dúvidas sobre o HK250GT

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coelho72
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Mensagem por coelho72 »

Ok, valeu a dica.
É que no futaba 7C eu nunca usei menos de 30% num heli.
Nesse HK-7X também vai de -100 a +100.
De repente um heli menor é mais sensível... Talvez eu deva reduzir a alavanca no servo da cauda também.
A propósito, o servinho é rápido mesmo, mas um pouco barulhento. Nada que incomode.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
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coelho72
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Mensagem por coelho72 »

Voei o bichinho hoje.
O problema continua sendo um "wag" (abanada de cauda) muito forte de uma hora para outra.
Decola bem, daqui a pouco começa a balançar.
Já reduzi o braço do servo do leme, o ganho do gyro no rádio tá em 9%, e mesmo assim de repente começa a balançar.
Notei que uma das pás do rotor de cauda está com uma folga muito grande, isso pode estar causando esse wag?
Nada mais prático do que uma boa teoria.
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Hilton
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Mensagem por Hilton »

No meu tb tava voando normal ai começava abanar forte... troquei o servo de cauda.

Consegui fazer 1 voo e arrebentou a correia.

Qual gyro ta usando?
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coelho72
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Mensagem por coelho72 »

O Gyro é um HK401.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
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rbizetto
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Mensagem por rbizetto »

O meu antes de quebrar a correia nos primeiros segundos de hover também estava balançando muito e só parava com o ganho do gyro muito baixo, encomendei duas correias do trex na rc711, agora é esperar para testar de novo.
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coelho72
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Mensagem por coelho72 »

Tenho a impressão que não é correia...
Apostaria mais na folga das pás da cauda. Alguém sabe se essa folga pode causar wag?
Nada mais prático do que uma boa teoria.
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Hilton
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Mensagem por Hilton »

Folga aonde? No pega pás? explica melhor.

Vc chegou a desmontar tudo e remontar? O meu veio tudo com trava cauda, mas tava mal montado.

Colou a eletronica do gyro dentra da caixa? Ela vem com muita folga e fica balançando.

Tenta diminuir mais ainda o ganho do gyro. OU tenta hoverar sem o trava cauda.

WAG = Gyro com muito ganho. Servo lento. mais alguma opção?

T+
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coelho72
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Mensagem por coelho72 »

Se pegar uma das pás e tentar mudar a inclinação dela com a mão, ela vira para um lado e para o outro em, sei lá, uns 30 graus. Isso com a lincagem parada.
O servo em questão é bem rápido, acho que não é ele o problema.
O ganho tá em 9%, sempre ouvi dizer que não se deve usar muito próximo de zero porque o gyro se perde.
Engraçado é que wag causado por ganho alto é típico, você acelera e ele balança, desacelera e pára.
Nesse caso não, ele começa bem, daqui a pouco começa a balançar, e o balanço vai aumentando, aumentando, mesmo desacelerando.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
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wallacemartins
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Mensagem por wallacemartins »

[quote:7aad655c30="coelho72"]Se pegar uma das pás e tentar mudar a inclinação dela com a mão, ela vira para um lado e para o outro em, sei lá, uns 30 graus. Isso com a lincagem parada.
O servo em questão é bem rápido, acho que não é ele o problema.
O ganho tá em 9%, sempre ouvi dizer que não se deve usar muito próximo de zero porque o gyro se perde.
Engraçado é que wag causado por ganho alto é típico, você acelera e ele balança, desacelera e pára.
Nesse caso não, ele começa bem, daqui a pouco começa a balançar, e o balanço vai aumentando, aumentando, mesmo desacelerando.[/quote:7aad655c30]

Tive o mesmo problema com o meu... Se for tirar os parafusos para tentar matar esta folga Muito cuidado, pois os meus ficaram lá "Quebrados"...

resolvi o problema com um original do Trex... mesmo assim com algumas MOD.
segue Link: [url]http://www.evoo.com/forum/viewtopic.php?t=57052&postdays=&postorder=asc&start=100[/url]

Abs
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coelho72
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Mensagem por coelho72 »

Putz, não queria ter de comprar um rotor de cauda da align que vai custar mais do que o kit.
Vou experimentar outro servo antes.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
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