caixa do rotor trazerio do hk500 partio

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

nervis
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 12:57 am
Localização: marilia sp
Contato:

caixa do rotor trazerio do hk500 partio

Mensagem por nervis »

bom pessoal, no segundo voo do meu hk 500 o a caixa do rotor trazeiro se partio, procurando as causas para isto ter acontecido acho que cheguei a comclusao .
Quando estava montando o kit. percebi que o rotor trazeiro ja veio montado , com as pas tambem montada, entao coloque ele no lugar , ai quando eu girava o rotor principal em sentido horario, o trazeiro tambem gira em sentido horario (para frente) , ai como os outros 2 helis 450 que tenho o rotor trazeiro roda em sentido anti h ,(para traiz) resolvi mudar o do 500 tambem.
foi onde que com a força da correia rodando para traiz a caixa do rotor nao aguento e trinco,
porisso os chineses ja mandarao montato para que o rotor rode para frente e nao force a caixa para traiz ,
Bom pelomenos acho que foi isto, mais pode ter sido o pela qualidade do plastico tambem.
Anexos
trinco1.jpg
trinco1.jpg (37.12 KiB) Exibido 4541 vezes
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

o rotor traseiro tem que girar no antihorario mesmo, pela foto ele tá certo.
A caixa quebrou por falha dela e não de montagem.

Abrcs!
nervis
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 12:57 am
Localização: marilia sp
Contato:

Mensagem por nervis »

Fala Higor eu sei que roda para traiz , mais os chinesses mandarao montada para rodar para frente pois o rotor vem montado .
onde acho aqui no brasil para comprar . pois espera para vir la defora vai demorar
.
abs nervis
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

eles manda montada....mas vc que coloca a correia...!..ou o heli veio todo montado?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Estou acompanhando atentamente este tópico, estou montando uma HK500 e agora fique preocupado, vou desmontar a caixa de cauda e montar novamente
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
nervis
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 12:57 am
Localização: marilia sp
Contato:

Mensagem por nervis »

[quote:07621f4f74="Mephisto_PF"]eles manda montada....mas vc que coloca a correia...!..ou o heli veio todo montado?[/quote:07621f4f74]
.
so que o rotor ja veio montado com as pas viradas para frente. entao eu desmontei e virei para traiz , para rodar sentido anti h, ai no 1 voo foi para trimagem, , e quando fui fazer o 2 voo aconteceu isto,
pode ter sido o alto rpm do motor . que tiver que abaixar o n troth. apara 70% na posiçao 5
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Acho mais plausível ter partido pela qualidade do plastico e não pelo sentido da rotação das pás... a não ser que vc tenha forçado na montagem..
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

[quote:31bb509b2c="Victor-SP"]Acho mais plausível ter partido pela qualidade do plastico e não pelo sentido da rotação das pás... a não ser que vc tenha forçado na montagem..[/quote:31bb509b2c]

Eu ia dizer a mesma coisa
 
Walkera CB100 - Align T-Rex 550E - Phoenix™ 3.0s - Spektrum DX6i™ - Surge Crusher - HK GT3B
Avatar do usuário
allysson.avelino
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 6:31 pm
Localização: Mogi das Cruzes -SP

Mensagem por allysson.avelino »

O problema é a qualidade mesmo.. bem a falta de qualidade..rs

O meu também quebrou antes mesmo de eu conseguir fazer um voo.

Comprei o kit de aluminio do rotor traseiro do HK e pelo menos esse problema foi resolvido.

Testa também a balanciamento das pás traseiras, as minha estavam com muita diferença e causava um vibração enorme na cauda.
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

A linha ta bem Reta....tbm acho que pode ser uma falha no material!
Responder