Gyro ASSAN

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

KAKA-ROOL
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 2:33 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Gyro ASSAN

Mensagem por KAKA-ROOL »

Companhiros, por acaso alguem teve problemas com o gyro assan ? utilizo um radio 7CAP PCM e servo HPX porem após alguns segundos de voo a cauda começa a sair bem devagar, quando isso ocorre pouso ele e ao desligar o head lock o servo deixa as pas centralizadas, porem ao ligar novamente o trava cauda as pas começam a dar comando até dar batente, estou utilizado 65% da sensibilidade...
Avatar do usuário
André Menegon Godoy
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 12:38 am
Localização: Campinas, São Paulo

Mensagem por André Menegon Godoy »

KAKA,

To com o mesmo problema que vc.....quando vc liga o rx e o gyro acende a luz ele centraliza, logo depois começa a deslizar até o batente....se vc dá comando ele obedece mas não para no lugar, sempre desliza até o batente novamente....quase lenhei meu heli por causa disso....e o problema é decolar com o rotor no batente ....o heli sai igual um cortador de grama encapetado.....muito ruim....

Att

André
Melhor do que voar é construir o que voará !
Quebra-Vento, Zagi, HK450 e futuramente... Zagi EDF (projeto Neuron).
Avatar do usuário
Aker-Nato
membro
Mensagens: 913
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 11:39 pm
Localização: Guimarães - Portugal

Mensagem por Aker-Nato »

Entrar no menu do radio ir ao sub-trim e colocar o valor suficiente para um dos lados até que ele pare.
DX7 DSX7 DX7 DSX7
KAKA-ROOL
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 2:33 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por KAKA-ROOL »

[quote:338c7b5bec="Aker-Nato"]Entrar no menu do radio ir ao sub-trim e colocar o valor suficiente para um dos lados até que ele pare.[/quote:338c7b5bec]

Mas é normal acontecer isso ???, pergunto pois ele trava a cauda nornal e depois de um tempo parece que o gyro perde o centro ......
Avatar do usuário
willian0013
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 11:50 am

Mensagem por willian0013 »

Inverte o canal do ganho do gyro.

Abs!
Avatar do usuário
leandrop
membro
Mensagens: 652
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
Localização: Teresina / Piauí

Mensagem por leandrop »

naum use sub trim nem trim no canal 4 do radio.

leia o post sobre a regulagem do gy401 da futaba (post fixo). A regulagem é feita da mesma forma, a unica diferença eh na chave de servo digital analogico, que não existe no assan. O restante é identico.


utilize outro servo, esse não tem precisao suficiente pra cauda do helicoptero
KAKA-ROOL
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 2:33 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por KAKA-ROOL »

[quote:32bc3a68b1="leandrop"]naum use sub trim nem trim no canal 4 do radio.

leia o post sobre a regulagem do gy401 da futaba (post fixo). A regulagem é feita da mesma forma, a unica diferença eh na chave de servo digital analogico, que não existe no assan. O restante é identico.


utilize outro servo, esse não tem precisao suficiente pra cauda do helicoptero[/quote:32bc3a68b1]


Não estou utilizando subtrime e nem trimagem...., so utilizo com headlock desligado, não sei o que acontece...., o pessoal aqui do e-voo indicam este servo direto....., mas olha só, assim que ligo o heli, ele fica normal por cerca de 1 minuto pairando..., estou a sensibilidade esta em 65%, porem apos este tempo tenho que começar a corrigir a cauda...., e ao pousar vejo que a cauda está dando batente...., então desligo o trava cauda e ela volta para o meio...., porem ao ligar novamente as pas começam a escorregar até da batente...., parece queo gyro depois de um tempo perde o centro.....
KAKA-ROOL
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 2:33 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP

Mensagem por KAKA-ROOL »

[quote:f3d9f0ddf4="André Menegon Godoy"]KAKA,

To com o mesmo problema que vc.....quando vc liga o rx e o gyro acende a luz ele centraliza, logo depois começa a deslizar até o batente....se vc dá comando ele obedece mas não para no lugar, sempre desliza até o batente novamente....quase lenhei meu heli por causa disso....e o problema é decolar com o rotor no batente ....o heli sai igual um cortador de grama encapetado.....muito ruim....

Att

André[/quote:f3d9f0ddf4]


Justamente isso que acontece....., se conseguiu descobrir algo ???
Avatar do usuário
Hobby-Tec
membro
Mensagens: 340
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 7:16 pm
Localização: João Dourado - Bahia CEP 44920-000
Contato:

Mensagem por Hobby-Tec »

[quote:89d9438770="KAKA-ROOL"][quote:89d9438770="André Menegon Godoy"]KAKA,

To com o mesmo problema que vc.....quando vc liga o rx e o gyro acende a luz ele centraliza, logo depois começa a deslizar até o batente....se vc dá comando ele obedece mas não para no lugar, sempre desliza até o batente novamente....quase lenhei meu heli por causa disso....e o problema é decolar com o rotor no batente ....o heli sai igual um cortador de grama encapetado.....muito ruim....

Att

André[/quote:89d9438770]


Justamente isso que acontece....., se conseguiu descobrir algo ???[/quote:89d9438770]


Infelizmente estou com o mesmo conjunto e o mesmo problema :cry: Não tenho aqui outro servo pra testar mas acho que me ferrei em me precipitar e comprar um conjunto ainda não testado antes, não basta o servo ser rapido, precisa ser preciso, o gyro envia comando muito rapido e nem sempre o servo consegue interpretar, agora é ficar com o heli parado até ver alguem voando BEM com esse Gyro e saber que servo está utilizando para comprar um...
Ewerton Farias
RADIO:Futaba 10CG MODELOS:Pastinha Asa Alta, Shock Flyer DIABLO 3D, Stick Flex ARTAL, Coyote .90, Zagy e Raptor 50
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Eu tenho um Gyro Xing Ling que faz a mesma coisa com o Heli parado em HL ligado o servo vai deslisando até o limite do passo configurado no Gyro, eu utilizei o tutorial do GY401 para regular ele. Ele continuou fazer a mesma coisa, porem com o heli funcionando isso não altera em nada o vôo.
Responder