Rotor Principal + Cauda, Copterx Vs Belt CP!
Rotor Principal + Cauda, Copterx Vs Belt CP!
Oi pessoal!
Seguinte..Ja li em varios tópicos pessoas relatando o quanto o rotor principal do copterX é melhor que o do beltcp, gostaria de saber, é tão maravilhoso assim? vale pagar o dobro do custo do kit do belt cp para pegar o do copterX?
Upgrade Full metal belt cp ==> [b:591c7f88da]26,00 USD[/b:591c7f88da]
[img:591c7f88da]http://i602.photobucket.com/albums/tt108/johns888/upgrade/belt-cp01-1.jpg[/img:591c7f88da]
Upgrade Full metal copterX ==> [b:591c7f88da]48,00 USD[/b:591c7f88da]
[img:591c7f88da]http://i416.photobucket.com/albums/pp241/rk430521/Upgrade/450.jpg[/img:591c7f88da]
[img:591c7f88da]http://i416.photobucket.com/albums/pp241/rk430521/Upgrade/450-1.jpg[/img:591c7f88da]
Também ja li o tópico sobre a compatibilidade entre os dois kits, mas não ficou claro, se for comprar o kit todo do rotor principal + cauda do copterX, da pra por no belt cp sem nenhuma "gambiarra", sem ter q lixar, cortar, remendar nada?
Grato a todos! :wink:
Seguinte..Ja li em varios tópicos pessoas relatando o quanto o rotor principal do copterX é melhor que o do beltcp, gostaria de saber, é tão maravilhoso assim? vale pagar o dobro do custo do kit do belt cp para pegar o do copterX?
Upgrade Full metal belt cp ==> [b:591c7f88da]26,00 USD[/b:591c7f88da]
[img:591c7f88da]http://i602.photobucket.com/albums/tt108/johns888/upgrade/belt-cp01-1.jpg[/img:591c7f88da]
Upgrade Full metal copterX ==> [b:591c7f88da]48,00 USD[/b:591c7f88da]
[img:591c7f88da]http://i416.photobucket.com/albums/pp241/rk430521/Upgrade/450.jpg[/img:591c7f88da]
[img:591c7f88da]http://i416.photobucket.com/albums/pp241/rk430521/Upgrade/450-1.jpg[/img:591c7f88da]
Também ja li o tópico sobre a compatibilidade entre os dois kits, mas não ficou claro, se for comprar o kit todo do rotor principal + cauda do copterX, da pra por no belt cp sem nenhuma "gambiarra", sem ter q lixar, cortar, remendar nada?
Grato a todos! :wink:
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
Disparado, o kit do Copter é melhor que o original do Belt, principalmente o do rotor principal.
Tem que adaptar o rotor principal sim. Os links são diferentes. Os do belt são menores que o do Trex/Copter. As hélices têm um encaixe mais fino (estreito), e a guia do profundor que fica na bailarina tem que ser passada para frente do frame. Dois furos e os mesmos parafusos e tudo fica beleza!!!
O tamanho dos links que saem da bailarina e vão para os pega-pás devem ser ajustados para o passo correto.
Quanto ao da cauda, a única questão é o link do servo.
Esta questão dos links se resolve com o "transplante" dos links do belt para o novo kit ou a compra que um jogo de links do Copter junto com o upgrade.
Abs,
Airton
Mas,
Tem que adaptar o rotor principal sim. Os links são diferentes. Os do belt são menores que o do Trex/Copter. As hélices têm um encaixe mais fino (estreito), e a guia do profundor que fica na bailarina tem que ser passada para frente do frame. Dois furos e os mesmos parafusos e tudo fica beleza!!!
O tamanho dos links que saem da bailarina e vão para os pega-pás devem ser ajustados para o passo correto.
Quanto ao da cauda, a única questão é o link do servo.
Esta questão dos links se resolve com o "transplante" dos links do belt para o novo kit ou a compra que um jogo de links do Copter junto com o upgrade.
Abs,
Airton
Mas,
[quote:c730cde19e="Airton"]Disparado, o kit do Copter é melhor que o original do Belt, principalmente o do rotor principal.
Tem que adaptar o rotor principal sim. Os links são diferentes. Os do belt são menores que o do Trex/Copter. As hélices têm um encaixe mais fino (estreito), e a guia do profundor que fica na bailarina tem que ser passada para frente do frame. Dois furos e os mesmos parafusos e tudo fica beleza!!!
O tamanho dos links que saem da bailarina e vão para os pega-pás devem ser ajustados para o passo correto.
Quanto ao da cauda, a única questão é o link do servo.
Esta questão dos links se resolve com o "transplante" dos links do belt para o novo kit ou a compra que um jogo de links do Copter junto com o upgrade.
Abs,
Airton
Mas,[/quote:c730cde19e]
Ae Airton! :D
Ok, então vamos ver o que é preciso além de comprar o kit do rotor e cauda:
1 - "As hélices têm um encaixe mais fino (estreito)"
Ok, mas isso se resolve lixando a parte da hélice q se encaixa neste encaixe q é mais fino certo?
2 - (o pior!) "e a guia do profundor que fica na bailarina tem que ser passada para frente do frame. Dois furos e os mesmos parafusos e tudo fica beleza!!!"
Ok, meu frame é todo em plástico, da pra fura na boa ou vai racha/quebra/estraga tudo? estive olhando no frame aqui, acho q entendi o que é pra fazer.
3 - "Os links são diferentes"..."Esta questão dos links se resolve com o "transplante" dos links do belt para o novo kit ou a compra que um jogo de links do Copter junto com o upgrade."
Beleza, e só pra esclarecer, são estes, certo?
[img:c730cde19e]http://i.ebayimg.com/22/%21BRvu%29qw%212k%7E$%28KGrHgoH-CQEkJwwr%283WBJ+n2j%28i9%21%7E%7E_12.JPG[/img:c730cde19e]
"O tamanho dos links que saem da bailarina e vão para os pega-pás devem ser ajustados para o passo correto." - OK
Novamente, Valeu Airton! :D
Tem que adaptar o rotor principal sim. Os links são diferentes. Os do belt são menores que o do Trex/Copter. As hélices têm um encaixe mais fino (estreito), e a guia do profundor que fica na bailarina tem que ser passada para frente do frame. Dois furos e os mesmos parafusos e tudo fica beleza!!!
O tamanho dos links que saem da bailarina e vão para os pega-pás devem ser ajustados para o passo correto.
Quanto ao da cauda, a única questão é o link do servo.
Esta questão dos links se resolve com o "transplante" dos links do belt para o novo kit ou a compra que um jogo de links do Copter junto com o upgrade.
Abs,
Airton
Mas,[/quote:c730cde19e]
Ae Airton! :D
Ok, então vamos ver o que é preciso além de comprar o kit do rotor e cauda:
1 - "As hélices têm um encaixe mais fino (estreito)"
Ok, mas isso se resolve lixando a parte da hélice q se encaixa neste encaixe q é mais fino certo?
2 - (o pior!) "e a guia do profundor que fica na bailarina tem que ser passada para frente do frame. Dois furos e os mesmos parafusos e tudo fica beleza!!!"
Ok, meu frame é todo em plástico, da pra fura na boa ou vai racha/quebra/estraga tudo? estive olhando no frame aqui, acho q entendi o que é pra fazer.
3 - "Os links são diferentes"..."Esta questão dos links se resolve com o "transplante" dos links do belt para o novo kit ou a compra que um jogo de links do Copter junto com o upgrade."
Beleza, e só pra esclarecer, são estes, certo?
[img:c730cde19e]http://i.ebayimg.com/22/%21BRvu%29qw%212k%7E$%28KGrHgoH-CQEkJwwr%283WBJ+n2j%28i9%21%7E%7E_12.JPG[/img:c730cde19e]
"O tamanho dos links que saem da bailarina e vão para os pega-pás devem ser ajustados para o passo correto." - OK
Novamente, Valeu Airton! :D
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
- Jose Gomes
- membro
- Mensagens: 2341
- Registrado em: Sáb Mai 10, 2008 4:07 pm
- Localização: São Paulo/SP
Até as fotos falam por si, basta olhar com atenção.
Eu já tive BELT CP com Up´s de alumínio, ele melhorou bem, mas não chega nem perto das peças do CopterX. Agora se você espera que o BELT com o rotor do CopterX fique igual, esqueça, porque isso não vai acontecer.
Como estou aprendendo algumas manobras e no simulador já cansei, comprei um CopterX para testar na prática :lol: :lol: :lol: .
Abraços,
Eu já tive BELT CP com Up´s de alumínio, ele melhorou bem, mas não chega nem perto das peças do CopterX. Agora se você espera que o BELT com o rotor do CopterX fique igual, esqueça, porque isso não vai acontecer.
Como estou aprendendo algumas manobras e no simulador já cansei, comprei um CopterX para testar na prática :lol: :lol: :lol: .
Abraços,
Agora treinando peças em Fiber Glass ::: :::
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 008
Faça o seguinte...
Compra o kit inteiro do CopterX, que se comparado com o kit rotores (12 dolares mais caro).
[url]http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?cPath=334_174&products_id=5578[/url]
Fiquei nessa dúvida também...
Meu belt, quando o Copter ficar pronto vou vender.
Bons vôos.
Compra o kit inteiro do CopterX, que se comparado com o kit rotores (12 dolares mais caro).
[url]http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?cPath=334_174&products_id=5578[/url]
Fiquei nessa dúvida também...
Meu belt, quando o Copter ficar pronto vou vender.
Bons vôos.
Alex Bernardes - Voar é preciso...
Seria bom ver com o Guildy93, eu acho que ele colocou a eletrônica do Belt num copter, depois do falecimento do BeltShark... SharkBelt... Sei lá!!! Aquele que ele fez o mod do Direct to Swash.
Quanto a comprar o kit do Copter inteiro contra comprar só o up, sou completa e plenamente favorável. A questão é se o motor e o esc dão conta do serviço.
Como o Nwibrl está na fase do aprendizado, eu esfolaria o belt até onde desse e depois compraria o kit todo.
Quanto a tudo lá em cima do que você entendeu, está tudo perfeito. Só não entraria nesta de lixar as hélices. Além de enfraquecê-las, as chances de conseguir balanceá-las após lixá-las é mínima.
Abs,
Airton
Quanto a comprar o kit do Copter inteiro contra comprar só o up, sou completa e plenamente favorável. A questão é se o motor e o esc dão conta do serviço.
Como o Nwibrl está na fase do aprendizado, eu esfolaria o belt até onde desse e depois compraria o kit todo.
Quanto a tudo lá em cima do que você entendeu, está tudo perfeito. Só não entraria nesta de lixar as hélices. Além de enfraquecê-las, as chances de conseguir balanceá-las após lixá-las é mínima.
Abs,
Airton
- Aker-Nato
- membro
- Mensagens: 913
- Registrado em: Ter Mar 31, 2009 11:39 pm
- Localização: Guimarães - Portugal
Só para avisar que existem rotores com swash-plate com as duas posições do link do elevator.
http://cgi.ebay.es/450-Main-Rotor-Head-Tail-Assembled-set-for-Trex-Align_W0QQitemZ130321050802QQcmdZViewItemQQptZRC_Modellbau?hash=item1e57bd6cb2&_trksid=p3911.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A1|39%3A1|72%3A1315|293%3A6|294%3A25
Já instalei destes num Blade 400 e num Belt CP ficou bom.
Os links terão que ser na mesma alterados mas isso é muito facil de resolver.
http://cgi.ebay.es/450-Main-Rotor-Head-Tail-Assembled-set-for-Trex-Align_W0QQitemZ130321050802QQcmdZViewItemQQptZRC_Modellbau?hash=item1e57bd6cb2&_trksid=p3911.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A1|39%3A1|72%3A1315|293%3A6|294%3A25
Já instalei destes num Blade 400 e num Belt CP ficou bom.
Os links terão que ser na mesma alterados mas isso é muito facil de resolver.
DX7 DSX7 DX7 DSX7