Deu crash!!!! Encontre a causa!!!!! Exemplo t-rex250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
divinoaugusto
membro
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 10:52 pm
Localização: goiania

Deu crash!!!! Encontre a causa!!!!! Exemplo t-rex250

Mensagem por divinoaugusto »

Estava voando meu 250 de boa, e resolvi fazer um flip, quase terminando o heli perdeu a cauda, ficando descontrolado. Resumindo uma queda feia. Chegando em casa e mais tranqüilo fui observar o que poderia ter acontecido: servo; correia; engrenagem.... nada disso! Acreditem aquela linha que possui na correia nao sei como, se soltou e começou a enrolar na engrenagem do eixo da cauda e literalmente se fez um NOVELO de linha, ai não deu outra, perdeu aderência da correia na engrenagem e lenha.

Notei que esta correia mesmo sendo original ALIGN, não possui uma boa qualidade.

Outra coisa, e de suma importância encontrar a causa de uma eventual queda, salvo quando for "dederência".

Dica: sua correia está desfiando? CUIDADO!!!!!!! É Melhor trocar ela para não ter de trocar algo mais.

*** a foto foi tirada de um celular, mas dá para ver o estado da engrenagem toda enrolada. ***
Anexos
novelo.jpg
novelo.jpg (31.89 KiB) Exibido 2719 vezes
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Eu postei um topico obre isso ontem. A correia da Align é um lixo. Já nos primeiros voo ela desfia.. Vou fazer como o Marcio falou e vou comprar aquela da infinity..
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=74664[/url]
Raptor E700
Logo 600SX
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

estou usando a super belt da infinity. muito boa

abraços
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

[quote:51ff9e6c3b="Victor-SP"]Eu postei um topico obre isso ontem. A correia da Align é um lixo. Já nos primeiros voo ela desfia.. Vou fazer como o Marcio falou e vou comprar aquela da infinity..[/quote:51ff9e6c3b]

Nos primeiros voos ? A minha correia do Trex250 veio desfiada dentro da caixa ja....
So fiz uns 15 voos ate agora, pior que ja estou esperando chegar peças para voar de novo e nao inclui nenhuma correia no lote de peças.
Avatar do usuário
divinoaugusto
membro
Mensagens: 335
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 10:52 pm
Localização: goiania

Mensagem por divinoaugusto »

Essa da infinity é boa mesmo, o jeito vai ser encomendar uma mesmo. O pior que vou voar com o danado com uma correia nova ALIGN que ja tinha comprado.
Abraços
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Fiz 15 voos nesse fim de semana com uma correia zerada da Align. Após os primeiros 4 já havia resíduo(fragmentos de fio) na caixa de cauda. Mas por enquanto nada de daqueles fios mais compridos que ainda estão atrelados a correia em si. Amanha devo voar mais algumas vezes e posto novamente.
Responder