Coisas que ninguém fala! Indignado com a Align!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Coisas que ninguém fala! Indignado com a Align!

Mensagem por AgPilot »

Bom o último investimento que fiz para o meu TREX 600ESP, foi a compra de um motor modelo novo 600M e um ESC da Align mesmo, o de 100A e mais umas pequenas coisas.

Fiz essa escolha porque acompanhei aqui no fórum que esse motor novo era melhor, mais potente e tal e tinha muita gente voando com o setup original e fazendo até 3D!


A compra foi na Helipross, que me mandou por EMS com frete grátis, veio dentro de um envelope de papelão, chegou tudo certinho e gastei 370 reais!


De brinde ainda ganhei um boné da loja!

Pois bem, a compra do ESC foi uma tremenda burrice minha, agora, burrice ao cubo, pois o primeiro ESC que veio com o heli morreu na partida, foi para a Align para arrumar, voltou, instalei no heli e ele queimou na partida de novo!

Esse último que comprei além de explodir na partida pegou fogo e quase que vai o heli junto! Isso sem tirar o heli do chão! :evil:

Pois bem, já que o ESC explodiu, vamos então testar o motor novo, potente e tal, segundo alguns usuários relataram.

Realmente o motor é bem mais potente que o antigo, fiz acho que um dos melhores vôos até agora, blz, pouso o heli pois a bateria cortou um pouco antes e tal, e vamos ver se esquentou a bateria.

Simplesmente a bateria parecia um sapo boi de tão inchada, a temperatura da mesma eu chuto perto de 100 graus! Dava pra fritar um ovo nela! :twisted:

Agora, de que me adianta um motor potente, se cada vôo que fizer vou perder uma bateria 6S de 5000mAh - 30C?

Agora vou pesquisar um pouco mais em fóruns no exterior também antes de comprar alguma coisa, pois se alguém tivesse falado que o motor era potente mais também acabava com a bateria não tinha comprado.

Agora não sei se isto acontece com todo mundo que tem esse setup ou esta acontecendo comigo!

No mais acabei fazendo 2 vôos, estragando duas baterias, e estava tão puto que para não forçar a bateria acabei tendo a idéia de fazer auto-rotação, ai perdi o medo e fiz umas 20 autos dos mais variados jeitos, pelo menos perdi o medo agora, é cortar o motor e trazer o heli para o chão! Rsrsrs! Inteiro! :wink:
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

tem alguma coisa errada, nem que seja um galho de arruda, mas precisa revisar esse setup.

pode ter certeza que se fosse assim, teria mais problemas iguais...
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Cara, estou com o motor 600M novo e um esc Turnigy Plush de 80A, já que o Align explodiu.

Com o motor antigo tinha que setar o timming no Low para o ESC funcionar com softstart e continua no Low.

Só se for esse ESC!

Acho que vou ter que partir para HV mesmo, um motor bom e esc da Castle!

Isso deve ser praga da mulher mesmo! Deixa eu torrar a parte dela em equipamentos antes de ficar solteiro de novo e ter que dividir tudo com ela! Hehehe! :twisted:
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

entao cara, o esc pode influenciar mas nao a ponto de estufar a bateria.

como está o pinhao e coroa? nao tá muito apertado nao ??
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Não, o pinhão tem uma pequena folga com a main gear, uso o 14 que usava antes, só troquei de motor!
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

aqpilot, se ainda estiver no prazo de 45 dias ,abre uma reclamação no paypal solicitando o dinheiro de volta.
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

[quote:b8d3601c17="vidigal"]aqpilot, se ainda estiver no prazo de 45 dias ,abre uma reclamação no paypal solicitando o dinheiro de volta.[/quote:b8d3601c17]

A reclamação no paypal não é para produtos não entregue? Neste caso é defeito do ESC, então deve ser enviado a Align, creio eu.

Devido a esses problemas com motor/esc do 600, eu já vendi ambos.
Coloquei um motor Scorpion e um ESC da Castle. O conjunto todo desce gelado... :D
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Qual o kv do motor antigo e qual o kv do motor novo?
Avatar do usuário
Victor-SP
membro
Mensagens: 873
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 12:05 pm
Localização: Sao Paulo - sp

Mensagem por Victor-SP »

Agpilot, eu uso um 600M com CCICE100 num TRex 600ESP. Faço voos sport; usando baterias Zippy 5000 20C da pra voar 5:30 e repor somente 45% da carga. Uso pinhao 15T e gov a 2000RPM e a bateria sai morna do voo..
acho que deve rever sua comfiguração e principalmente sua HS.
abraços
Raptor E700
Logo 600SX
Avatar do usuário
mordahy
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:49 pm
Localização: Porto Alegre
Contato:

Mensagem por mordahy »

Tchê, uso o setup estoque no 600esp com motor 600m e speed Align, uso lipos Align 40c, faço um vôo sport forte e a barteria desce morna, e gasto próximo a 70% da capacidade.
Maurício Ordahy
T-Rex 700E, T-Rex 550E- JR 11X
Responder