Tempo de carga - Belt CP V2

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Enzocar
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 10:47 pm
Localização: Santiago RS

Tempo de carga - Belt CP V2

Mensagem por Enzocar »

Boa tarde a todos... Pessoal, nao tenho muito conhecimento sobre eletricos, mas pelo que andei pesquisando, a carga deveria ser rapida não eh? Pois não eh o que esta acontecendo, meu belt cp v2 esta demorando muito pra carregar um pack de 11,1v 1800 se nao me engano.... Alguem saberia me dizer se isto eh normal? O que seria 1 hora ta em 5 ou 6....ate mais talvez.... Peco a ajuda dos colegas... Pois acredito nao ser soh minha esta duvida...
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

Olá Enzocar, você precisa especificar melhor o equipamneto que está usando!
Qual é o carregador? É o original do Belt?
Avatar do usuário
ale_nevesbr
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 9:50 pm
Localização: Blumenau - SC CEP:89057-090

Mensagem por ale_nevesbr »

Veja no seu carregador qual a taxa de carga que ele manda, ex.:

Se o carregador manda 500 mha/h

para carregar uma bateria de 1800mha

1800/500 = aprox. 3,5 horas para carregar a bateria
Aeromodelismo é muito bom, mas aeromodelismo com responsabilidade é uma maravilha...
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

Acho que o carregador do Belt manda 800mah de carga por hora, sendo assim, a sua bateria deveria demorar de 2 à 2,5 horas para carregar!
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

ahhhh...soh pra lembrar...faça as perguntas com a teecla caps lock desligada.

deve ser o carregador.....se carregar a 0.8A demora mesmo!
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

Veja só: tenho certa experiência com estes carregadores da E-Sky. Já tive vários Lamas e Belt.

Na minha opinião ele carrega a 0,8A somente para 2s. Quando consideramos 3S(11,1 volts) acho que esta amperagem cai.

Além disso, devemos lembrar que ele além de carregador, também é balanceador.
Esto aumenta o tempo de recarga da Bateria.

Já cheguei a demorar cerca de 6 a 7 horas para carregar baterias de 2.200 mah(estavam bem descarregadas). Era um sofrimento. comprei um carregador balanceador melhor e passei a carregar as baterias em mais ou menos 1 hora.

Lembre-se de não descarregar muito a bateria. Se ela atingir cerca de 3 volts por célula(9 volts ou menos no total do Pack) pode danificar permanentemente a bateria.

O ideal é você voar uns 6 a 8 minutos, esperar um tempo para esfriar e colocar para carregar. Você aumentará a vida útil da bateria.


Acho que se a sua bateria está seca(pouca carga) este tempo de 5 horas é normal.

abs
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

E o carregador do meu Lama V4 aguenta carregar essa baretia?

[URL=http://img504.imageshack.us/i/ek20851.jpg/][img:eda30c0ede]http://img504.imageshack.us/img504/2158/ek20851.jpg[/img:eda30c0ede][/URL]
[URL=http://img17.imageshack.us/i/t2200330.jpg/][img:eda30c0ede]http://img17.imageshack.us/img17/7403/t2200330.jpg[/img:eda30c0ede][/URL]
Enzocar
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Fev 05, 2009 10:47 pm
Localização: Santiago RS

carga no belt cp v2

Mensagem por Enzocar »

o tempo de carga esta sendo em torno de 4 a 5 hrs, sao todos equipamentos originais , vieram com ele, eu particularmente axei meio grosseiro o material, claro q nada comparado a um futaba, mas mesmo assim, alem do tempo de carga elevado tb axo estranho que a bateria nao esquenta nem amorna, e tempo de funcionamento gira em torno de 5 a 6 min, talvez poco mais.... nao sei o que pode ser...a propaganda eh de 15 a 25 min, com material original! a algum outro ciclador melhor, q carregue em menos tempo q possa ser usado? e aquele esquema pra ligar na bat do carro? soh ligar positivo e negativo respectivamente? o carro pode estar em funcionamento ou independe? bah, to com tantas duvidas q vcs nao tem ideia........ e vo se sincero com os amigos.... tb estou meio triste, pois a autonomia nao eh o prometido.... fica meu abraco...
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Quem foi o canalha que falou em 15 a 25 min de vôo?? Conta ai que a gente esculhamba com ele. Isto tem que ser evitado. O Belt consome em torno de 300mA/Min. Uma bateria de 2.200 durará em torno de 7 min. O que é muito bom para hover. Só heli a gasolina para voar tanto tempo.

Quanto ao problema do carregador, os originais são beeem lentos mesmo. Nada de ligar direto à bateria do carro. Não balanceia e explode a bateria.

[yt]<object width="445" height="364"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/IsgnZCEeqsE&hl=pt-br&fs=1&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/IsgnZCEeqsE&hl=pt-br&fs=1&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="445" height="364"></embed></object>[/yt]

Para a carga, o remédio é um carregador melhor. Quase todo mundo aqui usa o Turnigy Accucell 6. Tem outros bons. Se respeitada a taxa de carga de 0,7C (1,4A por hora), a bateria carrega em torno de uma hora e meia a duas e terás bateria por muito tempo.

Abs,

Airton
Avatar do usuário
cleyton
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Dez 29, 2008 10:57 pm
Contato:

Mensagem por cleyton »

Normal o meu leva 5hs é um desespero, ainda mais agora que consigo tirar o heli do chão ahaha
Responder