Coisas que ninguém fala! Indignado com a Align!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
MarcoTulioLL
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 7:05 pm
Localização: Mateus Leme MG

Mensagem por MarcoTulioLL »

[quote:cf72630d97="pbicudo"][quote:cf72630d97="waldiney jardim vieira"] ...O meu amigo de pista comprou um t-rex 450 pro, o gyro gp 780 não parava de balançar a cauda, o problema só foi resolvido com a substituição da peça por um gy401 futaba.[/quote:cf72630d97]

Eu tbm não me entendo com esses gyros da align :oops: :oops: :oops:

[quote:cf72630d97="waldiney jardim vieira"] ...pelo que sei o mamute tem uma lenha no 700 devido a queima do 2 em 1. abraços...[/quote:cf72630d97]

:shock: :shock: Isso me assustou! :roll:[/quote:cf72630d97]

Em alguns casos tudo bem, Align falha mas em outros eu discordo; por exemplo o meu 700 3G a cauda fica travada nao balança nas manobras e nao tem tendências e é muito forte ao contrario de que vejo a maioria reclamando dos 3G, acho que muito desses problemas sao por causa de montagens erradas e a marca acaba assumindo os erros dos usuários, no meu caso por exemplo fiz toda a mecânica do heli e um amigo meu que tem muita experiência em flybarlles ajustou o meu 3G tive uma lenha por causa do radio e consegui montar tudo novamente do mesmo jeito e sem precisar reconfigurar o 3G e o heli esta perfeito ate hoje, no meu 700 tudo é Align ate o servo do acelerador a unica coisa que nao é Align é o MultGov.
T REX 700 NITRO PRO 3G
T10CHG
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

a unica coisa que posso mencionar é que do 500 para cima se o esc não estiver devidamente configurado ele torra na primeira acelerada !
mesmo vindo direto da fabrica como vc vai ter certeza que esta pronto para voo ?
depois dessas fritadas vou ponderar um pouco antes de comprar outro heli,
e torcer pora isso se resolver logo :)
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Bom, resolvi deixar a preguiça de lado e instalei um outro ESC, um Turnigy Plush 100A Opto.

Limitei a curva em 90% no máximo e 65% na posição 3, como está no manual.

Já testei e o ESC funciona bem, uma pena o softstart ser rápido demais, mas melhor que nada!

Mas acredito que o conjunto ainda vai esquentar, mas vou ficar com essa configuração até ver o que vou fazer, agora é aquele stress de correr atrás do prejuízo!


[img:3afa67fef3]http://i12.photobucket.com/albums/a247/agpilot/001.jpg[/img:3afa67fef3]



A RPM do rotor pricipal fica em 1680 Rpm na posição 3 em normal e no máximo 2220 Rpm em idle na posição 3, portanto não está muito fora do que está no manual!


Daqui a pouco vou fritar mais umas baterias, Rsrsrs!

[img:3afa67fef3]http://i12.photobucket.com/albums/a247/agpilot/005.jpg[/img:3afa67fef3]
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Toma cuidado com o soft start desse esc que é uma porcaria!
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

[quote:9467c15042="Pedro Pithan"]Toma cuidado com o soft start desse esc que é uma porcaria![/quote:9467c15042]

Não que seja porcaria, mas ele é muito rápido, mas dá pra usar, pelo menos esse ESC não explode igual o da Align!

E o tamanho dele é o dobro do Align!
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Esc queimando!

Mensagem por cyberjoeone »

Olha AgPilot

Me desculpa te dar esta notícia, mas um amigo meu queimou um esc destes este sabado em um 600 com motor antigo o 650L, ele foi dar partida no motor e antes do rotor chegar na rotação máxima ele queimou.
Como o Hidden falou a maioria dos ESCs queima na partida do motor ou quando você liga a bateria.
Uma coisa que eu vou passar a instalar em todos os meus Helis que usam mais de 3 células é aquele macete do resistor em série para não dar aquele arco no momento que se liga o ESC.
Aquele arco é um veneno para estes circuitos integrados e FETs e transistores.
:D
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

Não seria o caso de substituir por eletrônica Walkera!? :twisted:

Brincadeiras a parte, esses relatos chegam a desanimar que está de olho nos helis maiores!
 
Walkera CB100 - Align T-Rex 550E - Phoenix™ 3.0s - Spektrum DX6i™ - Surge Crusher - HK GT3B
Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 10:04 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Helis eletricos grandes.

Mensagem por cyberjoeone »

É Giovani
Helis eletricos acima de 500 ainda não estão perfeitos, o melhorzinho é o 600 e o 550 agora estão falando que é um super máquina!
:D
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Re: Helis eletricos grandes.

Mensagem por Giovani Arruda »

[quote:bcf3ef41f9="cyberjoeone"]É Giovani
Helis eletricos acima de 500 ainda não estão perfeitos, o melhorzinho é o 600 e o 550 agora estão falando que é um super máquina!
:D[/quote:bcf3ef41f9]

Pois é, eu ainda tenho muito o que aprender até pensar em por as mãos em um heli de maior porte, que sabe até lá esses problemas já tenha sido resolvidos, por hora só o que posso fazer é desejar sorte pro pessoal que esta com problemas!

Abração pessoal!
 
Walkera CB100 - Align T-Rex 550E - Phoenix™ 3.0s - Spektrum DX6i™ - Surge Crusher - HK GT3B
sss
membro
Mensagens: 994
Registrado em: Ter Nov 18, 2008 7:52 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por sss »

Eu tenho um 600ESP e nunca tive problemas com o motor e o ESC, upei ele pra HV recentemente e o motor e ESC Align estão perfeitos, comprei o heli em agosto do ano passado e ate hoje não deu nada, eu costumo voar todo sábado, voo uma media de 5 a 6 voos por sábado, vai ver é sorte mesmo pois um amigo que voa comigo teve problema com ESC Align coloco um Turnigy e recentemente os dois queimaram juntos, pelos relatos que ando lendo o problema da Align pode estar no motor. Espero que vc resolva seu problema, eu indicaria um Setup HV você vai gastar um pouco mais agora mais vai ser um gasto definitivo. Hoje estou usando um Scorpion HK4035-630KV e o CC ICE 160HV o ESC é exagerado pq comprei pra colocar em um 700E mais como desisti da compra coloquei ele no 600, ta perfeito um monstro de heli, eu ja estava frustado com ele broxando nas manobras ate tentei vender ele, mais agora to preferindo voar o 600 que o meu 700LE.

E so pra constar a Align esta longe de ser uma marca top, hoje em dia principalmente pra nos Brasileiros realmente é o melhor custo benéfico, agora a melhor marca ta muito longe de acontecer. :twisted:

[]'s
Responder