Helicóptero Apache - GT Model - Como regular Movimentos?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

fjaconete
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 1:32 pm
Localização: São Paulo - SP

Helicóptero Apache - GT Model - Como regular Movimentos?

Mensagem por fjaconete »

Olá pessoal.

Eu sou completamente novo nessa pratica de helimodelismo e comprei um helicóptero do Modelo Apache com 4 canais GT-Model (AH-64 Apache).

O equipamento chega com as helices desmontadas e desregulado.
Eu tentei (sem sucesso) regular a movimentação (frente/trás. esquerda/direita) e gostaria de saber algumas dicas para conseguir deixar o helicoptero estável para vôo.
Fernando S. J.
Avatar do usuário
grego
membro
Mensagens: 454
Registrado em: Sex Set 26, 2008 9:06 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por grego »

Cara, esse heli é terrivel, foi a pior compra que já fiz! hhehhehe
Não conseguia regular de jeito nenhum, consegui deixar ele no máximo 5 seg no ar!
Depois de muita porrada, queimei o receptor e a engrenagem principal quebrou...
Se precisar das demais peças pra ele, fale comigo! Tenho tudo! ehhehehe

Quanto à regulagem, você deve tentar anular as tendencias com os trims do radio, se tiver indo pra frente, vai jogando o trim pra trás, a mesma coisa pra todos os lados que ele está tendendo. Se pra algum lado, mesmo com o trim no maximo, ele continuar desregulado, aí vc precisa aumentar ou diminuir os braços que movem as hélices, dê uma olhada no manual onde fica e verifica nele como funciona...
fjaconete
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 1:32 pm
Localização: São Paulo - SP

Quais Melhores opções para iniciantes?

Mensagem por fjaconete »

O grego, muito obrigado pela resposta.

Kara, eu até então estava contente com o helicoptero, :( :( :( :?.

Ontem passei cerca de 3 horas alterando a posição da pecinha que fica embaixo do eixo das helices (infelizmente não sei o nome das peças ainda), mas parecia que não surtia nenhum efeito. para conseguir regular aquilo eu só conseguiria através dos parafusos ?

Bomo, como acabei de comprar esse vou tentar me virar com ele, mas para o futuro qual seria uma boa compra !?

Obrigado.
Fernando S. J.
Avatar do usuário
grego
membro
Mensagens: 454
Registrado em: Sex Set 26, 2008 9:06 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por grego »

Se puder, tira uma foto da peça q vc está mexendo, ou acha uma foto na net e aponta onde é... O lugar correto pra mexer seria nos braços dos servos, são duas caixinhas que ficam escondidas debaixo da fuselagem, e quando vc dá um comando, eles se movem...

Mas antes disso tenta pelos trims, são aquelas regulagens no controle, pra cada comando tem um.

Eu comprei esse heli quando comecei, pelo baixo custo, só querendo brincar um pouco, mas quebrei ele rapidamente. Então, parti pra um Lama v4, se vc procurar aqui no forum, é o mais indicado mesmo pra iniciantes. É só um pouco mais caro que o Apache e 100000x melhor!

No fim, acabei mergulhando de cabeça no hobby e já gastei o valor de uns 20 apaches! Se eu tivesse começado pelo Lama, teria gasto o equivalente a apenas 19 apaches... ehehhhehehehe

Qualquer dúvida pode postar aí!
fjaconete
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 1:32 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por fjaconete »

Hehehehe, poxa kara eu acho que irei para o mesmo caminho.
Ainda sem decolar já gostei do esquema de pilotar e ainda mais pelas demonstrações.

O que eu estou mexendo é realmente logo abaixo das helices acima da carenagem, tem ums bracinhos lá que se movem e são quatro pontas que circundam o eixo central da helice (elas fazem um dexenho diagonal semelhante a um X).

Eu não consigo subir uma foto agora, mas vou tentar algo mais tarde.

Vou tentar alterar os trims pelo controle antes e vou também pesquisar o Lama V4.

Muito obrigado pelas dicas.
Fernando S. J.
Avatar do usuário
Jota R
membro
Mensagens: 328
Registrado em: Seg Out 27, 2008 8:55 pm
Localização: São João de Meriti, RJ

Mensagem por Jota R »

fjaconete, eu tive este mesmo problema, veja este tópico :

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=52219&start=0&postdays=&postorder=asc&highlight=

Espero que ajude.
fjaconete
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 1:32 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por fjaconete »

Jota R, muito obrigado pelo help !

Seus posts simplemente confirmaram o "drama" (hehee) de mais um helipiloto frustrado.
Eu também sou novato e comprei o Apache por várias razões (não pesquisei antes, foi o primeiro que encontrei, barato, bonito, 4 canais, quando fui em loja e vi um Belt achei ele quase de graça, etc).

Em fim, o meu hoje só gira para um lado e os outros movimentos frente/trás/lado são completamente precários e limitados.

Vou insistir ainda nele até quebrar tentando regular as peças que vocês falaram, ainda que eu já tenha soltado aqueles parafusos varias vezes.

Bom, logo meu Lama V4 será encomendado, até então só ouvi elogios para ele! será meu próximo e melhor ainda já vem com simulador para o PC.

Espero que você consiga rodar o simulador com seu TX e estabilizar seu Apache, não é impossível, existem vídeos no youtube com o Apache voando extremamente bem, porém dá até inveja de não saber como o "Merlin" fez aquilo, hehehe.

Muito obrigado novamente pela resposta e boa sorte com seu AH-64.
Fernando S. J.
frozza
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 11:48 pm
Localização: Camboriu-SC

Re: Helicóptero Apache - GT Model - Como regular Movimentos?

Mensagem por frozza »

fjaconete escreveu:Olá pessoal.

Eu sou completamente novo nessa pratica de helimodelismo e comprei um helicóptero do Modelo Apache com 4 canais GT-Model (AH-64 Apache).

O equipamento chega com as helices desmontadas e desregulado.
Eu tentei (sem sucesso) regular a movimentação (frente/trás. esquerda/direita) e gostaria de saber algumas dicas para conseguir deixar o helicoptero estável para vôo.



Oi... Vc ainda tem o manual deste helicoptero. Se sim, poderia enviar copia por e-mail?
Responder