Coisas que ninguém fala! Indignado com a Align!

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AgPilot
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Coisas que ninguém fala! Indignado com a Align!

Mensagempor AgPilot » 31 Jul 2010 19:24

Bom o último investimento que fiz para o meu TREX 600ESP, foi a compra de um motor modelo novo 600M e um ESC da Align mesmo, o de 100A e mais umas pequenas coisas.

Fiz essa escolha porque acompanhei aqui no fórum que esse motor novo era melhor, mais potente e tal e tinha muita gente voando com o setup original e fazendo até 3D!


A compra foi na Helipross, que me mandou por EMS com frete grátis, veio dentro de um envelope de papelão, chegou tudo certinho e gastei 370 reais!


De brinde ainda ganhei um boné da loja!

Pois bem, a compra do ESC foi uma tremenda burrice minha, agora, burrice ao cubo, pois o primeiro ESC que veio com o heli morreu na partida, foi para a Align para arrumar, voltou, instalei no heli e ele queimou na partida de novo!

Esse último que comprei além de explodir na partida pegou fogo e quase que vai o heli junto! Isso sem tirar o heli do chão! :evil:

Pois bem, já que o ESC explodiu, vamos então testar o motor novo, potente e tal, segundo alguns usuários relataram.

Realmente o motor é bem mais potente que o antigo, fiz acho que um dos melhores vôos até agora, blz, pouso o heli pois a bateria cortou um pouco antes e tal, e vamos ver se esquentou a bateria.

Simplesmente a bateria parecia um sapo boi de tão inchada, a temperatura da mesma eu chuto perto de 100 graus! Dava pra fritar um ovo nela! :twisted:

Agora, de que me adianta um motor potente, se cada vôo que fizer vou perder uma bateria 6S de 5000mAh - 30C?

Agora vou pesquisar um pouco mais em fóruns no exterior também antes de comprar alguma coisa, pois se alguém tivesse falado que o motor era potente mais também acabava com a bateria não tinha comprado.

Agora não sei se isto acontece com todo mundo que tem esse setup ou esta acontecendo comigo!

No mais acabei fazendo 2 vôos, estragando duas baterias, e estava tão puto que para não forçar a bateria acabei tendo a idéia de fazer auto-rotação, ai perdi o medo e fiz umas 20 autos dos mais variados jeitos, pelo menos perdi o medo agora, é cortar o motor e trazer o heli para o chão! Rsrsrs! Inteiro! :wink:
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Mensagempor -=|Novelli|=- » 31 Jul 2010 19:30

tem alguma coisa errada, nem que seja um galho de arruda, mas precisa revisar esse setup.

pode ter certeza que se fosse assim, teria mais problemas iguais...

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Mensagempor AgPilot » 31 Jul 2010 19:34

Cara, estou com o motor 600M novo e um esc Turnigy Plush de 80A, já que o Align explodiu.

Com o motor antigo tinha que setar o timming no Low para o ESC funcionar com softstart e continua no Low.

Só se for esse ESC!

Acho que vou ter que partir para HV mesmo, um motor bom e esc da Castle!

Isso deve ser praga da mulher mesmo! Deixa eu torrar a parte dela em equipamentos antes de ficar solteiro de novo e ter que dividir tudo com ela! Hehehe! :twisted:

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Mensagempor -=|Novelli|=- » 31 Jul 2010 19:52

entao cara, o esc pode influenciar mas nao a ponto de estufar a bateria.

como está o pinhao e coroa? nao tá muito apertado nao ??

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Mensagempor AgPilot » 31 Jul 2010 20:03

Não, o pinhão tem uma pequena folga com a main gear, uso o 14 que usava antes, só troquei de motor!

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Mensagempor Fabricio Vidigal » 31 Jul 2010 20:22

aqpilot, se ainda estiver no prazo de 45 dias ,abre uma reclamação no paypal solicitando o dinheiro de volta.

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Mensagempor diegostf » 31 Jul 2010 20:49

[quote:b8d3601c17="vidigal"]aqpilot, se ainda estiver no prazo de 45 dias ,abre uma reclamação no paypal solicitando o dinheiro de volta.[/quote:b8d3601c17]

A reclamação no paypal não é para produtos não entregue? Neste caso é defeito do ESC, então deve ser enviado a Align, creio eu.

Devido a esses problemas com motor/esc do 600, eu já vendi ambos.
Coloquei um motor Scorpion e um ESC da Castle. O conjunto todo desce gelado... :D

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Mensagempor mosca.br » 31 Jul 2010 20:59

Qual o kv do motor antigo e qual o kv do motor novo?

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Mensagempor Victor-SP » 31 Jul 2010 21:16

Agpilot, eu uso um 600M com CCICE100 num TRex 600ESP. Faço voos sport; usando baterias Zippy 5000 20C da pra voar 5:30 e repor somente 45% da carga. Uso pinhao 15T e gov a 2000RPM e a bateria sai morna do voo..
acho que deve rever sua comfiguração e principalmente sua HS.
abraços
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Mensagempor mordahy » 31 Jul 2010 21:31

Tchê, uso o setup estoque no 600esp com motor 600m e speed Align, uso lipos Align 40c, faço um vôo sport forte e a barteria desce morna, e gasto próximo a 70% da capacidade.
Maurício Ordahy
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Mensagempor waldiney jardim vieira » 31 Jul 2010 21:45

Eu tinha uma uma ótima visão em relação a eletrônica da align, ia até comprar um t-rex 600 nitro na china com a eletrônica, aí apareceu um grande amigo, que me disse o seguinte, a eletrônica da align é boa mas tem gente que voa muito tempo sem ter problema e tem gente que logo se decepciona e acaba tendo problema, sinceramente acho que o que o que falta é um controle de qualidade realmente rígido, no clone 450 que eu tinha queimou o servo do pich, aí comprei outro, queimou novamente com quatro minutos em houver, de brinde ganhei uma lenha. Aí comprei outro substituí de novo vendi o heli e está voando até hoje sem nova queima O meu amigo de pista comprou um t-rex 450 pro, o gyro gp 780 não parava de balançar a cauda, o problema só foi resolvido com a substituição da peça por um gy401 futaba. É serio, não tenho coragem de voar heli acima de 450 com eletrônica da align nem a pau... Hoje tenho um 450 e ainda uso um servo gy520 na cauda e estou pensando em trocar por futaba 9257, e no meu 600 nitro só o 2 em 1 é align, e pelo que sei o mamute tem uma lenha no 700 devido a queima do 2 em 1. abraços...

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Mensagempor AgPilot » 31 Jul 2010 21:46

[quote:9cfc25316f="mosca.br"]Qual o kv do motor antigo e qual o kv do motor novo?[/quote:9cfc25316f]

O KV e o mesmo!
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Mensagempor AgPilot » 31 Jul 2010 21:49

[quote:30a77a082b="mordahy"]Tchê, uso o setup estoque no 600esp com motor 600m e speed Align, uso lipos Align 40c, faço um vôo sport forte e a barteria desce morna, e gasto próximo a 70% da capacidade.[/quote:30a77a082b]

É isso que não consigo entender, pra uns o negócio funciona, para outros não!

Aqui está tudo certo, tudo conforme o manual!

Nos fórums gringos tem muitas reclamações dos ESCs que pegam fogo, muitas mesmo!
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Mensagempor cyberjoeone » 31 Jul 2010 21:57

Olha concordo com você em vários pontos, comprei um 700E com motor e depois disso antes mesmo de motar o heli comprei um motor scorpion e um esc castle porque o motor da align não é confiável "um Heli de 1000 dolares" agora te digo pelo que estou vendo no meu clube de helimodelismo.
A eletronica do 600 motor e esc ou dá problema no começo "nos proimeiros vôos ou funciona perfeitamente por muitos vôos.
É uma questão de sorte, mas no caso de problema a solução é uma só:
Motor scorpion e esc castle, se você for pela opção HV melhor ainda porque o Heli fica perfeito em desempenho para 3D.
Um abraço :D

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Mensagempor mordahy » 31 Jul 2010 21:57

Realmente essa inconsistência nos equipamentos da Align assusta.
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Mensagempor AgPilot » 31 Jul 2010 21:57

[quote:74e23fc193="Victor-SP"]Agpilot, eu uso um 600M com CCICE100 num TRex 600ESP. Faço voos sport; usando baterias Zippy 5000 20C da pra voar 5:30 e repor somente 45% da carga. Uso pinhao 15T e gov a 2000RPM e a bateria sai morna do voo..
acho que deve rever sua comfiguração e principalmente sua HS.
abraços[/quote:74e23fc193]

Minha curva em normal é: 0-35-70-85-100, posso diminuir um pouco mas não está muito fora do manual!

Em idle 1 é: 100-85-70-85-100 será que é muito?

Uso o pinhão 14, mas não lembro qual a rotação do rotor, vou medir amanhã
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Mensagempor AgPilot » 31 Jul 2010 22:02

[quote:137d16b1f4="vidigal"]aqpilot, se ainda estiver no prazo de 45 dias ,abre uma reclamação no paypal solicitando o dinheiro de volta.[/quote:137d16b1f4]

Não, no caso a Helipross não tem culpa, o ESC da Align é que não presta!

Vou tentar um contato com eles e ver se consigo devolver na garantia e pagar a diferença e pegar um Castle, que é o que eu já devia ter feito!

Vou tentar falar direto com a Align e explicar que já tive 3 ESCs que pegaram fogo na partida, não existe um negócio desses! Os caras não podem continuar vendendo essa porcaria! Até porque não é barato!
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Mensagempor MarcoTulioLL » 31 Jul 2010 22:22

[quote:5c18552f46="AgPilot"][quote:5c18552f46="Victor-SP"]Agpilot, eu uso um 600M com CCICE100 num TRex 600ESP. Faço voos sport; usando baterias Zippy 5000 20C da pra voar 5:30 e repor somente 45% da carga. Uso pinhao 15T e gov a 2000RPM e a bateria sai morna do voo..
acho que deve rever sua comfiguração e principalmente sua HS.
abraços[/quote:5c18552f46]

Minha curva em normal é: 0-35-70-85-100, posso diminuir um pouco mas não está muito fora do manual!

Em idle 1 é: 100-85-70-85-100 será que é muito?

Uso o pinhão 14, mas não lembro qual a rotação do rotor, vou medir amanhã[/quote:5c18552f46]

Pode baixar essa curva um pouco, ou de preferência use um pinhão menor.
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Mensagempor pbicudo » 01 Ago 2010 07:48

[quote:cdf5c3a2bf="waldiney jardim vieira"] ...O meu amigo de pista comprou um t-rex 450 pro, o gyro gp 780 não parava de balançar a cauda, o problema só foi resolvido com a substituição da peça por um gy401 futaba.[/quote:cdf5c3a2bf]

Eu tbm não me entendo com esses gyros da align :oops: :oops: :oops:

[quote:cdf5c3a2bf="waldiney jardim vieira"] ...pelo que sei o mamute tem uma lenha no 700 devido a queima do 2 em 1. abraços...[/quote:cdf5c3a2bf]

:shock: :shock: Isso me assustou! :roll:
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gyro gp780!

Mensagempor cyberjoeone » 01 Ago 2010 10:17

Pessoal

Olha eu estou vendo muita gente malhando o gyro GP780 da Align, Pois bem semana passada acabei de montar um 450pro com o gyro GP780 e um servo DS520 de cauda.
O primeiro vôo o Heli decolou sem nehum ajuste a ser feito, para verificar o gyro eu aumentei o ganho e apareceu um pouquinho de wag, ajustei o ganho nos idles 1 2 e 3 e a cauda ficou travada sem wag e durante flips e rools ela nem mexe.
Bom eu leio muito os forums lá fora principalmente o helifreak no forum do 450pro, lá eu descobri que realmente o gp780 é um gyro que se tem que tomar cuidado com alguns detalhes:
Só usar uma espuma que vem no kit, não usar nehuma braçadeira para fixar o gyro.
o mais importante: a distancia entre o centro do eixo do servo até o ball link no braço do servo não pode passar de 8mm, no meu heli eu furei com 7.5mm e ficou perfeito!
Para quem tem ou vai comprar um 450pro recomendo baixar e assistir os videos do Bob Finless pois ele tem muitos detalhes para se montar um 450pro perfeito, eu mesmo segui a montagem segundo os videos e o meu ficou perfeito.
Um detalhe sobre os videos do 450pro, o Bob descobriu um erro de projeto na cauda do 450pro que criou muita polêmica, uns falavam que era bobagem e outros falavam que ele estava certo.
No meu caso eu concordei com ele e montei seguindo as modificações que ele recomenda e te digo a cauda do meu pro é perfeita com gyro GP780 e servo DS520!
Caso tenha interesse em ver os videos o link é este:
http://helifreak.com/showthread.php?t=132747
um abraço :D

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Mensagempor MarcoTulioLL » 01 Ago 2010 13:14

[quote:cf72630d97="pbicudo"][quote:cf72630d97="waldiney jardim vieira"] ...O meu amigo de pista comprou um t-rex 450 pro, o gyro gp 780 não parava de balançar a cauda, o problema só foi resolvido com a substituição da peça por um gy401 futaba.[/quote:cf72630d97]

Eu tbm não me entendo com esses gyros da align :oops: :oops: :oops:

[quote:cf72630d97="waldiney jardim vieira"] ...pelo que sei o mamute tem uma lenha no 700 devido a queima do 2 em 1. abraços...[/quote:cf72630d97]

:shock: :shock: Isso me assustou! :roll:[/quote:cf72630d97]

Em alguns casos tudo bem, Align falha mas em outros eu discordo; por exemplo o meu 700 3G a cauda fica travada nao balança nas manobras e nao tem tendências e é muito forte ao contrario de que vejo a maioria reclamando dos 3G, acho que muito desses problemas sao por causa de montagens erradas e a marca acaba assumindo os erros dos usuários, no meu caso por exemplo fiz toda a mecânica do heli e um amigo meu que tem muita experiência em flybarlles ajustou o meu 3G tive uma lenha por causa do radio e consegui montar tudo novamente do mesmo jeito e sem precisar reconfigurar o 3G e o heli esta perfeito ate hoje, no meu 700 tudo é Align ate o servo do acelerador a unica coisa que nao é Align é o MultGov.
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Mensagempor J.Ricardo » 01 Ago 2010 15:54

a unica coisa que posso mencionar é que do 500 para cima se o esc não estiver devidamente configurado ele torra na primeira acelerada !
mesmo vindo direto da fabrica como vc vai ter certeza que esta pronto para voo ?
depois dessas fritadas vou ponderar um pouco antes de comprar outro heli,
e torcer pora isso se resolver logo :)

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Mensagempor AgPilot » 01 Ago 2010 16:55

Bom, resolvi deixar a preguiça de lado e instalei um outro ESC, um Turnigy Plush 100A Opto.

Limitei a curva em 90% no máximo e 65% na posição 3, como está no manual.

Já testei e o ESC funciona bem, uma pena o softstart ser rápido demais, mas melhor que nada!

Mas acredito que o conjunto ainda vai esquentar, mas vou ficar com essa configuração até ver o que vou fazer, agora é aquele stress de correr atrás do prejuízo!


[img:3afa67fef3]http://i12.photobucket.com/albums/a247/agpilot/001.jpg[/img:3afa67fef3]



A RPM do rotor pricipal fica em 1680 Rpm na posição 3 em normal e no máximo 2220 Rpm em idle na posição 3, portanto não está muito fora do que está no manual!


Daqui a pouco vou fritar mais umas baterias, Rsrsrs!

[img:3afa67fef3]http://i12.photobucket.com/albums/a247/agpilot/005.jpg[/img:3afa67fef3]
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Mensagempor Pedro Pithan » 01 Ago 2010 17:13

Toma cuidado com o soft start desse esc que é uma porcaria!

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Mensagempor AgPilot » 01 Ago 2010 17:17

[quote:9467c15042="Pedro Pithan"]Toma cuidado com o soft start desse esc que é uma porcaria![/quote:9467c15042]

Não que seja porcaria, mas ele é muito rápido, mas dá pra usar, pelo menos esse ESC não explode igual o da Align!

E o tamanho dele é o dobro do Align!
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