HK-T500 Kit review/building thread montando e ajustando!
- Roger g.p.
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- CPharles
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[quote:cfe6ef36d0="Snipper"]Ai pessoal fui estrear meu HK 500 hoje, cheguei na pista estava fazendo uns hoover pra ajustes e quando sai pra voo adivinhem!!! o motor pegou fogo hahahaha nunca vi isso na minha vida to muito puto com isso vou mandar um email pra HC agora reclamando e vamos ver o que da ne, so não perdi o dia pq também levei o T-Rex 500 ai deu pra voar bastante pq esse sim voa redondo ele é a menina dos meus olhos hahahauhauha
[]'s[/quote:cfe6ef36d0]
E ai Snipper, só por curiosidade, vc já teve alguma resposta da HK sobre o seu motor que pegou fogo?
[]'s[/quote:cfe6ef36d0]
E ai Snipper, só por curiosidade, vc já teve alguma resposta da HK sobre o seu motor que pegou fogo?
- allysson.avelino
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[quote:f316ac24ca="ale_nevesbr"]Cyberjoeone,
Você sabe informar se o sistema de torque tube do T-Rex 500 ESP seria compatível com o HK-T500?
Talvez fosse uma coisa interessante de se fazer, estou querendo comprar um HK e pensei nesta opção.
O que acha?
Abraço[/quote:f316ac24ca]
penso que isso não seria uma boa ideia...alto investimento 70$ mais do que um hk500 sem ter gande proveito disso.
Você sabe informar se o sistema de torque tube do T-Rex 500 ESP seria compatível com o HK-T500?
Talvez fosse uma coisa interessante de se fazer, estou querendo comprar um HK e pensei nesta opção.
O que acha?
Abraço[/quote:f316ac24ca]
penso que isso não seria uma boa ideia...alto investimento 70$ mais do que um hk500 sem ter gande proveito disso.
- cyberjoeone
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Definitivamente não é um bom primeiro Heli!
Definitivamente não é um bom primeiro Heli!
Bom pessoal problema do esc resolvido agora mais uns problemas mas pelo menos o Heli tá voando!
Bom vamos aos problemas, custei a acertar o tracking das pás mas acertei e como as pás foram balanceadas eu estranhei o tanto de vibração do Heli!
Quando liguei o idle pela primeira vez parecia que o heli ia desintegrar!
Desci e comecei a procurar as causas e encontrei!
O eixo principal estava com uma folga e quando você forçava com a mão a main gear chegava a mover com a folga, como estava na pista não mexi mais com o Heli e deixei para desmontar em casa.
Chegando em casa comecei a desmontar e logo vi o problema, o eixo tem um rebaixo para que você aperte o parafuso do colar que prende o eixo, o colar que fica em cima do rolamento superior.
Este rebaixo foi feito no eixo fora do local pois o rebaixo estava alinhado com o rolamento e portanto o rolamento estava trabalhando com metade da área de contato interna em falso, sem apoio!
O rolamento não tem folga, além disto constatei que o eixo tem 7,964mm de diametro e o rolamento tem o diâmetro interno de 8 mm exatos portanto mesmo se o eixo estivesse certo ele ainda assim apresenta uma pequena folga.
Aproveitando que desmontei o cabeçote resolvi conferir a bailarina porque ela estava com muita folga e descobri o seguinte!
A peça inferior da bailarina que se rosqueia na parte superior da bailarina e que prende o rolamento estava com folga porque a rosca estava desenroscando sozinha, não colocaram trava roscas.
Apertei a peça e a folga diminuiu mas ainda ficou uma folga, desmontei tudo e constatei que as buchas de delrim nas quais a bucha esferica do bailarina trabalha, estavam muito grossas e por isto a peça rosqueada não dava aperto e tirava a folga.
Peguei a bucha de baixo da bailarina e com uma lixa dágua 220 fui lixando com cuidado em cima do vidro para lixar por igual, lixando e verificano, lixando e testanto....
Despois de uns 4 testes cheguei a uma bailarina sem folga nenhuma e livre sem prender o movimento da bucha esferica, perfeita!
Trava rosca nela e tenho uma bailarina sem folga nenhuma e 100% livre, perfeita!
Agora que a bailarina não tinha folga resolvi tirar as folgas dos links com meu macete do epoxi "vide meu post do TREX250" preenchi os links com epoxi e amanhã com certeza tenho um cabeçote sem folgas.
O Problema do eixo resolvi fazer o seguinte; depois do feriado eu vou em um casa de materias para comprar material para o eixo principal. O eixo é super fácil de ser feito por qualquer torneiro. Vou comprar o aço 8mm e pedir ao torneiro que me faça logo uns 10 eixos destes com o rebaixo no lugar certo e com um uma usinagem para que ele entre nos rolamentos sem folga.
Se der tudo certo sabado eu tô voando com o HK-T500 sem folgas e 100%.
Conclusão eu sabia que comprando a primeira tiragem do HK-T500 eu iria encontrar problemas, e estou encontrando mas mesmo com os problemas o Heli está voando e tenho certeza que com estes problemas resolvidos vai ficar super.
Definitivamente o hk-T500 não é um kit para ser o primeiro Heli de alguém, é um heli que pode ficar bom mas precisa de trabalho e vários ajustes e algumas modificações, mas julgando pelo vôo dele com estes problemas acho que quando estiver todo ajustado e com os problemas sanados vai ficar um heli muito bom!
Quem sabe as próximas tiragens de kits do HK-T500 virão com estes problemas sanados!
Um abraço até a próxima. :D
Bom pessoal problema do esc resolvido agora mais uns problemas mas pelo menos o Heli tá voando!
Bom vamos aos problemas, custei a acertar o tracking das pás mas acertei e como as pás foram balanceadas eu estranhei o tanto de vibração do Heli!
Quando liguei o idle pela primeira vez parecia que o heli ia desintegrar!
Desci e comecei a procurar as causas e encontrei!
O eixo principal estava com uma folga e quando você forçava com a mão a main gear chegava a mover com a folga, como estava na pista não mexi mais com o Heli e deixei para desmontar em casa.
Chegando em casa comecei a desmontar e logo vi o problema, o eixo tem um rebaixo para que você aperte o parafuso do colar que prende o eixo, o colar que fica em cima do rolamento superior.
Este rebaixo foi feito no eixo fora do local pois o rebaixo estava alinhado com o rolamento e portanto o rolamento estava trabalhando com metade da área de contato interna em falso, sem apoio!
O rolamento não tem folga, além disto constatei que o eixo tem 7,964mm de diametro e o rolamento tem o diâmetro interno de 8 mm exatos portanto mesmo se o eixo estivesse certo ele ainda assim apresenta uma pequena folga.
Aproveitando que desmontei o cabeçote resolvi conferir a bailarina porque ela estava com muita folga e descobri o seguinte!
A peça inferior da bailarina que se rosqueia na parte superior da bailarina e que prende o rolamento estava com folga porque a rosca estava desenroscando sozinha, não colocaram trava roscas.
Apertei a peça e a folga diminuiu mas ainda ficou uma folga, desmontei tudo e constatei que as buchas de delrim nas quais a bucha esferica do bailarina trabalha, estavam muito grossas e por isto a peça rosqueada não dava aperto e tirava a folga.
Peguei a bucha de baixo da bailarina e com uma lixa dágua 220 fui lixando com cuidado em cima do vidro para lixar por igual, lixando e verificano, lixando e testanto....
Despois de uns 4 testes cheguei a uma bailarina sem folga nenhuma e livre sem prender o movimento da bucha esferica, perfeita!
Trava rosca nela e tenho uma bailarina sem folga nenhuma e 100% livre, perfeita!
Agora que a bailarina não tinha folga resolvi tirar as folgas dos links com meu macete do epoxi "vide meu post do TREX250" preenchi os links com epoxi e amanhã com certeza tenho um cabeçote sem folgas.
O Problema do eixo resolvi fazer o seguinte; depois do feriado eu vou em um casa de materias para comprar material para o eixo principal. O eixo é super fácil de ser feito por qualquer torneiro. Vou comprar o aço 8mm e pedir ao torneiro que me faça logo uns 10 eixos destes com o rebaixo no lugar certo e com um uma usinagem para que ele entre nos rolamentos sem folga.
Se der tudo certo sabado eu tô voando com o HK-T500 sem folgas e 100%.
Conclusão eu sabia que comprando a primeira tiragem do HK-T500 eu iria encontrar problemas, e estou encontrando mas mesmo com os problemas o Heli está voando e tenho certeza que com estes problemas resolvidos vai ficar super.
Definitivamente o hk-T500 não é um kit para ser o primeiro Heli de alguém, é um heli que pode ficar bom mas precisa de trabalho e vários ajustes e algumas modificações, mas julgando pelo vôo dele com estes problemas acho que quando estiver todo ajustado e com os problemas sanados vai ficar um heli muito bom!
Quem sabe as próximas tiragens de kits do HK-T500 virão com estes problemas sanados!
Um abraço até a próxima. :D
- Jose Gomes
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- Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
- Localização: São Paulo/SP
Cyber,
Muito legal esse seu feed back, tem varias pessoas que compram coisas com problemas e não se manifestam, não é porque o produto é barato que devemos ficar quietos, afinal no anuncio de venda não diz "O KIT É BARATO, PORTANTO TEM PROBLEMAS" :lol: :lol: :lol: .
Quando lenhei meu 500 ESP porque a esponja do gyro rachou no meio, vieram algumas pessoas perguntando se não foi montado errado, o Torque Tube também veio com uma peça fora dos padrões, postei fotos aqui para que todos vejam como veio de fabrica e mesmo com as fotos, de novo, veio gente dizendo que montei errado :evil: :evil: :evil: , aí é phoda né :lol: :lol: :lol: , tenho as fotos que não me deixam mentir :lol: :lol: :lol: .
Eu inclusive mandei e-mail para a ALIGN reclamando do erro de projeto e tal, sequer responderam meu e-mail.
Por fim, acho que você deveria mandar esse seu review das peças para a HC tomar ciência e consertar logo, senão vai sair trocentos HK500 com o mesmo problema.
Abraço, e boa sorte na sua máquina.
Muito legal esse seu feed back, tem varias pessoas que compram coisas com problemas e não se manifestam, não é porque o produto é barato que devemos ficar quietos, afinal no anuncio de venda não diz "O KIT É BARATO, PORTANTO TEM PROBLEMAS" :lol: :lol: :lol: .
Quando lenhei meu 500 ESP porque a esponja do gyro rachou no meio, vieram algumas pessoas perguntando se não foi montado errado, o Torque Tube também veio com uma peça fora dos padrões, postei fotos aqui para que todos vejam como veio de fabrica e mesmo com as fotos, de novo, veio gente dizendo que montei errado :evil: :evil: :evil: , aí é phoda né :lol: :lol: :lol: , tenho as fotos que não me deixam mentir :lol: :lol: :lol: .
Eu inclusive mandei e-mail para a ALIGN reclamando do erro de projeto e tal, sequer responderam meu e-mail.
Por fim, acho que você deveria mandar esse seu review das peças para a HC tomar ciência e consertar logo, senão vai sair trocentos HK500 com o mesmo problema.
Abraço, e boa sorte na sua máquina.
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
[quote:58845588ac="CPharles"][quote:58845588ac="Snipper"]Ai pessoal fui estrear meu HK 500 hoje, cheguei na pista estava fazendo uns hoover pra ajustes e quando sai pra voo adivinhem!!! o motor pegou fogo hahahaha nunca vi isso na minha vida to muito puto com isso vou mandar um email pra HC agora reclamando e vamos ver o que da ne, so não perdi o dia pq também levei o T-Rex 500 ai deu pra voar bastante pq esse sim voa redondo ele é a menina dos meus olhos hahahauhauha
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E ai Snipper, só por curiosidade, vc já teve alguma resposta da HK sobre o seu motor que pegou fogo?[/quote:58845588ac]
A resposta que eu tive foi que teria que mandar o motor de volta para ser analizado, o detalher que fo frete fica em $33,00 e o motor novo custa $22,00 então optei em não mandar de volta, ontem o ronam me falou que o caio enrrola motor vou mandar pra ele arruma pra mim vai ser mais viavel
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E ai Snipper, só por curiosidade, vc já teve alguma resposta da HK sobre o seu motor que pegou fogo?[/quote:58845588ac]
A resposta que eu tive foi que teria que mandar o motor de volta para ser analizado, o detalher que fo frete fica em $33,00 e o motor novo custa $22,00 então optei em não mandar de volta, ontem o ronam me falou que o caio enrrola motor vou mandar pra ele arruma pra mim vai ser mais viavel
- cyberjoeone
- membro
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- Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
Ultimas nótícias do reino do HK-T500!
Pessoal tenho algumas informações sobre o HK-T500 e gostaria de passar para os interessados ou proprietários.
Estou constantemente monitorando o forum da Hobbycity sobre o HK-T500 para encontrar mais algum problema detectado e li um post de um proprietário que teve uma bailarina separada em pleno vôo, o pior que tem um vídeo do HK-T500 do cara e o Heli estava fino voando perfeito.
O que ocasionou a separação da bailarina foi um detalhe que eu havia percebido quando fiz os ajustes da minha e me chamou a atenção que as arruelas dos três parafusos que prendem o rolamento da bailarina serem muito pequenas e não prenderem o rolamento com segurança suficiente.
A solução encontrada foi colocar três arruelas pequenas debaixo das que vem com os parafusos para evitar uma separação.
No meu caso já fiz a modificação e como disse no post anterior a bailarina ficou 100% sem folga e super sólida.
O eixo que o torneiro fez também ficou 100% sem nenhuma folga e com o rebaixo para os set screws no lugar certo.
O heli agora está sem folga alguma e tudo do jeito que tem que ser, assim que fizer uns testes de vôo posto os resultados.
Outro mistério que consegui desvendar foi com relação ao motor turnigy typhoon 500H, o motor é de 6 polos e a configuração dele no ESC deve ser 6 polos e com PWM Pulse width modulation de 16Khz.
Mas isto vai depender das opções de programação do ESC que você está usando.
Bom, a ideia deste post é ajudar os que compraram ou vão comprar o HK-T500 a solucionar os problemas e detectar outros.
Um abraço :D
Estou constantemente monitorando o forum da Hobbycity sobre o HK-T500 para encontrar mais algum problema detectado e li um post de um proprietário que teve uma bailarina separada em pleno vôo, o pior que tem um vídeo do HK-T500 do cara e o Heli estava fino voando perfeito.
O que ocasionou a separação da bailarina foi um detalhe que eu havia percebido quando fiz os ajustes da minha e me chamou a atenção que as arruelas dos três parafusos que prendem o rolamento da bailarina serem muito pequenas e não prenderem o rolamento com segurança suficiente.
A solução encontrada foi colocar três arruelas pequenas debaixo das que vem com os parafusos para evitar uma separação.
No meu caso já fiz a modificação e como disse no post anterior a bailarina ficou 100% sem folga e super sólida.
O eixo que o torneiro fez também ficou 100% sem nenhuma folga e com o rebaixo para os set screws no lugar certo.
O heli agora está sem folga alguma e tudo do jeito que tem que ser, assim que fizer uns testes de vôo posto os resultados.
Outro mistério que consegui desvendar foi com relação ao motor turnigy typhoon 500H, o motor é de 6 polos e a configuração dele no ESC deve ser 6 polos e com PWM Pulse width modulation de 16Khz.
Mas isto vai depender das opções de programação do ESC que você está usando.
Bom, a ideia deste post é ajudar os que compraram ou vão comprar o HK-T500 a solucionar os problemas e detectar outros.
Um abraço :D
- Anexos
-
- Modificação de segurança na bailarina!
- DSC_0194.jpg (19.67 KiB) Exibido 7897 vezes
- cyberjoeone
- membro
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- Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
Ultimas nótícias do reino do HK-T500!
Bom pessoal
Só para manter os proprietários do HK-T500 informados:
As modificações na bailarina e o eixo novo fizeram muita diferença!
O heli virou outro, sem vibrações voando super estável e com muita precisão, agora onde você move o stick o heli responde com precisão o comando dado.
Fiz até um roll sem querer com o heli praticamente parado, quando estava testando
a resposta do cíclico e fiquei impressionado com a firmeza e estabilidade com que ele rolou apesar de ter rolado rápido, quando assustei ele estava de dorso e já voltando para a posição normal!
Agora que o Heli está voando com precisão, o que me está incomodando é o servo de cauda, O GWS-HPX não tem precisão para segurar a cauda 100%.
Você regula tudo a cauda fica travada e você faz um vôo tranquilo, a hora que você menos espera a cauda começa a sair bem de leve ou está travada mas fora uns graus.
Dá para voar com este servo de cauda mas não fica 100%.
Principalmente depois que ví o gyro mystery ou GY401B "o mesmo" funcionando em outros Helis com servos digitais de cauda de primeira linha!
O gyro é muito bom, mas para funcionar 100% precisa de um servo bom, portanto vou trocar o servo de cauda e assim que tiver ajustado e o Heli voando 100% coloco minhas observações!
Novamente gostaria de deixar um aviso para os que compraram o HK-T500 desmontem tudo que veio montado de fábrica e remontem conferindo os apertos e se existe trava rosca e o mais importante, ajustando tudo o máximo possível para que fique sem folgas.
Dá muito trabalho mas a diferença é impressionante, e não se esqueçam de fazer as modificações na bailarina do modo que eu fiz.
Agora o HK-T500 está dando gosto voar e valendo a compra!:D
Um abraço :D
Só para manter os proprietários do HK-T500 informados:
As modificações na bailarina e o eixo novo fizeram muita diferença!
O heli virou outro, sem vibrações voando super estável e com muita precisão, agora onde você move o stick o heli responde com precisão o comando dado.
Fiz até um roll sem querer com o heli praticamente parado, quando estava testando
a resposta do cíclico e fiquei impressionado com a firmeza e estabilidade com que ele rolou apesar de ter rolado rápido, quando assustei ele estava de dorso e já voltando para a posição normal!
Agora que o Heli está voando com precisão, o que me está incomodando é o servo de cauda, O GWS-HPX não tem precisão para segurar a cauda 100%.
Você regula tudo a cauda fica travada e você faz um vôo tranquilo, a hora que você menos espera a cauda começa a sair bem de leve ou está travada mas fora uns graus.
Dá para voar com este servo de cauda mas não fica 100%.
Principalmente depois que ví o gyro mystery ou GY401B "o mesmo" funcionando em outros Helis com servos digitais de cauda de primeira linha!
O gyro é muito bom, mas para funcionar 100% precisa de um servo bom, portanto vou trocar o servo de cauda e assim que tiver ajustado e o Heli voando 100% coloco minhas observações!
Novamente gostaria de deixar um aviso para os que compraram o HK-T500 desmontem tudo que veio montado de fábrica e remontem conferindo os apertos e se existe trava rosca e o mais importante, ajustando tudo o máximo possível para que fique sem folgas.
Dá muito trabalho mas a diferença é impressionante, e não se esqueçam de fazer as modificações na bailarina do modo que eu fiz.
Agora o HK-T500 está dando gosto voar e valendo a compra!:D
Um abraço :D