Voar Ching Ling da Nisso!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

cyberfox78
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jun 23, 2009 11:44 am
Localização: São Paulo

Voar Ching Ling da Nisso!

Mensagem por cyberfox78 »

Sempre fui contra estas marcas Ching Ling que são cópias de marcas consagradas.
Ultimamente a inundação de cópias dos T-rex é uma coisa absurda.
Qualquer um sabe que um processo de cópia só consegue ser mais barato usando materiais mais baratos e menos controle de qualidade que o original.

Qualquer modelo inclusive os Align podem apresentar falhas como inclusive aconteceram com pás sendo trocadas pela fábrica, ball links, etc.

Este final de semana presenciei um ching ling cópia do Trex 450 , o tal do HK 450 explodir o rotor na minha frente e por pouco nao acertar a mim e as pessoas que estavam perto. As peças do rotor explodiram e a pá se tivesse acertado alguem teria machucado com gravidade.

Helicoptero estava nas mãos do mais experiente piloto daqui , inclusive com presenças em todos os ultimos Irchas. Um cara experiente e conhecido nacionalmente que estava ajudando um amigo.

Nao tinha rotação em excesso, estava todo configurado bem manso pq o cara é iniciante.

E a pá explode...

EU NUNCA TIVE CORAGEM DE COMPRAR UMA COISA DESSAS
A PARTIR DE AGORA EU NAO FICO NEM PERTO QUANDO FOREM VOAR QUALQUER CHING LING

Reparem a foto que o parafuso que segura a pá no pega-pa ficou lá, intacto no seu lugar e a pa se desprendeu:

[b:876bdb6eef]HELICOPTEROS VOAM PERTO DA GENTE, DE NOSSOS AMIGOS, DA NOSSA FAMÍLIA! VAMOS TOMAR CUIDADO E VOAR COM SEGURANÇA

[/b:876bdb6eef]

[img:876bdb6eef]http://www.helisport.com.br/uploads/347/27092009195.jpg[/img:876bdb6eef]
[img:876bdb6eef]http://www.helisport.com.br/uploads/347/hk450_defeito_na_pa_que_soltou_em_voo_7.jpg[/img:876bdb6eef]
[img:876bdb6eef]http://www.helisport.com.br/uploads/347/hk450_defeito_na_pa_que_soltou_em_voo_3.jpg[/img:876bdb6eef][/img]
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

eu concordo plenamente com voce,porem não culpo quem quer economizar.a pessoa compra esperando que funcione.

a culpa é destes fabricantes de porcarias.

se não me engano a ALIGN e a THUNDER TIGER são chinesas tambem.
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

É f**a mesmo!
Mas não acho que só porque é xing-ling que vai explodir a qualquer momento.
Este cara (iniciante) pode ter tido alguma lenha anteriormente que comprometesse a integridade do rotor.
O que tem que ser feito é uma boa inspeção antes de levantar qualquer modelo!
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

e verdade xing ling e fogo!Mais olha la tu não andas a usar o UBEC com esse ESC? ele aquece muitoooooo sem o BEC toma cuidado!
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

[quote:d816b511c2="vidigal"]eu concordo plenamente com voce,porem não culpo quem quer economizar.a pessoa compra esperando que funcione.

a culpa é destes fabricantes de porcarias.

se não me engano a ALIGN e a THUNDER TIGER são chinesas tambem.[/quote:d816b511c2]

Os Chineses tem, ao longo dos anos, melhorado a qualidade dos seus produtos.

Eles continuam fabricando porcarias. e também produtos de altíssima qualidade, comparáveis a produtos alemães e Norte Americanos. A diferença, geralmente é o preço.
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Já tive pá do rotor principal e de cauda de fibra de vidro que quebraram em voo. Estás pás de fibra de vidro que eu chamo de genéricas são muito frágeis. Elas trincam com muita facilidade e ai é só voar que o estrago estará feito.

Por outro lado tem pelo menos 7 pessoas com o HK voando no meu clube e só a minha pá é que saiu voando. No fundo, o head speed deveria estar acima dos 2400rpm máximos especificados pelo fabricante. (Se não tiver especificação, considere o limite de 2400rpm).

O problema dos ching-ling sempre foi o controle de qualidade.

Eu não compro mais pás de fibra de vidro da HC e da Deal Extreame.
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

[quote:5a86e99e5b="pastoreli"]Já tive pá do rotor principal e de cauda de fibra de vidro que quebraram em voo. Estás pás de fibra de vidro que eu chamo de genéricas são muito frágeis. Elas trincam com muita facilidade e ai é só voar que o estrago estará feito.

Por outro lado tem pelo menos 7 pessoas com o HK voando no meu clube e só a minha pá é que saiu voando. No fundo, o head speed deveria estar acima dos 2400rpm máximos especificados pelo fabricante. (Se não tiver especificação, considere o limite de 2400rpm).

O problema dos ching-ling sempre foi o controle de qualidade.

Eu não compro mais pás de fibra de vidro da HC e da Deal Extreame.[/quote:5a86e99e5b]


Concordo. Estas pás tem que ser utilizadas com muito cuidado.

Estas pás genéricas, quando utilizadas mesmo dentro do seu limite, são muito perigosas.

Além disso, nem todo mundo se toca quanto ao Head speed. Investem em motor, pinhão de mais dentes e se esqueçem das pás. O heli vira um canhão e as pás podem não aguentar o tranco.

Outra coisa importante; nem todo mundo troca as pás depois de uma lenha. "Só deu uma trincadinha". Esta trincadinha compromete a estrutura da pá e ela pode realmente estourar.

Quanto ao caso que gerou este tópico, realmente a pá podeira estar comprometida por alguma lenha.
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

isso é bastante relativo...por exemplo..todo mundo fala mal dos walkeras por exemplo, mas alguem jah viu alguma pa da walkera dar problem assim!

particularmente as pas da walkera 296mm são muito boas...todas as lenhas que eu tive nelas....nenhuma quebrou de forma a soltar qq pedaço...elas abrem no meio mas nao soltam pedaços!

jah a minha lenha do copterX com pas stock ....uma das pas quebrou ao meio e a outra quebrou junto ao pega pas....quase escapando!

entao é muito dificil achar tudo de bom em uma marca soh...
guilhermecm
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 9:23 pm
Localização: Caruaru, PE

Mensagem por guilhermecm »

Alguém sabe dizer se as pás de fibra cabono do copter x são boas?

http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?cPath=173_175&products_id=6309
Metalkiyo
membro
Mensagens: 208
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 7:52 pm
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem por Metalkiyo »

Já é o terceiro? Ou tem mais escondido por aí...

Sou novo no fórum e nesse curto período nunca vi relato de outro heli estourar assim, só o HK.

Continuo achando muito caro comprar um HK, prefiro um vazo de porcelana, é mais bonito e quebra menos.
Responder