pjr disse)
O CDE é realmente muito enjoado de se regular (principalmente se vc é iniciante) ... se não estiver muito bem regulado, a hora que vc dá aileron pra um lado, por exemplo, o passo também varia e o bixo cai como um tijolo (ou o contrário) ...
Outra coisa, eu tenho um CDE e no primeiro tombo já quebrou a engrenagem de um servo ... e olha que foi um tombinho de nada :cry: ...
Abraço,
Só um adendo (confirmando o que o Pjr disse)
O CDE é realmente muito enjoado de se regular (principalmente se vc é iniciante) ... se não estiver muito bem regulado, a hora que vc dá aileron pra um lado, por exemplo, o passo também varia e o bixo cai como um tijolo (ou o contrário) ...
Outra coisa, eu tenho um CDE e no primeiro tombo já quebrou a engrenagem de um servo ... e olha que foi um tombinho de nada :cry: ...
Abraço,
Rafael Vivarelli Molina
*Tente manter o número de pousos igual ao número de decolagens*
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