Falta de potência - TonicX Z30 1100kv no Hurricane 550

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Falta de potência - TonicX Z30 1100kv no Hurricane 550

Mensagem por Pedro Pithan »

Bem, notei isso logo nos primeiros vôos quando fui testar o punch do meu Hurricane, e esperava algo muito forte já que meu setup é pra um 3D Hard, mas o que me aconteceu foi exatamente o contrário, consegui um climb muito devagar e uma descida um pouco mais rápida (por causa da gravidade claro), e o motor também esquenta bastante apenas em hover, o que definitivamente não deveria acontecer.

Aqui meu setup

Passo: +12/-12 em Idle 2
Motor: TonicX Z30 1100kv
ESC: Phoenix Ice 75A
Pinhão: 14T
Baterias:(8S) 2x 4S 2650 Turnigy NanoTech 35-70c

Se alguém puder dar uma ajuda, sou grato!

Espero não ter que trocar nada...
Gaui Hurricane 550 || JR DSX7 2.4Ghz DSM2 Tô de volta :)
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Re: Falta de potência - TonicX Z30 1100kv no Hurricane 550

Mensagem por Marcio Souza »

[quote:9a5b5d8492="Pedro Pithan"]Bem, notei isso logo nos primeiros vôos quando fui testar o punch do meu Hurricane, e esperava algo muito forte já que meu setup é pra um 3D Hard, mas o que me aconteceu foi exatamente o contrário, consegui um climb muito devagar e uma descida um pouco mais rápida (por causa da gravidade claro), e o motor também esquenta bastante apenas em hover, o que definitivamente não deveria acontecer.

Aqui meu setup

Passo: +12/-12 em Idle 2
Motor: TonicX Z30 1100kv
ESC: Phoenix Ice 75A
Pinhão: 14T
Baterias:(8S) 2x 4S 2650 Turnigy NanoTech 35-70c

Se alguém puder dar uma ajuda, sou grato!

Espero não ter que trocar nada...[/quote:9a5b5d8492]

So o motor esquenta? ou as lipos também? O esc ficou frio?

Pois esse motor se não me engano é para 6S.
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

quanto ta dando de HS?
Raptor E700
Logo 600SX
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Pedro, este motor segundo o fabricante suporta até 10S, eu tinha até pouco tempo um T-Rex600 com este motor e voava a 6S, o motor levava o 600 numa boa e descia morno depois de um vôo sport, p/ um Hurricane este motor deveria sobrar e muito, inclusive comprei um Outrage 550 e vou instalar um Z-30 800KV nele p/ voar com 10S (mas ainda não chegou).

Além do pinhão, qual o setup das outras engrenagens? Acredito que possa ser baixa HS ou programação do ESC incorreta...

Passa mais informações aí.

Abraços.
Avatar do usuário
danieljf
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Seg Jan 12, 2009 5:22 pm
Localização: Juiz de Fora-MG

Mensagem por danieljf »

Acho q não seria o seu caso + não custa perguntar!!As pas são de carbono??Porque as de madeira q vem no kit são + flexiveis diminuindo a resposta do heli!!!
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Re: Falta de potência - TonicX Z30 1100kv no Hurricane 550

Mensagem por Pedro Pithan »

[quote:df6d6b19eb="Marcio Souza"][quote:df6d6b19eb="Pedro Pithan"]Bem, notei isso logo nos primeiros vôos quando fui testar o punch do meu Hurricane, e esperava algo muito forte já que meu setup é pra um 3D Hard, mas o que me aconteceu foi exatamente o contrário, consegui um climb muito devagar e uma descida um pouco mais rápida (por causa da gravidade claro), e o motor também esquenta bastante apenas em hover, o que definitivamente não deveria acontecer.

Aqui meu setup

Passo: +12/-12 em Idle 2
Motor: TonicX Z30 1100kv
ESC: Phoenix Ice 75A
Pinhão: 14T
Baterias:(8S) 2x 4S 2650 Turnigy NanoTech 35-70c

Se alguém puder dar uma ajuda, sou grato!

Espero não ter que trocar nada...[/quote:df6d6b19eb]

So o motor esquenta? ou as lipos também? O esc ficou frio?

Pois esse motor se não me engano é para 6S.[/quote:df6d6b19eb]

O motor é pra até 10S

O motor esquenta, Esc Frio, Baterias Mornas
Gaui Hurricane 550 || JR DSX7 2.4Ghz DSM2 Tô de volta :)
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

[quote:b93b521dd2="Victor-SP"]quanto ta dando de HS?[/quote:b93b521dd2]

Não sei exatamente, mas é bem alta a headspeed
Gaui Hurricane 550 || JR DSX7 2.4Ghz DSM2 Tô de volta :)
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

[quote:e316f0d29f="Hidden"]Pedro, este motor segundo o fabricante suporta até 10S, eu tinha até pouco tempo um T-Rex600 com este motor e voava a 6S, o motor levava o 600 numa boa e descia morno depois de um vôo sport, p/ um Hurricane este motor deveria sobrar e muito, inclusive comprei um Outrage 550 e vou instalar um Z-30 800KV nele p/ voar com 10S (mas ainda não chegou).

Além do pinhão, qual o setup das outras engrenagens? Acredito que possa ser baixa HS ou programação do ESC incorreta...

Passa mais informações aí.

Abraços.[/quote:e316f0d29f]

Rear Main gear: 61T
Front main gear: 50T
One way gear: 19T

Gear Ratio: 11.46:1
Gaui Hurricane 550 || JR DSX7 2.4Ghz DSM2 Tô de volta :)
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

[quote:62fc7a8dc0="danieljf"]Acho q não seria o seu caso + não custa perguntar!!As pas são de carbono??Porque as de madeira q vem no kit são + flexiveis diminuindo a resposta do heli!!![/quote:62fc7a8dc0]

Meu Hurricane 550 era um 425 basic kit, não veio com pás, mas de qualquer forma, estou usando pás Align 550mm
Gaui Hurricane 550 || JR DSX7 2.4Ghz DSM2 Tô de volta :)
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Fiz umas contas no HS calculator da ReadyHeli e deu aproximadamente 2550rpm nas pás no máximo
Responder