Voar Ching Ling da Nisso!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Muito bem posicionado!

Mensagem por cyberjoeone »

Muito bem Igor
Faço minhas as suas palavras.
As pessoas as vezes esquecem "ou nem imaginam" a quantidade de energia armazenada em um rotor mesmo estando em velocidade de hover.
Basta fazer uma busca no google usando RC helicopter e injury e death que você encontra casos e mais casos.
Por isto que os mais experientes tem obrigação além de ensinar os novatos explicar os riscos envolvidos.
Quanto ao equipamento, uma norma que deve ser seguida é só decolar com o Heli longe do publico e carros.
[b:4bf89b3acb]Independente se a pessoa está com equipamento TOP ou XING LING porque tudo é sujeito a falhar eletrônica e ou mecânica![/b:4bf89b3acb] :shock:

Só que esta regra a maioria gosta de quebrar e quer mostrar: [i:4bf89b3acb]Olha aqui ó decolo e pouso do lado do seu pé Ó![/i:4bf89b3acb] Só que não fala [i:4bf89b3acb]"Se der um problema qualquer você fica sem os pés Ó" [/i:4bf89b3acb] :oops:
Um abraço e vamos voar mas com segurança sempre em primeiro lugar!
:D
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Falou tudo Igor, tem muita gente que compra um motor canhão, coloca um pinhão com números altos de T e colocam uma curva de motor lá em cima e depois vem culpar as pás que explodiram ai vem falar que não prestam,realmente tem umas pás no mercado que não serve nem para ventilador de teto é capas de explodir mesmo, eu uso pás para o meu treino genérico mas são de fibra de carbono nunca tive problema deste tipo se por ventura der uma raladinha eu descarto, tenho um cuidado para fazer cálculos HS e uma curva de motor boa mas com uma margem de segurança.
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

Valeu Igor. Disse tudo...

Sempre devemos respeitar a segurança, principalemtne a dos outros. Se acontecer alguma coisa com a gente, menos mal. Estamos arriscando a nossa vida apenas. Mas quando existem outras pessoas envolvidas, a coisa é bem complicada. Será que conseguiríamos viver com isto?

Abs
mgmarcio
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 7:52 pm
Localização: Santo Andre

Mensagem por mgmarcio »

Concordo plenamente. É fácil botar a culpa só porque é chines. Cara, até o iPhone é montado na China. É barato porque a mão de obra que é barata.
O cara que abriu esse tópico deve estar puto porque deve ter gastado uns R$2000,00 pra montar um heli, e depois fica gorando todo mundo que tem um china.
Bom, eu comprei um HK450. Paguei sim U$29,00. Mas comprei tambem o rotor principal completo em aluminio - U$27,00; rotor de cauda em aluminio, pas de carbono, etc, etc.
Mostrei para um amigo meu que tem um T-Rex 450 e ele elogiou muito o rotor de aluminio, comparamos com o T-Rex original e realmente é uma cópia muito bem feita, realmente só falta o Align escrito no pega-pás.

As pessoas tem que ter responsabilidade no que fazem, se é china ou Americano, nao importa, qualquer coisa mal montado, mal ajustado vai causar problemas para voce e para os outros.

Um abraço a todos.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Com certeza, se ele estivesse usando uma pa da Align de madeira ou carbono isso nao teria acontecido, o problema nao foi o heli, foi a pa vagabunda! As pas do meu HK450, simplesmente joguei no lixo!
Meu primeiro voo com meu HK450 foi com uma Radix, justamente para evitar problemas!
Responder