meu esc rce-bl35x queimou

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

vfsgomes
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Mar 02, 2010 6:04 pm
Localização: salvador

Mensagem por vfsgomes »

poe -9º +11º
Avatar do usuário
pintcher
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Sex Out 10, 2008 1:19 am
Localização: Americana-SP

Mensagem por pintcher »

Nasser se o seu radio for o futaba 7C basta vc em cima do ponto P2 e P4 segurar apertado a bolinha prata q fica do lado direito do radio q ele fara a media sozinho,abração
Avatar do usuário
Nasser Neif
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 1:18 pm
Localização: Paranavaí - PR
Contato:

Mensagem por Nasser Neif »

putz vivendo e aprendendo rsrs valeu pintcher
|MINI FUNTANA X|CESSNA NIGHT FLIGHT|ZAGI NIGHT|ZAGI SPEED 4440KV|MINI RALLY EXTREME|FUTABA 7C 2.4|PHOENIX RC 4.0|SEM HELIS NO MOMENTO|
Avatar do usuário
pintcher
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Sex Out 10, 2008 1:19 am
Localização: Americana-SP

Mensagem por pintcher »

vlw estamos ae,qualquer duvida eh soh chama,abraços
Avatar do usuário
Nasser Neif
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 1:18 pm
Localização: Paranavaí - PR
Contato:

Mensagem por Nasser Neif »

dae pessoal, enfim chegou meu esc, já montei e voei (hoverei), e infelizmente o mesmo continua trabalhando meio quente, tanto esc e motor, mas agora a bateria que não esquentava está esquentando bastante.
a bateria é a mesma de antes, uma flightmax 2200mah 20c 3s

as curvas estão da seguinte maneira:

SWASH (H-3)

AIL + 40%
ELE + 40%
PIT + 50%

TH-CV(N)

P5 - 85%
P4 - 75%
P3 - 60%
P2 - 40%
P1 - 0%

PI-CV(N) ?

P5- 71.0% = +11
P4- 53.5%
P3- 36.5% = 0
P2- 30.5%
P1- 25.0% = -3

fiz a config do esc da seguinte forma:

1) Freio: desativado (A);
2) Timing: Médio (B);
3) Corte da bateria: Alto (A);
4) Aeronave: Heli1 (B); somente com soft start, como governor mode desativado;
5) Resposta: Média (B);

1bip, 2bips, 1bip, 2bips, 2bips;

estou fazendo voos de 4 min, e dou uma pousada no meio de 15 seg com o motor parado e mesmo assim acho que aquece demais.
pena não ter um termometro infra pra medir a temp. mas enfim, mas alguma sugestão de config pra dar uma amenizada na temp ?

valeu
Nasser
|MINI FUNTANA X|CESSNA NIGHT FLIGHT|ZAGI NIGHT|ZAGI SPEED 4440KV|MINI RALLY EXTREME|FUTABA 7C 2.4|PHOENIX RC 4.0|SEM HELIS NO MOMENTO|
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

cheque o pinhao se nao está muito apertado na coroa.
Avatar do usuário
Nasser Neif
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 1:18 pm
Localização: Paranavaí - PR
Contato:

Mensagem por Nasser Neif »

[quote:f12978b96a="-=|Novelli|=-"]cheque o pinhao se nao está muito apertado na coroa.[/quote:f12978b96a]

dae -=|Novelli|=-, realmente estava muito apertada a main gear x pinhao, deixei com uma folga minima agora e a temperatura caiu pra menos da metade, o conjunto agora desce morninho, a bateria quase não esquenta mais.

passei o papel sulfite dobrado entre pinhao main gear e sanfonou sem rasgar, me parece que achei a distancia correta, dei umas aceleradas bruscas e a main gear continua perfeita.
fiz ontem as primeiras curvas no alto, um pequeno circuito, nossa tesão demais to muito animado hehehe.
valeu, um abraço

Nasser
|MINI FUNTANA X|CESSNA NIGHT FLIGHT|ZAGI NIGHT|ZAGI SPEED 4440KV|MINI RALLY EXTREME|FUTABA 7C 2.4|PHOENIX RC 4.0|SEM HELIS NO MOMENTO|
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

[quote:170d195def="pintcher"]Nasser se o seu radio for o futaba 7C basta vc em cima do ponto P2 e P4 segurar apertado a bolinha prata q fica do lado direito do radio q ele fara a media sozinho,abração[/quote:170d195def]

Tá brincando que ele coloca o valor médio sozinho? Caramba eu sempre tive que ter uma calculadora para calcular os pontos médios!

Vou testar aqui se funciona mesmo, não lembro de ter visto isso no manual!

Valeu pela dica!
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
Nasser Neif
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Sáb Abr 17, 2010 1:18 pm
Localização: Paranavaí - PR
Contato:

Mensagem por Nasser Neif »

e ae pessoal jóia

Hj, almocei e como de costume após a bóia fui fazer um voo no meu t-rex 450 pro.

quando liguei a bateria, surpresa, meu esc só fez aqueles bips na hora que conectamos a bateria e mais nada, pensei até que a manete não estava embaixo.
o bec funcionou normalmente.

conectei e desconectei a bateria diversas vezes até que uma hora ele fez os bips normalmente, corri pro quintal e acelerei, ele levantou um palmo de altura e cortou motor. umas duas vezes, ai desconectei e conectei novamente e bingo, só fazia o primeiro bip novamente, e está assim agora.

já liguei com outra bateria, conectei o esc a outro motor e a mesma coisa.

não sei o que pode ter acontecido, já que fiz um voo normalmente da ultima vez, sem esquentar nem nada, depois ficou um dia parado por conta da chuva.

não sei se pode ser humidade, já que o heli ficou no chão do meu quarto esse dia parado.

passei o secador, mesmo assim não quer mais funcionar.

isso já aconteceu com vocês, alguém tem alguma idéia do que aconteceu?

segue o vídeo pra vocês darem uma analisada.

valeu.
Nasser

[yt]OhubcXsZuE4[/yt]

http://www.youtube.com/watch?v=OhubcXsZuE4
|MINI FUNTANA X|CESSNA NIGHT FLIGHT|ZAGI NIGHT|ZAGI SPEED 4440KV|MINI RALLY EXTREME|FUTABA 7C 2.4|PHOENIX RC 4.0|SEM HELIS NO MOMENTO|
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Hum... Esse plug solto é o q?

O Conector está quebrado?
Responder